Qual a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio? - Egali Intercâmbio
Dicas

Qual a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio?

Atualizado em 25 de setembro de 2021

Sonho de muitos brasileiros, o intercâmbio nos Estados Unidos está cada vez mais próximo. Se antes não havia previsão de reabertura das fronteiras, agora você já pode ir organizando a data de embarque. O país anunciou a reabertura das suas fronteiras para brasileiros a partir do mês de novembro. Você já sabe que a terra do Tio Sam é o seu foco principal. Mas e aí: Boston, Fort Lauderdale, Honolulu, Los Angeles, Miami, Nova York, San Diego, San Francisco, Santa Monica ou Washington DC? Qual a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio?

A melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio de acordo com seu perfil

Escolher uma cidade americana pode ser uma tarefa bem difícil. Afinal de contas, existem muitas cidades incríveis para aprender inglês nos Estados Unidos. Cada uma delas tem suas particularidades e até mesmo escolas com características diferentes, que podem impactar na sua decisão. 

Pra ficar mais fácil e ilustrativo falar sobre essas cidades, nós separamos 5 perfis de intercambistas. Assim, você pode buscar as características com as quais mais se identifica para dar uma ajudinha nessa decisão.

Artsy

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by JOSHUA COLEMAN on Unsplash

Envolvidos e entusiasmados com arte, atenção: essa é a parte que vocês se encaixam. Se você é o tipo de pessoa que curte andar pelas ruas observando grafites, música ao vivo e visitar museus ou fazer roles culturais, certamente vai se sentir em casa em Los Angeles. Não tem nada mais “Artsy” do que a cidade mais cinematográfica da América. Por lá, é possível até desenvolver mais o lado artístico na dança, música ou no teatro.  Em Los Angeles, você vai poder tirar sua foto clássica na Calçada da Fama ou visitar, ali perto, o Teatro Chinês. Quem sabe ainda assistir a um show na Sunset Strip, local onde bandas como The Doors e Led Zeppelin deixaram suas marcas.

Agora, se você busca um destino com um clima mais jovem, com praias e opções de lugares para boas compras, saiba que Miami também tem o seu lado artístico. Por lá, você vai poder visitar um bairro esquecido de Miami que se transformou em referência para a arte, moda e design. O Design District e Wynwood Walls são lugares muito legais para quem procura por um passeio mais alternativo e cultural.

E que tal uma cidade vibrante, com muita cultura e artistas de rua? São Francisco é uma ótima opção na disputa pela fama de melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio, com museus, espaços culturais e belíssimas obras arquitetônicas. A exemplo da famosa Golden Gate, uma das melhores atrações da cidade. Se você passar por lá a noite, já pode preparar a câmera, viu? A paisagem é linda! Ah, e tem também as redes de bondinhos elétricos que cortam a cidade. Você pode fazer um passeio neles, que são uma das características mais marcantes de São Francisco.

American Dreamer 

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Zachary Keimig on Unsplash

Quem sonha em vivenciar a rotina americana que a gente acompanha desde sempre através dos livros, filmes e séries, se encaixa no perfil que chamamos de “American Dreamer”. Pra você que é doido pra comer bacon e ovos mexidos de café da manhã ou que quer muito assistir a uma partida clássica do futebol americano.

É impossível não colocar Nova York como primeira opção para esse perfil. A maior cidade dos Estados Unidos representa muito bem a cultura e estilo de vida do país. Bom, nós acompanhamos 10 temporadas de 6 amigos morando por lá, né? Acho que conhecemos bem essa cidade. Mas vale ressaltar a infinidade de bares e restaurantes, museus, shows, musicais, parques, feiras, eventos culturais, lojas e muito mais.

Pra viver o “American Dream”, Miami e Los Angeles, que mencionamos anteriormente, também são boas opções. Inclusive, são dois dos destinos mais escolhidos entre os intercambistas.

Good Vibes

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by KC Welch on Unsplash

Se você é uma pessoa que curte praia, natureza, e preza por uma boa qualidade de vida, o seu perfil de intercâmbio é “Good Vibes”. Aqui, você certamente vai encontrar a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio. 

Citamos cidades menores, como Fort Lauderdale. Ela é  conhecida como a “Veneza Norte-Americana, devido à enorme quantidade de canais que possui. É a cidade ideal para os amantes de verão e praia, por possuir um clima ameno.

Vizinha de Fort Lauderdale, Miami também vale para o intercambista “good vibes”. Com um clima tropical, praias e muita prática de esportes.

E que tal uma cidade vizinha de Los Angeles, que tem um clima super agradável? Santa Mônica vai te proporcionar um estilo de vida ativo, mas com ótimas opções para curtir e relaxar. Uma delas é o Pier de Santa Mônica, onde fica a famosa roda-gigante sustentável que é movida a energia solar.

Outro destino que é perfeito para esse perfil é San Diego, que atrai a galera que busca tranquilidade e oportunidades. Uma atmosfera descontraída, céu azul, belas praias… Bom, não precisa de mais nada, né? Em San Diego você vai poder curtir um clima sossegado, com uma excelente qualidade de vida e segurança.

Startupper

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Kristina Volgenau on Unsplash

O Startupper é aquele intercambista que curte um clima mais empresarial e de businessAqui, é claro, a cidade que nunca dorme (alô New Yorkers) volta a aparecer na lista, por reunir escritórios de grandes empresas e marcas do país e do mundo. Outra cidade americana importantíssima nesse aspecto é San Francisco. Considerada um importante centro financeiro, é sede de mais de 30 instituições internacionais.

E por que não um intercâmbio na capital americana? Pra quem curte negócios, Washington DC é a cidade que respira política, cultura e modernidade. Além de ser sede da casa mais conhecida do mundo: a residência oficial e escritório do presidente americano.

History Enthusiasts

Washington DC também é uma ótima opção para os history enthusiasts! Aquela pessoa que gosta de ler e pesquisar sobre a história de cada destino. Ou então visitar locais históricos importantes, como monumentos, ruas e praças.

Além da capital americana, San Francisco também pode estar nessa categoria. Afinal, a cidade foi palco de grandes movimentos sociais, como o surgimento da cultura hippie e a primeira parada LGTB reconhecida mundialmenteE que tal a cidade reconhecida por ser o berço da independência americana? Boston, por ser cheia de contrastes, onde a história e modernidade se misturam, é considerada por muitos brasileiros como a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio. 

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Palash Jain on Unsplash

 

Vale a pena lembrar que para realizar um intercâmbio de estudos nos EUA, é necessário ter um visto, que pode ser de estudante ou de turista! E você sabia que a Egali tem um setor especializado nisso, para cuidar de toda essa burocracia pra você? Se você ficou interessado, clique aqui para entrar em contato com um dos nossos consultores! E aí, já sabe nos dizer qual a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio? 

  • juliabraga
    Por juliabraga

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório