Brasileiros na Irlanda: saiba por que o país é tão amado pelos intercambistas
Tudo sobre intercâmbio
Irlanda

Brasileiros na Irlanda: Por que amamos a Irlanda?

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

O pacote de estudo e trabalho em Dublin é um dos que mais faz sucesso entre os futuros intercambistas. Por isso, a presença dos brasileiros na Irlanda está se tornando cada vez mais comum.

Está curioso para saber os motivos que a tornam um dos países preferidos entre os intercambistas brasileiros? Então, acompanhe este post!

Seu destino, sua escolha: saiba mais sobre nossos programas de intercâmbio!

População acolhedora com os brasileiros na Irlanda

Sabemos que o brasileiro é um povo muito amistoso. Por isso, não é a toa que a Irlanda seja um de seus países preferidos para fazer um intercâmbio. Os irlandeses são muito hospitaleiros e solícitos com os estrangeiros.

Prova disso é que o número de brasileiros no país subiu cinco vezes em um período de 6 anos. Em 2016 eram 13,6 mil brasileiros vivendo na Irlanda e em 2022 o número saltou para 70 mil. Esses dados são do censo irlândes e da Embaixada brasileira em Dublin.

Além disso, 3 cidades do país foram eleitas como as mais simpáticas do mundo: Galway, Dublin e Cork. Isso faz com que pessoas do mundo todo sempre elegem o país para fazer seu intercâmbio, portanto você poderá conviver com nativos das mais diferentes culturas.

brasileiros na irlanda
Foto de Amanda Marie na Unsplash

Belas Paisagens

Viajar dentro da Irlanda é muito fácil! Isso acontece por conta do tamanho do país, que possui um pouco mais de 70 mil km².

Porém, o melhor de tudo de viajar pela Irlanda são as paisagens que compõem o país. Com castelos medievais, catedrais antigas e formações rochosas incríveis (como os Cliffs of Moher), é impossível não se encantar.

Outras maravilhas do país que você não pode deixar de conhecer são a Calçada do Gigante e o Condado de Kilkenny. Além disso, não deixe de assitir a Aurora Boreal do Castelo de Dunluce.

brasileiros na irlanda
Foto de Wallace Bentt na Unsplash

Baixo custo de vida

Sim, o custo de vida na Irlanda é mais baixo do que muitos países na Europa. Segundo o Cost of Living Cities Ranking da Mercer, Dublin é a 49ª cidade mais cara do mundo, enquanto Londres é a 12ª.

No ano de 2024 o salário minímo no país é €12,70, com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, é possível ter uma renda muito interessante e atrativa para os intercambistas do mundo todo. Com isso, para quem trabalha em meio período durante as férias também poderá aproveitar a boa qualidade de vida e custo baixo do país.

Não espere mais: solicite informações sobre intercâmbio agora!

brasileiros na irlanda - custo de vida
Photo by Kevin Dowling on Unsplash

Qualidade de ensino

A capital da Irlanda, Dublin, é considerada uma das 50 melhores cidades para estudantes segundo a consultoria britânica Quacquarelli Symonds. Além disso, a cidade possui a universidade mais qualificada do país e uma das 100 melhores do mundo, a Trinity College Dublin.

A instituição é reconhecida principalmente por seus programas na área de humanas, como o de literatura inglesa. O processo de validação do diploma brasileiro na Irlanda é mais simples do que para os demais países, como explicamos neste post.

brasileiros na irlanda - estudo
Photo by Alex Block on Unsplash

Visto para trabalhar

Outro motivo que faz com que os brasileiros na Irlanda se orgulhem disso, é que as leis de imigração do país são mais flexíveis. No país, os alunos matriculados em qualquer curso, incluindo o de idiomas, com mais de 25 semanas de duração, podem trabalhar meio período durante o curso e tempo integral nas férias.

Em países como o Reino Unido, por exemplo, apenas estudantes de universidades podem trabalhar. Além disso, o visto para permanecer no país pode ser obtido quando o intercambista chega ao destino.

brasileiros na irlanda - trabalho
Photo by Tyler Nix on Unsplash

Facilidade de viajar para outros lugares

O fácil deslocamento para outros países da Europa também é uma vantagem que acaba pesando para os brasileiros na hora de escolher um destino para o intercâmbio. Para se ter ideia, é possível ir e voltar de Paris por menos de 30 euros ou de Glasgow por 20 euros.

Por isso, é que alguns brasileiros na Irlanda durante o intercâmbio. Assim, eles podem juntar uma graninha para viajar. Uma pesquisa feita em 2022, com mais de 1500 intercambistas, mostra que 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda, também trabalham.

brasileiros na irlanda - viagens
Photo by Alexander Kagan on Unsplash

Prepare-se para o seu intercâmbio na Irlanda

Agora que você já sabe alguns dos motivos de ter brasileiros na Irlanda e que fazer intercâmbio na Irlanda é perfeito para muitos! Bateu aquela vontade de conhecer um pouco mais sobre a Irlanda?

Quer saber mais informações? Então, entre em contato com a gente clicando abaixo – é sem custo!

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas!

Saiba mais:

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório