Por que os brasileiros amam a Austrália? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Por que os brasileiros amam a Austrália?

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

Depois de saber por que os brasileiros amam a Irlanda, chegou a vez de saber os motivos que fazem a Austrália ser um dos destinos mais procurados pelos intercambistas do nosso país. O país é do outro lado do mundo, por que os brasileiros amam a Austrália? A verdade é que a Austrália é muito parecida com o Brasil, o que torna muito mais fácil questões como clima, amizades e curtição.

Segundo o Censo, são mais de 46 mil brasileiros por lá, dentre eles, cerca de 11 mil são estudantes. O Brasil é o 3º país que mais envia estudantes para a Austrália, perdendo apenas para a China e a Índia.

Por que os brasileiros amam a Austrália?

Abaixo vamos separar em tópicos alguns dos motivos mais incríveis do porque os brasileiros quererem tanto ir para a Austrália.

Política da imigração

A Austrália estimula a imigração de profissionais qualificados para funções que têm grande demanda no país. Por isso, sua política de imigração é mais flexível (mas isso não quer dizer que eles dão vistos para todo mundo).

Os intercambistas que fizerem cursos de mais de 12 semanas de duração devem solicitar o visto de estudante. Para cursos mais rápidos, o visto concedido é o de turismo, que tem duração de 3 meses. Você pode saber mais sobre o visto da Austrália aqui.

brasileiros amam a Austrália

 

Visto para trabalhar

Além da política de imigração mais flexível, os estudantes que se matricularem em cursos com duração maior do que 12 semanas podem trabalhar por 20 horas por semana e 40 horas semanais durante o período de férias. Então, você poderá trabalhar na Austrália fazendo um curso a partir de 4 meses, sendo de idiomas ou de especialização.

Photo by Srikant Sahoo on Unsplash

 

Salários

E por falar sobre trabalho, a Austrália está entre os países com os maiores salários do mundo. Então mesmo que você trabalhe nas áreas do comércio, restaurantes, hotéis, limpeza ou construção civil, o seu salário será bom.

Por exemplo, quem trabalha em comércio e em hotéis geralmente recebe o salário mínimo por hora que é de 23,23 dólares australianos. Serviços nas áreas de limpeza, restaurantes e construção civil pagam acima deste valor aos brasileiros. É possível receber 50 dólares australianos por hora trabalhando na construção civil.

brasileiros amam a Austrália
Photo by Christine Roy on Unsplash

 

Qualidade de vida de suas cidades

De acordo com esse post, as cidades da Austrália se encontram na lista dos melhores lugares para se viver, com Melbourne em primeiro lugar. A qualidade de vida na Austrália é muito alta, o transporte é eficiente (e, quando atrasa, você tem direito a bônus), existem ciclovias por toda a parte, a educação é levada a sério. Sem contar os momentos de lazer, há parques em todas as cidades e todos com ótima estrutura.

Além da qualidade de vida, as cidades que justificam o porque que os brasileiros amam a Austrália são por conta de suas praias, paisagens e o estilo de vida dos australianos, que estão sempre de bom humor e aproveitando a vida!

Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Perth  são as opções oferecidas pela Egali para intercâmbio. Faça um orçamento com nossa equipe aqui.

Fale agora com um de nossos especialistas!

brasileiros amam a Austrália
Photo by Brisbane Local Marketing on Unsplash

Receptividade do país

Os australianos sabem muito bem como recepcionar os imigrantes. São educados e cordiais, sempre perguntando como você está, o que está fazendo, quais são seus planos…

Não é à toa que a Austrália é conhecida como um dos países mais amigáveis do mundo. A multiculturalidade do país é muito grande. Além dos brasileiros, asiáticos, árabes, indianos e europeus vivem por lá.

brasileiros amam a Austrália
Image by Chris Phutully from Wikimedia

Belezas naturais

Além de ser um país incrível por conta de suas cidades e qualidade de vida, a Austrália ainda possui uma natureza muito rica. São florestas, montanhas, praias paradisíacas, cenários de tirar o fôlego e até um deserto no meio país!

Os animais vão dos mais mortais, como as aranhas e cobras, até os mais fofos como os coalas e os cangurus.  A Austrália é o país da vida selvagem!

brasileiros amam a Austrália
Imagem de maryhelly por Pixabay

Segurança

Já imaginou mexer no celular numa estação deserta de ônibus, esquecer a casa aberta, andar tranquilamente na rua de madrugada ou sacar dinheiro de um caixa eletrônico sem proteção aqui no Brasil? Pois, você pode fazer tudo isso na Austrália!

É possível andar tranquilamente com câmeras, notebook, ipads e celulares sem medo e sem receio. Quando um assalto ou furto acontece, a polícia é sempre eficiente e disposta a ajudar.

brasileiros amam a Austrália
Photo by Simon Rae on Unsplash

E aí, vai dizer que depois de ler esses motivos não deu aquela vontade de ir para a Austrália? Então, venha falar com a nossa equipe, é só clicar abaixo!

Fale agora com um de nossos especialistas!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório