Vida noturna em Londres - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

Vida noturna em Londres

Atualizado em 25 de outubro de 2017

Conhecida por ser uma das capitais mais ecléticas do mundo, a vida noturna em Londres não poderia ser diferente, tendo opções para todos os gostos. São restaurantes, bares, programas culturais e baladas que não vão te deixar ficar parado durante seu intercâmbio.

Confira a seguir o que você pode fazer na noite londrina!

 

Vida noturna em Londres

 

1. Restaurantes

Independente do tipo de programa que você está procurando para fazer na noite de Londres, você precisará comer algo antes de explorar os teatros, os pubs ou as baladas da capital inglesa. Por isso, nada melhor do que aproveitar os inúmeros restaurantes espalhados na cidade para fazer isso.

Mesmo que a comida inglesa não seja uma das melhores do mundo, Londres possui opções de restaurantes de todas as partes do mundo. Por exemplo, se você alguma vez já assistiu à série Sex and the City, deve lembrar do restaurante Sushi Samba. E não é que Londres possui uma filial deles? O restaurante é simplesmente lindo e mistura três tipos de cozinhas: a japonesa, a brasileira e a peruana. Diferente né?

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-01

 

Mas se você optar pelo tradicional, você sempre pode parar nos inúmeros restaurantes de Fish and Chips e pedir o prato típico, você com certeza não vai se arrepender! Sem contar as inúmeras opções de pizzas, hambúrgueres e batatas fritas que são os melhores amigos dos intercambistas de plantão.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-02

 

2. Pubs

Depois de jantar, que tal dar uma explorada nos pubs da cidade? Confesso que quando fiz meu intercâmbio em Londres, meus momentos preferidos na noite da cidade foram no pub do hostel em que eu fiquei (que a noite ficava aberto ao público de fora). Inclusive, vale super a pena visitá-lo, ele fica no Generator Hostel, as bebidas têm preço justo e as noites por lá são muito divertidas.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-03

 

Explorando a cidade, você poderá ir ao Charlie Wright’s, que fica na zona leste de Londres. Esse pub é ideal para os apreciadores de jazz e fica aberto até às 4h. Agora, se você procura por um clássico londrino, vá ao Bar Italia, na região do Soho. Você vai se sentir em casa com o menu deles.

Se te um bairro de Londres repleto de bares adorados pelo próprios nativos, esse bairro é o Dalston, não deixe de dar uma volta por lá! Confira a seguir outros pubs que você pode visitar em Londres:

 

Icebar London

Localização: 31-33 Heddon St, Mayfair

Horários: de segunda a quinta das 14h às 22h; sexta-feira das 14h tudo 00h30; sábados das 11h às 00h30; domingo das 12h30 às 21h30.

Diferencial: o bar é todo feito de gelo!

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-05

 

Gordon’s Wine Bar

Localização: 47 Villiers St

Horários: de segunda-feira a sábado das 11h às 23h; domingo das 12h às 22h.

Diferencial: é o bar de vinhos mais antigo de Londres, aberto desde 1890!

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-06

 

The Hawley Arms

Localização: 2 Castlehaven Rd, Camden Town

Horários: sexta e sábado das 12h à 1h; domingo a segunda das 12 à meia-noite.

Diferencial: era o bar favorito de Amy Winehouse.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-07

 

3. Programas culturais

Você também pode tirar uma noite para curtir os musicais na “Broadway” de Londres, a West End Street.  Lá rolam musicais como Matilda (inspirado no livro infantil de Roald Dahl), Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Rei Leão, além dos musicais famosos como Os Miseráveis e O Fantasma da Ópera.

Os ingressos não costumam ser baratos (principalmente se você quer um lugar bom na plateia), mas os espetáculos valem muito a pena! Por isso, minha dica é: reserve uma graninha para assistir a algum desses shows.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-08

 

4. Baladas

É claro que em pelo menos uma noite do seu intercâmbio em Londres você terá que visitar uma das baladas da cidade, nem que seja como uma experiência antropológica. E bom, já vou avisando que ninguém faz festa como os brasileiros, por isso não estranhe!

Uma das casa noturnas mais legais para quem sente falta das festas do Brasil é Walkabout, que às segundas-feiras tem uma festa com a temática brasileira/latina! Outra boa opção de se fazer na noite de Londres é o Pub Crawl, existem várias opções, sendo algumas até com temas específicos como pubs históricos, de terror e de Natal.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-09

 

No Pub Crawl você faz uma excursão a pé em vários pubs da cidade, e geralmente o último acaba em alguma balada. Pelo menos quando eu fiz, passei por muitos pubs e terminei na Tiger Tiger, que fica na Picadilly Circus e é uma casa noturna muito diferente (tinha até uma moça com uma cobra na balada)!

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-10

 

Aqui vão algumas dicas de bairros em que você poder curtir uma boa noite de agito em Londres: Soho, Shoreditch, Mayfair, East London, Camden Town e Brixton.

Quanto aos horários, você vai ver que a maioria das baladas londrinas acabam “cedo” e que geralmente nos fins de semana elas ampliam seus horários até às 3h ou 4h da madrugada.

egali-intercambio-vida-noturna-em-londres-11

 

Eaí, curtiu as sugestões? Eu poderia ficar dias falando sobre onde você poderia ir para se divertir na night de Londres, mas o post ficaria muito grande! Então, se você sentiu falta de algum lugar que não citado, manda um comentário para gente.

E se depois de ler este post bateu aquela vontade de ir para Londres, entre em contato com a nossa equipe por aqui.

  • egali
    Por egali