Podcasts para aprender inglês: várias opções para você treinar seu listening
Dicas

Os melhores podcasts para aprender ou treinar inglês

Atualizado em 19 de setembro de 2020

Se você nos acompanha nas Redes Sociais, já deve ter reparado que o nosso Instagram é cheio de posts com dicas de inglês. Afinal de contas, esse idioma é um dos mais procurados por nossos intercambistas.

Antes de embarcar para o seu intercâmbio, uma ótima alternativa para ir treinando seu inglês é ouvir podcasts. Por isso, no post de hoje vamos indicar alguns ideais para aprender o idioma ou treinar o listening.

Vamos conferir!

 

Para aprender inglês

 

Inglês nu e cru rádio

Indicado para todos os níveis de inglês

A proposta desse podcast é que todos os dias um professor americano e uma professora brasileira vão falar sobre um tema para melhorar o inglês de um jeito divertido. Ele é ideal para quem está buscando uma forma diferente de aperfeiçoar o idioma.

Além dos temas abordados, os professores ainda ensinam sobre a pronúncia, phrasal verbs, cultura dos Estados Unidos e quais são os erros mais comuns dos brasileiros. Os episódios possuem a duração média de 15 minutos e todos os dias têm programas novos!

 

Inglês do zero

Indicado para todos os níveis de inglês

O Inglês do Zero propõe um estudo autodidata do inglês. Caso você nunca tenha feito um curso do inglês, ele é ideal para você!

Cada episódio tem a duração média de uma hora, e toda semana são colocadas aulas novas. A promessa do podcast é que você consiga aprender o idioma de forma descontraída e definitiva.

 

Inglês com Rhavi Carneiro

Indicado para quem tem nível  básico ou intermediário em inglês.

O projeto de Rhavi Carneiro, se chama Walk’n’Talk, e pertence à Fluency Academy. A ideia é que os estudos do inglês sejam inseridos na rotina do dia a dia. Existem dois tipos de edições do podcast, o Walk’n’Talk Essencials, que é em português e ensina inglês, e o Walk’n’Talk Level Up, que é todo em inglês, ideal para quem já tem algum domínio do idioma.

Além disso, cada episódio tem um PDF para que você possa aprofundar seus estudos. O tempo de duração média dos episódios é de 20 minutos, que são postados uma vez por semana.

 

Speak English Now Podcast

Indicado para quem tem nível intermediário em inglês.

O podcast Speak English Now tem episódios totalmente em inglês e propõe ensinar inglês de uma maneira direta, sem exercícios chatos. Georgiana, a host do podcast, traz conteúdos legais como os de cultura americana, e, através deles, ensina o idioma.

Cada episódio tem a duração média de 15 minutos e toda segunda-feira, temas novos surgem para serem estudados de uma forma leve e divertida.

 

6 Minute English

Indicado para quem tem nível intermediário em inglês.

Produzido pela BBC, o 6 Minute English é um podcast que tem a proposta de treinar o inglês a partir de uma linguagem cotidiana. Por isso, os temas abordados pelo programa são assuntos variados, ideais para expandir o vocabulário e maneiras de seguir um diálogo.

 

All Ears English

Indicado para quem tem nível intermediário em inglês.

O podcast All Ears English tem uma proposta muito legal, você terá acesso a 3 tipos de programas: General Fluency, IELTS e Business English. Isso quer dizer que você pode escolher a melhor forma que o inglês é abordado para aperfeiçoar o idioma.

Os episódios podem durar de 15 a 20 minutos, vai depender da categoria que você escolher e toda semana tem novidade.

 

Para treinar o listening

 Os podcasts dessa categoria são indicados para quem tem o nível intermediário de inglês

 

Pretty Big Deal with Ashley Graham

Apresentado pela modelo e body activist, Ashley Graham, esse podcast é ótimo para treinar o listening. Toda semana, Ashley recebe alguém para falar sobre o que faz deles um Pretty Big Deal (grande coisa, em livre tradução haha).

O inglês falado é relativamente fácil de se entender, porque não é falado muito rápido. Os episódios tem em média 40 minutos, e são uma ótima opção para expandir o vocabulário.

 

The Michelle Obama Podcast

Sim, a ex-primeira dama dos Estados Unidos agora tem um podcast! Nele, Michelle aborda vários assuntos, tanto políticos, como da vida cotidiana. A proposta do programa é sempre ter um convidado, sejam amigos, colegas ou familiares de Michelle Obama.

O inglês falado é bem pausado, então, se você tem um nível de inglês intermediário, vai conseguir entender grande parte do programa.

 

Welcome To Night Vale

Se você gosta de histórias de terror ou sobre teorias da conspiração, o podcast Welcome To Night Vale será uma boa pedida para você treinar o seu listening. Cada episódio tem em média 25 minutos, sendo atualizados toda semana.

O inglês falado é super fácil de ser entendido e você ainda terá uma boa dose de entretenimento com as histórias contadas.

 

Easy Stories in English

E falando em histórias, esse podcast é uma ótima opção para quem tem o nível básico de inglês. São diversas historinhas, organizadas por níveis do idioma, tem tanto para iniciantes, quanto para quem já é mais avançado.

São histórias de vários tipos, e que não são difíceis de serem compreendidas. A proposta do podcast é promover um aprendizado diferente e que não seja com as mesmas lições de inglês de sempre.

 

Getting Curious with Jonathan Van Ness

Você já viu Queer Eye, na Netflix? É um reality show que faz uma mudança na vida das pessoas, trazendo toda a autoconfiança delas de volta. O Jonathan, é um dos apresentadores do programa e tem esse podcast maravilhoso.

Nele, ele fala sobre coisas pelas quais ele sente curiosidade. São os mais variados assuntos, sempre com um convidado que tem os conhecimentos necessários sobre o tema escolhido. O inglês falado é bem informal e fácil de entender.

 

Depois dessas 10 sugestões de podcasts, esperamos que o seu aprendizado da língua fique mais fácil. Assim, você já chegará arrasando no intercâmbio e, com certeza, sua experiência será ainda mais rica.

Para mais informações sobre os nossos pacotes de intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório