Perguntas Frequentes do Intercâmbio | parte 1 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Perguntas Frequentes do Intercâmbio | parte 1

Atualizado em 11 de abril de 2018

Como dizem por aí, fechar intercâmbio não é a mesma coisa que comprar tomate na feira, onde você escolhe o que parece ser melhor, entrega 2 trocados e está tudo certo. O intercâmbio envolve muita pesquisa, e as decisões não são nada fáceis. Você precisa ter a certeza de estar fazendo o melhor investimento para os seus objetivos. Por isso, hoje, vamos responder as perguntas mais frequentes do intercâmbio, vamos conferir!

 

Perguntas Frequentes do Intercâmbio | parte 1

 

1) Estou em dúvida entre Canadá e Inglaterra, mas também tenho interesse em conhecer os EUA. Mas curto praia, então a Austrália pode ser um destino legal e também tenho interesse na cultura da África do Sul. Qual é a melhor opção?

 

 

Resposta: Há diversas opções de intercâmbio, em diversos destinos. E sim, a vontade é de conhecer todos eles! Porém, você precisa focar na opção que mais se encaixa com os seus planos. O seu foco é na carreira, na língua, no trabalho, na experiência de vida, nas viagens ou algo mais?

Cada destino proporciona uma experiência diferente e cada opção agrada mais ou menos cada pessoa. Portanto, é sempre muito válido pesquisar bastante sobre o destino que você está pensando em se aventurar e dividir os objetivos da sua viagem com os nossos consultores, que vão filtrar os seus interesses e lhe sugestionar a melhor opção.

 

2)Fazendo um intercâmbio Curso + Trabalho, eu tenho emprego garantido?

 

 

Resposta: Não. Um dos desafios do programa Curso + Trabalho é justamente conseguir o seu próprio emprego. Nos destinos em que existe a possibilidade de trabalhar e estudar a Egali Intercâmbio tem um escritório que serve, entre outras coisas, para auxiliar o intercambista e ajudar na elaboração do seu currículo, preparação para a entrevista de emprego e claro, dicas e macetes que só quem está lá pode dar.

No entanto, tudo depende do seu nível de inglês, experiência de trabalho, boa vontade em aprender coisas novas (isso vale muito), rede de contatos que podem indicar você e principalmente a sua pró-atividade para buscar algo.

 

3) Preciso comprar passagem de ida e volta?

 

 

Resposta: Na verdade tudo depende do tipo de intercâmbio, tempo de duração e destino. Alguns lugares exigem que o intercambista embarque com a passagem de volta já emitida, mas não é uma regra.

 

4) Posso morar para sempre nesse lugar?

 

 

Resposta: Conseguir um visto permanente no destino é uma tarefa bem complicada, não é impossível, mas varia muito do local, do tempo preterido, entre outros. Alguns lugares incentivam a extensão do intercâmbio, mas morar para sempre é muito tempo 😉 .

 

5) Qual o destino mais barato?

 

 

Resposta: Não existe destino “mais barato”. O custo do intercâmbio é uma soma de fatores, como tempo de duração, destino (sim, é controverso huasehua), escola e claro o estilo de vida que o intercambista deseja.

Para intercâmbios de longa duração, os destinos que permitem trabalhar e estudar (Irlanda, Canadá, EUA, Nova Zelândia e Austrália) podem ser uma opção interessante, pois assim, você consegue se sustentar com o valor que recebe por estar trabalhando.

 

Curtiu esse post mas ainda tem curiosidade para descobrir quais são as outras dúvidas frequentes dos nosso intercambistas? Acesse aqui a segunda parte do Perguntas Frequentes do Intercâmbio

Prefere conversar com um de nossos consultores para tirar as suas outras dúvidas? Clique aqui 😀

  • Por

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório