Reabertura das fronteiras da Austrália está prevista para 15/12 - Egali Intercâmbio
Covid-19

Reabertura das fronteiras da Austrália está prevista para 15/12

Atualizado em 30 de novembro de 2021

A notícia que todos esperam finalmente chegou: as fronteiras da Austrália irão reabrir para estudantes vacinados a partir do dia 15/12

Com mais de 85% da população completamente vacinada, o país deu esse importante passo para a normalização e reabertura das fronteiras. Não haverá necessidade de quarentena. Inicialmente, os critérios são válidos para as províncias de New South Wales e Victoria. Confira no post de hoje mais detalhes e informações!

reabertura das fronteiras da austrália
Photo by Joey Csunyo on Unsplash

Viagens liberadas para estudantes vacinados

Com a mudança que entrará em vigor no dia 15 de dezembro, estudantes do mundo inteiro poderão retomar os embarques para a Austrália desde que tenham completado o esquema vacinal. 

Esses critérios foram estabelecidos pelas províncias de New South Wales e Victoria, onde ficam, respectivamente, as cidades de Sydney e Melbourne. A previsão para as outras regiões do país é já para o primeiro trimestre de 2022. 

Estudantes que já receberam a imunização completa com uma das vacinas aprovadas pelo TGA (Therapeutic Goods Administration) não precisarão realizar quarentena ao ingressar no país. 

Vacinas aprovadas pelo governo australiano

Pfizer (Comirnaty), AstraZeneca (Vaxzevria), Moderna (Spikevax) e Janssen

Coronavac (Sinovac) e a AstraZeneca (Covishield) também foram recentemente aceitas pelo TGA como reconhecidas para aceitar viajantes internacionais. 

O que os brasileiros precisam para embarcar para a Austrália?

Visto de estudante aprovado – Para embarcar para a Austrália é necessário aplicar previamente o visto. No momento, a entrada no país está liberada apenas para quem possui um visto de estudante aprovado

Comprovante de vacina contra a Covid-19 – Para comprovar que você está com a imunização completa contra a Covid-19 é necessário emitir o certificado internacional de vacina. Para saber mais detalhes clique aqui

Teste PCR – O governo australiano está exigindo apresentação de um teste PCR com resultado negativo, que deve ter sido realizado com no máximo 3 dias de antecedência ao embarque. 

Formulário preenchido – É necessário preencher o formulário de declaração de viagem pelo menos 72 horas antes de embarcar. Você pode ter acesso ao arquivo clicando aqui.

 

Aplicação de vistos para Austrália

No momento, é possível aplicar vistos para a Austrália. O tempo de processamento está sendo controlado pelo setor próprio de aplicação de vistos da Egali. Nosso time possui contato direto com a embaixada e pode dar todo o suporte necessário para os intercambistas que contratam o serviço. 

reabertura das fronteiras da austália
Photo by David Clode on Unsplash

Para acompanhar o pronunciamento oficial você pode clicar aqui

Se você sonha em ir para a terra dos cangurus fazer um intercâmbio, não espere mais! Para iniciar o planejamento do seu embarque agora mesmo clique aqui e fale com um de nossos especialistas. 

Se você já é um intercambista Egali e possui dúvidas, não deixe de entrar em contato através da Área do Aluno para conversar com um de nossos consultores. 

 

  • juliabraga
    Por juliabraga

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório