Tudo o que você precisa saber sobre Malta - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Tudo o que você precisa saber sobre Malta

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

Malta, por acaso, é um de seus possíveis destinos para fazer um intercâmbio? O país (que, na verdade, é um arquipélago) conquista a maioria das pessoas que o visita por conta de suas belas paisagens e águas muito azuis e claras. Confira nesse post tudo que você precisa saber sobre Malta!

Se você nunca ouviu falar de Malta ou nunca cogitou viajar para o país, talvez, você mude de ideia depois de ler esse post. Isso porque os 316 km² do pequeno arquipélago, integrante da União Europeia, têm muito a oferecer. Vamos conferir!

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Cidades

O arquipélago de Malta é composto por 7 ilhas, sendo que apenas as 3 maiores são habitadas. Dentre essas 3 ilhas, são 8 cidades existentes. Elas são bem próximas umas das outras, chegando até a se parecem com bairros de uma só cidade.

As mais habitadas são La Valetta, Sliema e St. Julian’s. La Valeta é o principal centro econômico do país e possui a maior densidade histórica do mundo (são 320 monumentos!!!), sendo patrimônio histórico pela Unesco desde 1980.

Sliema e St Julian’s ficam na região central do país, elas possuem as residências e hotéis mais modernos de Malta.

Photo by CALIN STAN on Unsplash

2. Língua

O inglês é a língua oficial do país, por isso, Malta é uma boa opção para quem quer aprender a língua. Além do inglês, o intercambista também poderá aprender um pouco de maltês (língua nacional do país) e italiano (língua oficial do país até 1934).

Photo by Nick Fewings on Unsplash

3. Comida

A comida de Malta é muito saborosa! A gastronomia do país teve influências espanholas, italianas e turcas, dando uma nova cara para a culinária mediterrânea. São muitos molhos, sopas, pastéis e pratos de massas. Você vai se deliciar por lá!  

Photo by Max Griss on Unsplash

4. Estações

O arquipélago possui duas estações bem definidas: o verão e o inverno.  Isso porque a primavera é parecida com o verão, e o outono com o inverno.

Os meses de calor são extremamente secos, enquanto os de frio são bem chuvosos. Portanto, fique atento às datas em que você viajará e prepare-se!

Photo by Ostap Senyuk on Unsplash

5. Temperaturas

No inverno, as temperaturas de Malta variam entre os 9ºC e 16ºC, tendo um vento frio à noite. Porém, ao contrário de outros países da Europa, a maioria dos lugares não possui calefação (não se esqueça de se manter agasalhado!).

Já no verão, os termômetros chegam aos 40ºC tranquilamente, tornando os dias de praia e passeios de barcos ainda mais proveitosos.

Photo by bckfwd on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

6. Custo de vida

Viver em Malta é mais barato do que em outras cidades europeias. As refeições de qualidade, por exemplo, custam de 6 a 15 euros.

No entanto, o salário mínimo é 3 vezes menor do que em outros países da Europa.

Photo by Roman Wimmers on Unsplash

7. Vida noturna

Como dissemos nesse post, Saint Julian’s é o point das baladas em Malta. O agitado bairro de Paceville fica cheio em todos os dias da semana.

Apesar desse agito todo, nem pense em fazer o intercâmbio, se matricular no curso de inglês e não aparecer nas aulas. A imigração fica de olho nisso e você pode correr o risco de voltar pra casa.  

Photo by A. L. on Unsplash

8. Cultura

A cultura maltesa tem muitas influências inglesas e italianas. Isso porque a Itália governou Malta até 1934 e a Inglaterra até 1964, quando o arquipélago tornou-se independente.

Segundo o Ato dos Apóstolos, a ilha foi o lugar em que São Paulo se instalou após naufragar. E isso tornou a Igreja Católica bem influente no país, um exemplo dessa influência é que o divórcio e aborto são proibidos por lá.

Photo by Ilya Ponomarev on Unsplash

9. Visto

Se o seu intercâmbio for de até 3 meses, você não precisará de visto. Porém, se você pretende ficar mais do que esse período, confira o nosso post sobre o Visto em Malta, assim você poderá saber o que fazer.

Ah, e lembrando que estudantes não tem permissão para trabalhar no país.

Photo by ConvertKit on Unsplash

10. Passagens

Não existem voos diretos do Brasil para Malta, você provavelmente terá que fazer uma parada na Itália e depois pegar um avião para lá.

As passagens aéreas para sair do país para o resto da Europa custam mais do que a de outros lugares para Malta. Curioso, né?

Photo by alevision.co on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Agora que você já sabe tudo sobre Malta, se convenceu de que o arquipélago é o lugar ideal para o seu intercâmbio? O país é realmente tudo de bom e passar um tempinho nele será uma experiência inesquecível!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório