Quer trabalhar no Canadá? Leia este post! - Egali Intercâmbio
Vida no exterior
Canadá

Quer trabalhar no Canadá? Leia este post!

Atualizado em 09 de agosto de 2018

Se você respondeu “sim”, você está entre as dezenas de brasileiros que sonham em trabalhar no Canadá. Além de ser  reconhecido pela altíssima qualidade de vida e esbanjar belos cenários naturais, o Canadá é um dos países que possibilitam aos brasileiros trabalhar enquanto estudam por lá.

Muitas pessoas nos perguntam como é o intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá. Por isso, fizemos um post falando sobre o assunto, leia aqui ou assista a esse vídeo.

Outras dúvidas que recebemos, envolvem conseguir um emprego, quais são os requisitos, como é a remuneração, quais os empregos mais comuns para os brasileiros, entre outros. Então, para esclarecer estas e outras dúvidas, resolvemos fazer este post.

 

Tipos de empregos mais comuns para brasileiros

Trabalhar no Canadá - empregos

Normalmente, os estudantes conseguem trabalho na área de serviços, atendimento ao público e hotelaria. Alguns empregos incluem: garçom, ajudante na cozinha, vendedor em loja, caixa em loja ou restaurante, barista em cafeteria, arrumação em hotel, entre outros.

Na verdade, o emprego que você vai encontrar por lá é baseado no seu nível de inglês. Brasileiros, de forma geral, são vistos como um povo alegre e de fácil relacionamento, por isso têm uma chance maior de conseguir empregos relacionados a atendimento ao público.

Existem muitas construtoras e empreiteiras gerenciadas por empresas portuguesas. Então, pode ser uma boa oportunidade de conseguir um emprego neste ramo (que paga muito bem – em torno de CAD 20,00 até CAD 30,00 por hora).

 

Remuneração e carga horária de trabalho

Trabalhar no Canadá - salário

O salário mínimo fica em torno de CAD 12,00 por hora e nesses empregos mais simples as pessoas trabalham em de 4 a 6 horas.

 

Requisitos para conseguir um emprego no Canadá

O mais importante é o inglês e a experiência profissional anterior. Mas, há algumas dicas que podem ajudar muito na hora de procurar um emprego. Veja abaixo.

 

5 dicas para conseguir um emprego no Canadá

Trabalhar no Canadá - dicas

1. A dica mais importante é ter contatos, seja com brasileiros, imigrantes, outros estudantes, etc. Ter contatos é a chave para conseguir emprego;

2. Procure ter um nível de inglês no mínimo intermediário, para que você consiga se expressar e entender corretamente o que as pessoas falam;

3. É muito importante estar bem apresentado para a entrevista, de preferência de forma mais simples (aquelas dicas básicas: homens com a barba feita, mulheres com roupas discretas e sem maquiagem pesada…);

4. Mostre interesse em aprender e conhecer outras profissões;

5. Busque um trabalho que seja dentro do que você realmente gosta de fazer. Na hora da entrevista, a pessoa irá lhe perguntar por que você está querendo a vaga e você precisa ser convincente.

 

Vantagens de trabalhar no Canadá

 Trabalhar no Canadá - vantagens

1. Trabalhar no Canadá é uma grande oportunidade pra você aprender ou aperfeiçoar o inglês, pois você poderá praticar tanto na aula como no ambiente de trabalho.

2. A experiência profissional que você terá no Canadá vai agregar muito ao seu currículo. Então, este já será um diferencial seu na hora da seleção.

3. Além do upgrade no idioma e da experiência profissional, você terá a chance de conhecer melhor a cultura canadense.

 

Você tem alguma dúvida sobre visto, passagens, acomodações ou cursos no Canadá? Entre em contato com a gente clicando aqui!

  • egali
    Por egali

GOSTEI, QUERO SABER MAIS!

Cadastre-se para receber nossas novidades.