Por que fazer intercâmbio com uma agência? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Por que fazer intercâmbio com uma agência?

Atualizado em 06 de agosto de 2023

O sonho de viver em outro país, conhecer culturas e pessoas diferentes, está cada vez mais fácil de ser realizado. Para que isso aconteça, é preciso se planejar ao máximo para que imprevistos sejam evitados. E para fazer esse planejamento nada melhor do que ter a ajuda de pessoas que entendem sobre o assunto, não é mesmo? Caso você ainda tenha dúvidas dos motivos para fazer seu intercâmbio com uma agência, esse post é para você! 😉

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Ajuda com a documentação

Dependendo do país escolhido e de quanto tempo você ficará no exterior, será preciso fazer uma aplicação de visto. E uma agência pode ser essencial neste processo, pois é bem mais confortável e seguro contar com esse suporte para resolver estes assuntos.

Assim, o intercambista poderá focar mais nos estudos e de como será sua vida em seu destino escolhido, enquanto a agência cuida desta parte burocrática. Já pensou que dor de cabeça pode ser viajar com o visto errado?

https://www.egali.com.br/blog/por-que-fazer-intercambio-com-uma-agencia/

2. Valores

É muito comum acharem que os preços das agências são mais altos. Na verdade, os preços dessas instituições são tabelados, e é preciso entender que o trabalho da agência vai além da compra da escola em que o intercambista vai estudar.

Porém, é preciso pensar que algumas pessoas acabam buscando apenas o preço mais barato e acabam não pensando em outros fatores. O intercâmbio é um investimento, por isso, a essa decisão deve ser cercada de cuidados.

intercâmbio com uma agência
Photo by Christine Roy on Unsplash

3. Customização

Muitas agências possuem pacotes padrão, mas isso não significa que o intercambista não possa fazer opções que sejam melhores para ele. Por exemplo, na Egali, é possível fazer um pacote em que você pode escolher se ficará numa Egali House, num Hostel ou numa casa de família.

Também é possível escolher as escolas, o tempo e se você vai querer estudar e trabalhar ou apenas estudar. Você poderá montar o intercâmbio dos seus sonhos com todo o suporte (e responsabilidade) possível!

intercâmbio com uma agência
Photo by Simon Rae on Unsplash

 

4. Opções

E se você ainda não decidiu para qual destino pretende fazer o seu intercâmbio, uma agência pode te ajudar bastante na hora dessa decisão. Afinal, os consultores são especializados no assunto e, com certeza, vão te dar a dica do destino que é a sua cara.

Além disso, você também pode escolher o seu destino a partir dos cursos especiais que ele oferece. E mais uma vez: a agência entende muito sobre o assunto!

intercâmbio com uma agência
Photo by Lê Tân on Unsplash

5. Segurança no intercâmbio com uma agência

Segurança é realmente uma prioridade para quem pretende sair do país. Mesmo em países de primeiro mundo, você precisa aprender algumas coisas para se livrar de alguns golpes comuns que tentam ser aplicados.

Por isso, a agência representa o caminho mais seguro em relação a itens como moradia, conta bancária e outros aspectos importantes para o intercambista. Sem contar que a agência também oferece o seguro saúde, que é algo essencial para qualquer viajante (afinal, é preciso estar preparado para qualquer situação).

intercâmbio com uma agência
Photo by javier trueba on Unsplash

6. Despreocupação na hora da busca

Com a ajuda de uma agência, você não precisará se preocupar em buscar a melhor escola, em como fazer a matrícula ou o melhor lugar para morar, por exemplo. Os consultores possuem experiência e conhecimento sobre cada uma das instituições de ensino e moradias. É Bem mais fácil, simples e rápido!

intercâmbio com uma agência
Photo by Amanda Bartel on Unsplash

7. Apoio no país

A Egali Intercâmbio possui bases em diferentes partes do mundo, que tem como principal função dar suporte aos intercambistas. Além disso, oferecemos acomodações próprias, que são uma opção mais em conta e segura.

Nós acreditamos que esse apoio é essencial para quem os intercambistas que acabam de chegar num país estrangeiro.

intercâmbio com uma agência

E aí, convencido de que fazer intercâmbio com uma agência é uma ótima opção? Com a Egali, então, não tem erro!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida sobre intercâmbio com uma agência?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório