Séries curtas para uma viagem longa - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Séries curtas para uma viagem longa

Atualizado em 03 de julho de 2017

Viagens longas exigem distração. Além do longo tempo de voo, quase sempre há o tempo das escalas. Uma viagem pra Sydney, por exemplo, pode durar 35 horas!

Mas não se preocupe! Preparamos uma lista com séries que podem te acompanhar para a mais longa das viagens. E detalhe: todas elas (até o fechamento deste post) têm uma temporada. Ou seja, nada vai ficar pendente!

Espero que curtam! E não esqueçam de colocar sugestões nos comentários. 😉

 

Séries curtas para uma viagem longa

 

1. Cara Gente Branca
Temporada com 10 episódios

Duração de cada episódio: 30 min

Com uma narrativa envolvente, Cara Gente Branca não tem medo de entrar no debate do racismo. Ao longo dos 10 episódios, vamos conhecendo diferentes perspectivas do grupo de jovens do campus da fictícia universidade de Winchester.

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-dear-white-people

 

2. Master of None
Temporada com 10 episódios

Duração de cada episódio: 30 min

Ser adulto é difícil e exige uma série de escolhas, certo? Bom, Dev, o  protagonista dessa história te mostra que isso pode ser mais difícil do que parece, mas também muito engraçado. A série retrata aquela parte da vida onde precisamos amadurecer, mas também aproveitar as coisas boas da juventude – o que cria um claro conflito. O foco são as coisas simples da vida, que, dependendo da nossa visão sobre as coisas, podem ganhar desdobramentos e questionamentos interessantes.

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-master-of-none

 

3. Glow
Temporada com 10 episódios

Duração de cada episódio: 30 min

Glow é uma série que nos leva aos anos 1980 para conhecer um grupo de mulheres prestes a estrelar um programa de luta livre. No meio disso, surgem problemas como rivalidade entre as protagonistas, baixo orçamento, diretor com sérios problemas emocionais… Tudo com um tom muito ácido e irônico. E garantimos: toda idolatrada breguice dos anos 80 é explorada por aqui. Destaque para a trilha sonora!

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-glow

 

4. Easy
Temporada com 8 episódios

Duração de cada episódio: 30 min

Essa série explora um assunto que geralmente desperta interesse geral: relacionamentos amorosos. Mas o que a difere de tudo que vemos por aí? A forma como fala. Com uma abordagem mais crua, ela se aproxima da realidade, mostrando diferentes estágios da vida amorosa.

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-easy

 

5. Stranger Things
Temporada com 8 episódios

Duração de cada episódio: 42–55 minutos

Ok, essa talvez tenha sido recomendada por muita gente. Afinal, foi o maior sucesso da Netflix em 2016. Mas essa lista não teria credibilidade se não lembrasse. Stranger Things traz de volta toda aquela magia da cultura pop dos anos 1980. Você vai ver ficção científica, suspense, RPG, bandas criativas…

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-stranger-things

 

6. The Get Down
Temporada com 11 episódios

Duração de cada episódio: 53–93 minutos

Apesar de ter sido cancelada (e não por ser ruim e sim por problemas com o diretor), The Get Down é uma série muito bem produzida – foi uma das séries mais caras da história. Dessa vez a Netflix te leva aos anos 1970, mais precisamente ao Bronx, Nova York, berço do hip hop. Vale ressaltar que boa parte da trama é musical, o que dá um tom de “espetáculo da Broadway” para os episódios. E não se limita ao hip hop. Disco Music e R&B têm seus momentos também.

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-the-get-down

 

7. The Last Kingdom
Temporada com 8 episódios

Duração de cada episódio: 58–59 minutos

Essa é para quem curte uma pegada mais medieval. A série é baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, um dos maiores e mais respeitados autores do gênero.  Com uma bela fotografia e trilha sonora, a série conta a história de Uhtred, um forte mas imaturo guerreiro. A segunda temporada já foi encomendada e dessa vez terá a o apoio da Netflix, que talvez esteja procurando um Game of Thrones para chamar de seu.

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-the-last-kingdom

 

8. Top of the lake
Temporada com 6 episódios

Duração de cada episódio: 45 minutos

Essa é uma mini-série com contrastes interessantes. Vale o aviso: é uma história que exige calma para ser apreciada. A narrativa é lenta, exige atenção, mas vale muito a pena se você gosta de perceber complexidade no desenvolvimento de personagens. Estrelada por Elisabeth Moss (nossa querida Peggy em Mad Man), a história aborda as diversas formas de corrupção humana, tendo como cenário a natureza incrível que cerca a cidade de Queenstown. Vale muito sua atenção!

egali-intercambio-series-curtas-para-uma-viagem-longa-top-of-the-lake

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório