Saiba mais sobre o visto da Nova Zelândia - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Nova Zelândia

Saiba mais sobre o visto da Nova Zelândia

Atualizado em 23 de março de 2019

Sabemos que as regras de imigração e modelos de vistos variam em todos os países e nesse post vamos explicar um pouco mais sobre o visto da Nova Zelândia: como aplicar, quais as diferenças, renovação, etc.

 

1. Quando o visto é exigido

O visto da Nova Zelândia (quando exigido) é aplicado online, ou seja, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Como os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas não precisam solicitar um visto antes do embarque e entram no país como turista. A concessão de entrada é dada na imigração.

Caso você pense em fazer um intercâmbio com duração maior que 12 semanas, será necessário aplicar um visto de estudante.

egali-intercambio-saiba-mais-sobre-o-visto-da-nova-zelandia-01

 

2. Visto de estudante

Estrangeiros que estão no país como estudante podem estudar cursos de General English e cursos específicos, como Business English, preparatório IELTS, e outros durante um turno.  É importante lembrar que o curso para este caso deve ter uma carga horário mínima de 20 horas semanais.

Como estudante, também é possível trabalhar por até 20 horas semanais durante o tempo do seu intercâmbio, e se o seu intercâmbio coincidir com o período das férias de verão há a possibilidade de você ter a permissão para trabalhar full-time nestes meses.

Validade do Visto

Não há uma regra para a data de início do seu visto e a data de expiração, o que irá determinar isso é a interpretação que o oficial da embaixada fará do seu perfil. Tudo está parecendo muito confuso? Vamos explicar melhor com um exemplo:

egali-intercambio-saiba-mais-sobre-o-visto-da-nova-zelandia-02

 

Esta é a parte do visto da Nova Zelândia que são informadas as condições da estadia. É informado o dia de início do visto (a partir de que data que você pode entrar no país), a data de expiração do visto, o que é necessário demonstrar na imigração e quantas horas estão permitidas de trabalho.

Outra possibilidade é do visto ser concedido para uma quantidade certa de meses, ou seja, a partir da sua data de entrada você pode ficar 6 meses na Nova Zelândia, por exemplo.

 

3. Working Holiday Visa

Outra opção para brasileiros é o Working Holiday Visa, que é um visto concedido para 300 brasileiros (sim, só isso!) passar um ano na Nova Zelândia a estudos e trabalho. Por ser um número pequeno de concessões de visto, se você tem cidadania europeia, o seu passaporte cor de vinho vai dar mais chances de conseguir.

Este visto é concedido é muito parecido com o de trabalho, porém a restrição é que não é possível permanecer no mesmo emprego por mais de três meses, pois o intuito principal deste visto é viajar pela Nova Zelândia. O trabalho seria apenas a maneira de custear os seus gastos.

Depois de aprovado o seu visto, mesmo sendo ele online, uma carta de concessão é enviada pela embaixada. Esta carta deverá ser impressa e estar com você no momento do embarque, juntos dos demais documentos necessários para viajar com segurança.

egali-intercambio-saiba-mais-sobre-o-visto-da-nova-zelandia-03

 

Lembrando que possível renovar o seu visto enquanto estiver no país e para isso você pode contar com o apoio da base da Egali em Auckland!

Agora que você já sabe todas as informações sobre o visto da Nova Zelândia, fica mais fácil de se preparar para o seu intercâmbio, né?! 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório