Irlanda - Egali Intercâmbio
Curso + Trabalho

Irlanda

O curso + trabalho na Irlanda é um dos tipos de intercâmbio mais procurados pelos nossos alunos. Nesse programa o intercambista realiza o curso, nas primeiras 25 semanas no destino, com carga horária mínima de 15h semanais, enquanto tem permissão para trabalhar durante 20h por semana.

Após isso, nas próximas 8 semanas, é permitido trabalhar por até 40h semanais (entre os meses de junho e setembro e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro) ou 20h por semana (nos demais períodos do ano).

Porém o trabalho não é garantido. O aluno é que ficará responsável por encontrar seu próprio emprego e ele próprio deve ir atrás das oportunidades de trabalho oferecidas no país.

Os alunos levam, em média, entre 04 e 08 semanas para colocação após o início da busca. As vagas são principalmente na área de serviços, como em pubs, lojas de conveniência, restaurantes e supermercados.

Para ajudar nessa busca pelo emprego temos a nossa bases, que é formada por uma equipe de brasileiros e que auxilia o intercambista na criação do seu currículo, dá dicas de onde procurar emprego, e de como se comportar durante as entrevistas.

Vale também acrescentar que o visto para a Irlanda tem uma taxa de 300 euros e exige uma comprovação de no mínimo 3.000 euros disponíveis. Além desse valor, é recomendado no mínimo 1.500 euros para as despesas iniciais.