Papo de Intercambista | Washington - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Washington

Atualizado em 22 de janeiro de 2016

O Matheus Calheiros, aluno da Egali-Pelotas, nos deu várias dicas sobre Washington D.C., que foi o destino que ele escolheu para fazer o intercâmbio. Vamos conferir?

O Melhor da Cidade

“O destino que escolhi para fazer o meu intercâmbio foi Washington D.C. O melhor da cidade são os parques, os lugares abertos, os museus e também o centro de compras de Georgetown, que é um dos bairros mais bonitos de lá.

blog-washington-01

Pubs e Restaurantes

Existem vários restaurantes típicos americanos e que se misturam com a culinária mexicana as vezes. Eu aconselharia o wendys, o chipotle e o KFC, mas opções em Washington, por ser uma cidade internacional, é o que não falta. Lá você encontra restaurantes e culinária de vários países diferentes.

Compras

Lá você pode encontrar várias lojas de roupa de marca com preços muito acessíveis. Eu indicaria a Ross, HeM, Forever 21 e a Old Navy, porém também existem várias lojas de marcas importantes como Nike, Victoria Secrets, entre outras.

Para eletrônicos a loja Best Buy é perfeita. Lá tem tudo, de todas as marcas, com um bom preço. Para algo mais específico a loja da Apple é ótima também.

blog-washington-11

Day trip

DC fica localizada a 4 horas de ônibus de NY, 2 horas de trem, ou 50 minutos de avião. NY é uma cidade maravilhosa, que merece esse passeio. Lá você pode visitar vários pontos turísticos e os tickets são bem acessíveis. De ônibus se encontra passagens de ida e volta para DC por 10 dólares pela Mega Bus.

As vezes é até mesmo mais barato ir de trem, dependendo do prazo de antecedência da compra, ou também as vezes é possível encontrar algumas promoções de passagens aéreas que compensam.

blog-washington-06

Choque Cultural

Quando cheguei aos EUA estava esperando perceber uma grande mudança na cultural, pois fui com a ideia de que os americanos eram pessoas “frias”. Porém, ao chegar lá, fui muito bem recebido, tanto pela escola como pela minha família. Os americanos são mais reservados, mas quando você conhece eles vê que são pessoas muito legais e nada melhor do que conversar e conhecer pessoas novas.

Eu diria pra ir com a mente aberta e não sofrer com a diferença cultural, além de tentar ver o mundo com uma perspectiva diferente daquela que já é conhecida por nós.

blog-washington-10

Curso de Idiomas

Na minha escola eu tinha aulas pela manhã, mas tinha opção de ter aulas à tarde também. Os horários eram das 9h ao meio dia, ou das 14h15min às 17h15min, porém de tarde sempre tinha atividades extras que eram gratuitas a maioria das vezes. Estas atividades só eram pagas quando era saída da escola, como ir jogar boliche ou ir em algum museu que fosse pago, mas a maioria dos museus em DC são gratuitos, o que é uma grande vantagem.

A escola foi muito receptiva. Os professores e toda a equipe eram muito atenciosos com a gente e tinha um setor só de ajuda pra caso alguém precisasse. No geral, a escola era ótima”.

blog-washington-08

Nome:

Matheus Calheiros

Escola:

Inlingua DC

Passeios:

The national mall e the national zoo

Restaurante:

KFC

Melhor prato típico:

Pizza e Hamburguer tradicional

Se sentiu inspirado pela indicação do Matheus e gostaria de viver uma experiência parecida o a dele? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados para comunicacao@egali.com.br. Participe! 🙂

  • egali
    Por egali