Quanto custa uma volta ao mundo? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Quanto custa uma volta ao mundo?

Atualizado em 02 de maio de 2017

Dar uma volta ao mundo certamente é o sonho de várias pessoas que amam viajar, não é mesmo? E, cada vez mais viajantes tem optado por fazer essa aventura!

O valor total depende da rota, do tipo de viajante que você é e dos perrengues que estiver disposto a passar. Então, não existe uma resposta definitiva, mas mesmo assim, nós fizemos um guia que vai te ajudar nos seus primeiros passos para realizar o seu sonho.

Vamos conferir!

 

Quanto custa uma volta ao mundo?

 

1. Escolhendo a rota

O que é uma volta ao mundo? Bom, é você dar uma volta no globo terrestre partindo e voltando do mesmo lugar, sem nunca comprar passagens de ida e volta.

Então, é preciso organizar uma rota que faça sentido e que não necessite refazer caminhos. Partindo disso, você pode organizar seu roteiro a partir dos lugares que você mais deseja conhecer ou por onde as passagens sejam mais baratas.

A escolha é livre! Com certeza, qualquer um dos lugares escolhidos serão surpreendentes.

Uma dica é lembrar que existem muitos meios de transporte além do avião. Isso vale principalmente para trajetos mais curtos e dentro de países, e pode ser mais barato ou cômodo realizar uma viagem de trem, barco, ônibus…

egali-intercambio-quanto-custa-uma-volta-ao-mundo-01

 

2. Comprando as passagens

Sabia que algumas alianças de companhias aéreas oferecem um pacote de volta ao mundo? É o Round The World Ticket (RTW), o “bilhete de volta ao mundo”.

Três alianças vendem o RTW, a One World, a Star Alliance e a Skyteam. Além de vender o bilhete, elas ainda oferecem ferramentas virtuais para o planejamento.

As ferramentas funcionam assim: você monta um roteiro que comece e termine no mesmo país, voando apenas em um sentido (ocidente-oriente ou oriente-ocidente). Há ainda limite mínimo e máximo de trechos e de tempo.

Você ainda pode usar comparadores de preço para conseguir o RTW mais em conta. Nós fizemos uma simulação no Indie, passando por vários destinos que a Egali possui (Cidade do Cabo, Barcelona, Malta, Melbourne, San Francisco, Santiago) e países da Ásia e América Central , ficando uma semana em cada um deles. O resultado foi que um RTW com 9 destinos + taxas, fica entre 4.743 e 5.767 dólares.

Vai dizer que você não achava que daria muito mais???

egali-intercambio-quanto-custa-uma-volta-ao-mundo-02

 

 

3. Hospedagem e Alimentação

Aquele pensamento de “estou viajando, então posso gastar mais que o normal numa refeição ou hospedagem” é realmente uma delícia, porém isso muda quando você está viajando num longo período de tempo. Sendo assim, é preciso pensar à frente e sacrificar algumas coisas para garantir o próximo destino.

Hospede-se em hostels, albergues e pousadas, pois os preços saem mais em conta. Pesquise os preços de aluguel de quartos e apartamento nas cidades em que você for ficar mais tempo.

Se você for passar apenas duas noites em lugar, por que não utilizar um CouchSurfing? Em alguns países é comum que famílias abram suas casas para visitantes a preços módicos. Essa talvez seja a experiência de hospedagem mais enriquecedora de todas!

egali-intercambio-quanto-custa-uma-volta-ao-mundo-03

 

4. Quanto tempo é necessário?

O ideal seria tirar um “ano sabático” para fazer uma boa volta ao mundo. Porém, isso não quer dizer que essa viagem não possa ser feita em menos tempo. Tudo vai depender da sua disponibilidade e vontade de ficar um tempo fora.

egali-intercambio-quanto-custa-uma-volta-ao-mundo-04

 

5. Quando realizar

Estudar o calendário mundial antes de decidir as datas é bem importante. Assim, você pode evitar visitar alguns lugares na alta temporada, o que tornaria financeiramente mais complicado visitar outras cidades.

Organize o itinerário desejado e depois tente coloca-lo em datas que combinem não só com a rota, mas também com o seu orçamento.

egali-intercambio-quanto-custa-uma-volta-ao-mundo-05

 

Pronto! Tudo o que você precisava saber para tirar o seu sonho de dar a volta ao mundo do papel e começar a realiza-lo!

 

Fonte: Skyscanner.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório