Reembolso de impostos para quem trabalhou na irlanda: saiba mais aqui!
Dicas
Irlanda

Trabalhou na Irlanda? Não deixe de reembolsar seus impostos

Atualizado em 16 de agosto de 2022

A Irlanda oferece uma série de vantagens para quem quer uma experiência de trabalho completa: natureza, pontos turísticos famosos, cultura e a economia muito aquecida – não é atoa que grandes empresas já migraram para o novo centro Europeu e outras buscam se estabelecer por lá. O destino está aderindo culturas muito já consolidadas no mundo inteiro, como o tax free nos Estados Unidos. E, claro, o que iremos falar hoje: reembolso de impostos para quem trabalhou na Irlanda!

Ainda oferece a tentação pelo fato de que o valor, por algumas vezes, pode custear parte do programa e, dependendo do trabalho, custear algumas viagens low-cost pela Europa.

É fato que a Irlanda passou por diversas fases nesses últimos anos, seja a pandemia, crise na acomodação ou, até mesmo, a guerra entre Ucrânia x Rússia. Porém, isso não mudou o fato de que o destino é um dos mais escolhidos entre os intercambistas que querem fazer a vida no exterior, trabalhar e se estabelecer por lá.

Reembolso de impostos para quem trabalhou na Irlanda

Você sabia que é possível pedir reembolso de impostos dos seus pagamentos? Vamos conferir os passos e todo o processo:

reembolso de impostos para quem trabalhou na irlanda
Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash

Posso solicitar o reembolso de impostos retidos dos meus pagamentos?

SIM! Quando você inicia algo novo em sua vida diversos processos são adicionados em sua rotina, você aprende muita coisa e recebe muita informação e com o intercâmbio não é diferente, afinal, o programa serve para você se diferenciar!

Muitas informações acabam passando despercebidas e podem ser muito úteis para você, como a possibilidade de estudantes estrangeiros que trabalharam durante o programa de intercâmbio tenham o direito de reembolsar parte dos impostos que foram retidos dos seus pagamentos.

A grande parte dos impostos retidos dos pagamentos podem e devem ser reembolsados através de uma declaração de renda. Porém, isso depende muito de alguns fatores, como por exemplo:

Tempo trabalhado;

Valor dos salários recebidos;

Despesas com aluguel, consultas médicas, etc;

 

Qual o prazo para solicitar esse reembolso?

O prazo para solicitar a devolução é de até 5 (cinco) anos fiscais, confira seus documentos para entender se ainda dá tempo de fazer essa solicitação!

Qual o valor médio do reembolso?

O valor médio dos reembolsos de estudantes é de €880* (aprox. R$4800!). 

 

Por onde posso solicitar e por que com a TaxBack.com?

A Egali conta com a parceria da empresa irlandesa Taxback.com, especialista e líder mundial em reembolsos internacionais. A Taxback.com oferece assessoria e assistência desde a solicitação até o processo de pagamentos dos reembolsos em sua conta do Brasil ou onde você estiver!

Pronto para recuperar seus Euros perdidos em taxas e impostos na Irlanda? Clique no botão abaixo, preencha o formulário e deixe nossos parceiros recuperarem esse dinheiro essencial para você:

 

Fale agora com a TAXBACK

 

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório