Austrália e Nova Zelândia estão reabrindo comércios e escolas
Covid-19

Austrália e Nova Zelândia iniciam reabertura das escolas e do comércio

Atualizado em 12 de junho de 2020

Sim, finalmente as boas notícias sobre a pandemia do Coronavírus estão começando a chegar! A partir dessa semana, os países da Oceania vão começar a reabrir algumas escolas e o comércio. Confira as informações a seguir:

 

Reaberturas na Austrália

Segundo o Gabinete Nacional da Austrália, o país tem sido muito bem-sucedido em “achatar a curva” do novo Coronavírus. Os números de novos casos de COVID-19 tem sido cada dia menores.

Com isso, a Austrália se sente segura para reabrir cuidadosamente a economia e em dar à população do país oportunidades de voltar ao trabalho e às atividades sociais. Segundo o plano de reabertura, estados e territórios podem tomar decisões de acordo com as circunstâncias individuais e as condições locais.

Nesse primeiro momento, será permitido reunião de até 10 pessoas, até cinco visitas em casa, algumas viagens locais e regionais (ainda não existe previsão para reabertura de fronteiras para estrangeiros). O home-office ainda continua para trabalhadores que podem ficar em casa, se funcionar tanto para o empregado quando para o empregador. As pessoas também poderão sair para fazer compras, visitar restaurantes, cafés, bibliotecas, playgrounds e centros comunitários.

A partir da semana do dia 25 de maio, algumas escolas estarão retornando às suas atividades. É importante ressaltar que todas os alunos devem tomar todos os cuidados necessários como medida de segurança.

Em um dos tópicos abaixo, você poderá ter todas as informações necessárias do que é preciso fazer para se manter seguro nesse momento inicial das reaberturas de escolas e comércio.

 

Reaberturas na Nova Zelândia

Outro país que também está sendo bem sucedido em achatar a curva da contaminação do COVID-19 é a Nova Zelândia. O país está no nível 1  de alerta em relação ao vírus!

Nessa fase, não existe restrições para trabalho, escola, esportes, viagens domésticas ou reuniões. As fronteiras permanecem fechadas e aqueles que têm permissão para viajar para a Nova Zelândia devem permanecer isolados ou em quarentena por 14 dias

A orientação é que todos devem continuar mantendo um registro dos lugares visitados e de pessoas com as quais tenham estado, caso seja necessário rastrear o contato. Ainda é importante manter as medidas básicas de higiene, incluindo lavar as mãos frequentemente e tossir ou espirrar no cotovelo. No tópico abaixo, você poderá conferir com mais detalhes quais são essas medidas.

 

Cuidados necessários nessa nova fase de reaberturas

É sempre necessário lembrar que o COVID-19 ainda está por aí. Portanto, divirta-se com segurança.

As pessoas que são casos prováveis ou confirmados de COVID-19, ou que estão em contato próximo com um caso, ainda terão que se auto-isolar por 14 dias, ou até serem liberados por um médico.

Com isso, conforme já anunciado pelas escolas que estão reabrindo, as medidas que precisam ser tomadas nesse período são:

• Manter distância de outras pessoas em público (apenas Austrália);

• Se você estiver doente, fique em casa. Não vá para o trabalho ou escola. Não socialize;

• Lavar as mãos. Lavar as mãos. Lavar as mãos;

• Espirre e tussa com o cotovelo, desinfete regularmente as superfícies;

• Não colocar as mãos no rosto, principalmente quando suas mãos não estiverem limpas;

• Mantenha pelo menos 1 metro de distância das pessoas enquanto estiver em lugares públicos e nas aulas;

• Evite contato corporal (por exemplo, beijar, apertar a mão, abraçar) com alguém.

• Durantes as aulas, evite emprestar livros, canetas, laptops etc. entre si. Traga e use seu próprio material;

• Não permita que outras pessoas usem seu telefone e não use os telefones de outras pessoas.

• Não compartilhe seus utensílios (xícaras, garfos, colheres, pauzinhos, etc.) e alimentos ou bebidas;

• Evite fazer uso dos bebedouros. Leve sua própria garrafa da água;

• Mantenha um controle de onde você esteve e quem viu;

• Na Austrália e na Nova Zelândia, os governos definiram que não há necessidade de usar máscara facial, mas se você preferir usar uma, pode usar.

 

Os dois países estão oferecendo auxílio à estudantes internacionais

Austrália

O estado de Queensland, onde ficam localizadas as cidades de Brisbane e Gold Coast está oferecendo auxílio financeiro de AUS 500 para estrangeiros que possuem visto de estudantes e atendam os seguintes critérios:

 Ter mais de 18 anos;

• Atualmente matriculado em um provedor de ensino registrado pelo CRICOS em Queensland que não seja uma universidade com base em ou com um campus em Queensland, ou TAFE Queensland, ou uma escola primária e secundária.

• Possuir um visto de estudante internacional para estudar em um provedor de ensino e treinamento em Queensland.

• Atualmente estar morando em Queensland.

• Atualmente, possuir US $ 1500 ou menos em sua conta bancária – com comprovante de transações a partir de 19 de maio de 2020.

• Ter uma conta bancária australiana.

Se você for qualificado como elegível, receberá um pagamento de AUS 500 na sua conta bancária na Austrália. Observe que pode levar até duas semanas para receber esse dinheiro em sua conta bancária.

É recomendado que você se inscreva imediatamente se precisar de suporte, acompanhe a página do Study Queensland no Facebook para saber quando as inscrições do auxílio estiverem disponíveis. Para mais informações, leia esse artigo.

Os estudantes estrangeiros de New South Wales, região de Sydney, também receberão auxílio do governo do estado. Está sendo oferecido acomodações de emergência de curto prazo para quem tem o visto de estudante e possui os seguintes critérios:

• Ter sido despejado ou estar enfrentando despejos iminentes

• Ter provas de ter sido demitido do emprego

• Ter menos de US $ 1500 em economia e nenhuma outra via de suporte.

Os pedidos de acomodação deverão abrir nas próximas semanas. Inscreva-se na newsletter da Study NSW para receber atualizações sobre esta medida de suporte. Os estudantes internacionais em necessidade podem ligar para 13 77 88, a linha direta do governo de NSW para saber mais.

 

Nova Zelândia

Assim como a Austrália, a Nova Zelândia também está oferecendo ajuda para os estudantes internacionais. Para receber o auxílio, sua escola precisa estar inscrita para o recebimento da bolsa.

Outros requisitos são:

• Estar na Nova Zelândia e matriculado desde antes de 23 de março na instituição de ensino

• Não estar recebendo nenhum outro tipo de apoio do governo;

O estrangeiro que estiver apto para o recurso poderá receber uma quantia de até NZ$1.000 em dinheiro ou recursos como alimentos. Para fazer parte do programa, você deve entrar em contato com a sua instituição de ensino, o site da Education New Zealand possui todas as informações necessárias.

 

Finalmente estamos tendo boas notícias relacionadas ao Coronavírus. Lembrando que quem for intercambista pela Egali e estiver na Oceania, sempre pode entrar em contato com o nosso Suporte ao Aluno.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório