Principais diferenças entre Auckland, Queenstown e Wellington - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Principais diferenças entre Auckland, Queenstown e Wellington

Atualizado em 14 de julho de 2016

Você está pensando em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia mas não consegue decidir para qual cidade? Pois é, esse é o dilema de muita gente que sonha em se aventurar no país. Pensando em ajudar a esclarecer essa dúvida, resolvemos fazer esse post sobre as principais diferenças entre Auckland, Queenstown e Wellington.

Listamos algumas características dessas 3 principais cidades do país, destacando pontos como organização, localização e pontos turísticos, e alguns aspectos do perfil do aluno para fazer intercâmbio em cada uma das cidades.

Confira aqui o resultado:

 

Auckland

Auckland é uma cidade que agrada pessoas com os mais variados gostos e estilos. Mesmo sendo a maior cidade da Nova Zelândia e o centro econômico do país, conta com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens.

Egali_Intercambio_Auckland_1

A natureza está bem integrada com a cidade, tanto que você pode estar no centro e se deparar com uma trilha que vai levá-lo a um parque. Essa e muitas outras razões justificam o fato de Auckland ser uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

• Organização: Auckland possui mais de 1,4 milhões de habitantes e foi construída sobre vulcões inativos.

• Localização: Auckland está localizada na costa oeste da Nova Zelândia, na Ilha Norte, na região de Northland.

• Pontos Imperdíveis: Sky Tower, Rangitoto Island, Auckland War Memorial Museum, Kelly Tarlton’s Antarctic Encounter and Underwater World, Auckland Harbour Bridge, Albert Park, Mount Eden.

Perfil do aluno:

Ideal para pessoas que gostam de agitação. Por ser a maior cidade da Nova Zelândia, existem diversas opções de lazer, oportunidade de emprego e relacionamento com pessoas do mundo todo. Auckland é a porta de entrada do país!

 

Queenstown

Queenstown é uma pequena cidade às margens do lago Wakatipu e envolvida por uma cordilheira de montanhas, dando assim uma singularidade incrível para cidade, que é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo.

O título de Capital Mundial dos Esportes Radicais contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé. E é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. Seja nas charmosas edificações feitas com detalhes pedra e madeira, seja na bela natureza que a rodeia – cenário de filmes como Senhor dos Anéis, por exemplo.

Egali_Intercambio_Queenstown_2

No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia. Nessa época, a cidade é invadida por turistas de todo o mundo, atraindo grandes atrações musicais também. Lá foi onde o Bungy Jump foi inventado e por muitos anos abrigou o maior do mundo!

• Organização: Queenstown possui cerca de 20 mil habitantes. A área central da cidade cobre menos de 2 quilômetros quadrados e a maioria das lojas e restaurantes estão localizados próximos uns dos outros.

• Localização: Queenstown está situada na Ilha do Sul. Fica às margens do cristalino lago Waktipu e cercada de belas montanhas.

• Pontos Imperdíveis: Lake Wakatipu, The Remarkables, Queenstown Gardens, Coronet Peak, Milford Sound, Lake Wanaka, Shotover River, Skippers Canyon, Routebum Track, Lake Tekapo, Fox Glacier, Lake Ohau, Arrontown.

Perfil do aluno:

Ideal para pessoas que gostam de esportes radicais e natureza. É uma cidade bem pequena, mas tem mochileiros do mundo inteiro durante todo o ano devido as diversas atrações da cidade. Se você gosta de caminhadas, trilhas e adrenalina, essa é sua cidade!

 

Wellington

A cidade tem charme de vila pequena, mas estilo de cidade grande, possui forte herança cultural, comida gourmet e uma natureza exuberante. Devido aos fortes ventos vindos do Estreito de Cook que sopram na cidade, Wellington é conhecida pelos neozelandeses como Windy Wellington, a Wellington dos ventos.

egali-intercambio-destino-wellington-01

Wellington, que está situada ao lado de um porto natural, também é um pólo cultural do país, abrigando o museu Te Papa (“Nossa Lugar”, em língua maori), o balé, a Orquestra Sinfônica e as produções cinematográficas neozelandesas.

• Organização: Wellington foi fundada no final da década de 1830 e tornou-se capital da Nova Zelândia em 1865, substituindo Auckland. A cidade possui aproximadamente 400 mil habitantes.

• Localização: Wellington é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), da qual Wellington é a cidade principal.

• Pontos Imperdíveis: Embassy Theatre, City and Sea Wellington Museum, Weta Studios, Wellington City Gallery, Carter Observatory, Flight Coffee Hangar, Prefab Café, Te Papa Tongarewa, Enjoy Gallery, City Gallery, Peter McLeavey Gallery, Karori Sanctuary Experience.

Perfil do aluno:

Ideal para quem realmente quer viver a cultura neozelandesa. Cidade com diversas atrações turística e vida noturna. Morando no centro você vai ter a experiência de uma “grande” cidade da Nova Zelândia e, morando nos subúrbios, poderá entender como é a kiwi life style.

 

Compare e veja qual cidade mais combina com o seu perfil:

egali-intercambio-cidades-nova-zelandia

 

Colaboração: Aline Martins.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório