Por que estudar na Nova Zelândia? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Por que estudar na Nova Zelândia?

Atualizado em 23 de junho de 2016

Existem várias razões para você escolher a Nova Zelândia como o país do seu intercâmbio. Além da qualidade de vida, diversidade cultural e paisagens incríveis, você também tem a chance de estudar inglês. E é isso que muitos brasileiros têm feito.

Se o seu objetivo for aprender inglês, confira aqui algumas vantagens que vão ajudar você na escolha pela Nova Zelândia.

 

Qualidade de ensino

De acordo com o QS World University Ranking, 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo. No ensino secundário, a Nova Zelândia se classifica entre os 5 melhores países do mundo nas áreas de idioma e ciências.

As qualificações obtidas na Nova Zelândia são reconhecidas internacionalmente e somente instituições de ensino com cursos aprovados pelo Governo podem receber alunos de outros países.

As escolas e cursos de inglês necessitam ter aprovação da New Zealand Qualification Authority (NZQA) para matricular estudantes internacionais e todas as instituições de ensino precisam, obrigatoriamente, seguir o Code of Practice for Pastoral Care, um guia de conduta ética para a recepção dos estudantes internacionais.

 

Qualidade de vida

A Nova Zelândia está entre os países mais pacíficos do mundo, oferecendo um ambiente seguro aos estudantes internacionais. Auckland, a maior cidade do país, é considerada a terceira cidade do mundo em qualidade de vida e, desde 2008, a Nova Zelândia vem sendo considerada como o país com mais baixo índice de corrupção.

Essas condições, combinadas com uma incrível variedade de paisagens, praias magníficas e um estilo de vida moderno e descontraído tornam a Nova Zelândia um país muito fácil para viver. Seja você adepto dos esportes radicais e da vida ao ar livre,  ou de um estilo de vida mais urbano, em cidades cosmopolitas, a Nova Zelândia tem uma opção para você.

 

Ambiente internacional

Entre os 500 mil estudantes no país, mais de 90 mil são internacionais. Cerca de 3 mil brasileiros estudam no país anualmente, escolhendo entre cursos de idioma, ensino médio, graduação e pós-graduação.

O site oficial com informações na área de educação é o New Zealand Educated. Nele, os interessados podem fazer buscas de cursos e instituições, seja por área de estudo ou região do país e podem também encontrar informações e inúmeras razões para estudar em uma instituição da Nova Zelândia. As informações são disponibilizadas em inglês e português.

Brasileiros não necessitam solicitar visto prévio para cursos com duração de até 90 dias. Para cursos com duração superior a três meses, é necessário solicitar o visto de estudante. Ah, e para cursos com duração de 14 ou mais semanas você ainda tem a oportunidade de trabalhar legalmente! Saiba mais sobre Curso + Trabalho na Nova Zelândia.

 

Base Egali em Auckland

Para dar ainda mais segurança e um suporte local, a Egali conta com um escritório próprio na cidade de Auckland. São oferecidos diversos serviços aos alunos, entre eles: renovação de cursos, passeios, dicas, entre outros.

Conheça mais sobre a Base Egali Auckland clicando aqui.

 

Vídeo

Confira aqui o vídeo que fizemos sobre Auckland e entenda por que estudar nesse país pode ser uma experiência incrível! 😀

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório