Planejar intercâmbio na quarentena: confira aqui todas as dicas!
Covid-19

Aproveite a quarentena para planejar o seu intercâmbio

Atualizado em 24 de novembro de 2022

Para dar uma amenizada nesse período que estamos vivendo, hoje decidimos trazer esse post que vai ajudar no planejamento do seu sonho de fazer um intercâmbio. Afinal, ele é um projeto que foi apenas adiado, mas que não precisa ser cancelado!

Todo mundo merece ter essa experiência, então, por que não aproveitar a quarentena para começar a planejar a sua viagem? Confira nossas dicas a seguir!

 

1. Descubra qual o seu destino ideal

Se o seu sonho é morar (nem que seja por duas semanas) no exterior, o melhor momento para escolher o seu destino ideal é agora! É provável que você já tenha aqueles destinos que são os seus queridinhos, que tal pesquisar mais sobre eles para saber qual será a cidade do seu intercâmbio? Você pode ver todos os nossos destinos aqui, com seus principais destaques.

Caso você tenha dúvidas sobre qual destino escolher, entre em contato com um de nossos consultores por aqui.

2. Converse com quem já fez um intercâmbio

Se você tem amigos ou conhecidos que já fizeram um intercâmbio, uma boa ideia é conversar com eles para pedir dicas e referências. Isso com certeza será um grande auxílio no seu planejamento.

Até porque eles podem falar de agências que eles tiveram um bom atendimento, lugares que eles gostaram de conhecer, quanto eles levaram de dinheiro… não deixe de falar com quem já viveu essa experiência!

 

3. Priorizar agências confiáveis

Nesse momento turbulento que estamos vivendo, é essencial que você dê prioridade à agências confiáveis, até para não correr o risco de perder o investimento no seu sonho. Mas como saber se uma agência é confiável?

Aqui no blog, nós temos um post com o Manual do Intercâmbio Seguro com a ABRASEEIO. Abaixo, resumimos esse manual, com a principais dicas de como identificar uma agência de intercâmbio confiável:

• Desconfie de preços muito abaixo do mercado! É claro que você deve procurar o melhor custo-benefício para você, mas procure saber os motivos dos preços, faça comparações e questione bastante. Lembre-se que nem sempre o preço mais baixo vai dar todo o suporte que você precisa durante o seu intercâmbio e que o barato pode sair caro;

• Verificar se ela faz parte de alguma associação de agências de intercâmbio, como, por exemplo a ABRASEEIO. Isso vai mostrar o quanto ela é uma instituição séria. 

• Procure agências que tenham estrutura no exterior como bases de suporte presencial ao aluno e acomodações. Isso com certeza será muito importante para tirar dúvidas e resolver eventuais problemas que podem ocorrer durante o intercâmbio.

• Reflita bastante sobre fechar um intercâmbio direto com a escola, pois não é tão vantajoso quanto parece. Fechando o seu intercâmbio com a uma agência, em caso de qualquer problema, você pode fazer direto no Brasil em órgãos como o PROCON, por exemplo. Sem contar que as condições de pagamento são mais flexíveis, você pode parcelar e pagar em Reais.

E para finalizar este tópico, ao fazer o seu intercâmbio com uma agência confiável, você será atendido por especialista. Você terá várias opções de escolas, acomodações e poderá fazer um orçamento personalizado, de acordo com as suas necessidades.

Para saber mais sobre como escolher uma agência mais confiável, não deixe de passar no nosso post sobre o assunto aqui.

 

4. Organize todas as etapas do seu intercâmbio

Quem é de signo de terra vai amar essa parte! Já pensou em criar uma planilha ou escrever em um caderninho todas as etapas do seu intercâmbio?

Isso vai ajudar muito no seu planejamento financeiro. Coloque a estimativa de quanto você gastará na compra dos pacotes, passagens, seguro, quanto você levará em moeda local… Coloque tudo no papel! 

5. Faça uma “pré-imersão” no seu destino

Esse é o item mais divertido da lista! Aproveite a quarentena para pesquisar mais sobre o seu destino de intercâmbio, que tal fazer algumas comidas típicas?

Ou então assistir a vários filmes que se passam por lá? Assim, você já vai matando a curiosidade e sabendo um pouquinho mais de como é viver na sua cidade escolhida.

Sem contar que isso vai ajudar muito a passar o seu tempo em casa!

 

Esse foi o post de hoje! Esperamos que você tenha gostado e se sentido inspirado para colocar em prática algumas dessas dicas. Temos certeza que colocar no papel ou na planilha todos os seus planos vai ajudar a torná-los realidade no futuro. 

Para qualquer dúvida sobre intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores preenchendo o formulário abaixo.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório