O que fazer em Dublin | Pontos turísticos que você TEM que conhecer
Curiosidades
Irlanda

O que fazer em Dublin | Pontos turísticos que você TEM que conhecer

Atualizado em 17 de abril de 2023

Que Dublin é uma excelente cidade para estudar e trabalhar, você já deve saber. Mas sabia que ela também é um ótimo lugar para turistar?Pois se você tem dúvida sobre o que fazer em Dublin, acredite:  a cidade possui o pacote completo. Lá, é possível conhecer belas igrejas, museus, pontos históricos e boas áreas verdes. Confira a seguir os pontos turísticos de Dublin que você TEM que visitar.

E se você quer saber a diferença entre fazer um intercâmbio e fazer turismo, veja esse vídeo.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Igrejas para visitar em Dublin

Iniciamos nossa lista sobre o que fazer em Dublin, trazendo as igrejas que compõem as ruas, o cenário e a atmosfera desse lugar!

St. Patricks Cathedral

o que fazer em dublin
Imagem de TuendeBede por Pixabay

Se você ainda não sabe o que fazer em Dublin começar colocando essa atração na sua lista pode ser uma boa ideia. Esse é o ponto turístico de Dublin que você não pode deixar de ver durante a sua visita a cidade. St. Patrick é o padroeiro da Irlanda e sua catedral é uma igreja medieval exuberante, construída entre 1254 e 1270.

Para visitar o interior da catedral é preciso pagar o valor de 6,50 euros. Mas, se você assistir a uma missa, pode visitar a atração de graça. Ela fica localizada em Dublin 8, a 10 minutos de caminhada do centro.

Christ Church Cathedral

o que fazer em dublin
Imagem de Greg O’Beirne por Wikimedia Commons

Outra catedral bacana de visitar é Christ Church. Ela é a igreja mais antiga de Dublin, construída em 1038 e possui um detalhe bem sinistro (e super legal): a maior cripta de todas as catedrais da Grã-Bretanha e da Irlanda.

E ao lado da catedral fica Dublinia, um museu interativo focado nos vikings e na era medieval. As duas atrações ficam localizadas no centro medieval de Dublin, em Dublin 8. O valor da entrada para a catedral é de 6 euros.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Museus para visitar em Dublin

Na linha sobre o que fazer em Dublin, trazemos aqui os museus para você visitar na cidade:

Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia

o que fazer em dublin
Imagem de Osama Shukir Muhammed Amin por Wikimedia Commons

Esse museu é simplesmente uma imersão na história da Irlanda. Lá, você encontrará tesouros da época dos vikings, corpos embalsamados, coleções de ouro europeias e vários outros artigos que fizeram parte da história do país.

Museu de História Natural

Pertinho do Museu de Arqueologia, você poderá visitar o Museu de História Natural e conhecer um pouquinho da fauna irlandesa. Lá, você encontrará coisas fantásticas como o esqueleto de um veado gigante, com 3,5 metros de altura, que habitavam a Irlanda há 10.000 anos.

Além disso, você poderá encontrar pássaros, peixes, mamíferos e insetos típicos do país.

Galeria Nacional da Irlanda

o que fazer em dublin
Imagem de Yannick por Flickr

Nessa galeria, você vai encontrar obras de artistas como Picasso, Rembrandt, Velázquez, Vermeer e vários outros. Há também exposições temporárias, que você pode acompanhar no calendário no site do museu.

A entrada da galeria é gratuita e ela abre todos os dias das 9:15 às 17:30, exceto às quintas, quando fecha às 20:30, e domingos, quando abre às 11 da manhã.

Trinity College

o que fazer em dublin
Imagem de Matías Callone por Flickr

Localizada em Dublin 2, próximo ao Bank of Ireland, a Trinity College é a instituição mais renomada da Irlanda. E a sua biblioteca é um ponto turístico maravilhoso para quem ama história.

Além de ser uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, ela abriga o manuscrito mais valioso da Idade Média, o Book of Kells, feito por monges celtas por volta do ano 800. Para ver esse livro de perto, basta pagar 11 euros e se aventurar pelos corredores da biblioteca.

Kilmainham Gaol

o que fazer em dublin
Imagem de Corey Leopold por Flickr

Se você gosta de passeios intensos, você não pode deixar de visitar a Kilmainham Goal. O local foi uma prisão e também palco da execução dos líderes do Levante da Páscoa.

É a oportunidade perfeita de conhecer a história da Irlanda e saber um pouco mais sobre sua luta pela independência. A atração fica na Inchicore Road 8 e custa 9 euros.

Guiness Storehouse

o que fazer em dublin
Imagem de Steven Lek por Wikimedia Commons

Não tem como ir à Dublin e não provar pelo menos um pint de Guiness. E já imaginou fazer isso diretamente da fonte?

A Guiness Storehouse proporciona exatamente isso. Nela, você aprenderá sobre a história da cerveja, encerrando o passeio em um bar instalado no terraço com uma vista incrível para a cidade.

A atração fica em Dublin 8 e suas entradas custam a partir de 14 euros.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Parques para visitar em Dublin

Pensando sobre o que fazer em Dublin, não podem ficar de fora os parques que esse destino fantástico abriga! Confira o que separamos abaixo:

Phoenix Park

o que fazer em dublin
Imagem de Francisco Chornet por Flickr

O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa. Localizado em Dublin 8, ele possui uma circunferência de 16 km. O ideal é alugar uma bike para aproveitar mais a atração.

Uma das coisas mais legais desse parque é que você pode encontrar cervos, que ficam soltos por ali. Além disso, o Phoenix Park possui um zoológico, quadras de cricket, futebol, monumentos, exibições de arte e até a residência oficial do presidente da Irlanda!

St. Stephen’s Green

o que fazer em dublin
Imagem de Dronepicr por Wikimedia Commons

Diferente do Phoenix Park, o St. Stephen Green fica localizado no centro de Dublin, ao final da Grafton Street. Ele é considerado o parque mais aconchegante da cidade e já serviu de cenário para filmes.

Enquanto você caminha pelo parque, encontrará placas contando a história do lugar. O St. Stephen Green é perfeito para descansar, fazer exercícios e tirar belas fotos. O melhor de tudo é que ele fica pertinho de outros pontos turísticos de Dublin.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Outros pontos turísticos de Dublin

Confira outros pontos turísticos que trouxemos e não deixe de fora essas dicas o que fazer em Dublin

O’Connell Street

o que fazer em dublin
Imagem de fisherbray por Flickr

A O’Connell Street é a rua mais importante de Dublin, que costuma estar cheia de gente a qualquer hora do dia. Nela, você vai encontrar vários monumentos, entre eles o Spire, que se parece com uma grande agulha de 120 metros de altura. O monumento foi construído em 2003 para ficar no lugar do monumento Nelson’s Pillar, destruído durante um dos ataques do IRA (Irish Republican Army).

Outro ponto legal que você vai encontrar na O’Connell é o Escritório Central dos Correios, construído em 1818. O edifício possui um grande valor histórico, foi lá que a República Irlanda foi proclamada.

Temple Bar

o que fazer em dublin
Imagem de Leonhard Niederwimmer por Pixabay

Temple Bar é uma área com vários quarteirões, que têm dezenas de pubs, localizada em Dublin 2. O local é um dos preferidos pelos irlandeses e turistas para fazer aquele happy hour.

Apesar de ser conhecido pela vida noturna, o bairro também possui várias lojinha interessantes e possui, durante o dia, mercados de rua como o Food Market e o Book Market. Você também poderá visitar galerias de arte e lojas de moda alternativa.

Grafton Street

o que fazer em dublin
Imagem de PnP! por Flickr

A Grafton Street é a rua mais conhecida de Dublin e caminhar por ela é uma excelente forma de viver um pouco da rotina da cidade. Lá você verá lojas de roupas, calçados, livrarias, prédios antigos e vários cafés.

Além disso, você também encontrará vários artistas pela rua, deixando a experiência do passeio ainda melhor. Não deixe de visitar Powerscourt Centre, um charmoso shopping instalado em um edifício do século XVIII, que possui lojas de grife, brechós, antiquários e cafés.

Dublin Castle

o que fazer em dublin
Imagem de papagnoc por Pixabay

Localizado no coração da cidade, o Dublin Castle foi fundado em 1204 e hoje funciona como local para eventos do governo. Alguns lugares do castelo podem ser visitados gratuitamente e a visita completa custa a partir de 7 euros.

A atração já foi fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa. Além disso, ele fica perto da Chester Beatty, uma biblioteca em que são realizadas exposições artísticas e que possui um terraço com uma vista incrível para a cidade.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Eaí, gostou das nossas opções de o que fazer em Dublin? Se você quiser saber mais sobre fazer um intercâmbio na cidade, entre em contato com a gente por aqui.

Com certeza, estudar e turistar em Dublin vai ser uma experiência única na sua vida!

Você ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em Dublin?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório