Papo de Intercambista | Vancouver - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Vancouver

Atualizado em 10 de setembro de 2016

A Fernanda Dantas, aluna da Egali, nos contou como foi o intercâmbio dela em Vancouver, no Canadá. Vamos conferir?

 

Papo de Intercambista | Vancouver – Por Fernanda Dantas

 

A cidade

Vancouver é uma cidade cercada por montanhas e suas belíssimas paisagens, ao mesmo tempo em que é super moderna e aconchegante.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-vancouver-fernanda-02

 

Vida noturna

Eu sou do tipo de pessoa que não gosta muito de lugares agitados como baladas e bares, porém, fui a um pub que fica bem próximo à escola e é muito frequentado pelos alunos, ele se chama Cambie Bar. O diferencial deste pub é que lá possui um Jukebox e, com apenas uma moeda de 1 dólar, você pode escolher a próxima música a ser tocada. É bem divertido, pois você conhece músicas de outros países e a galera se empolga bastante. Quando fui ao Cambie, uns brasileiros escolheram músicas de axé e ensinaram as coreografias para a galera, foi bem engraçado.

 

Gastronomia

Todos os finais de tarde eu ia à uma cafeteria canadense chamada Tim Hortons. É a concorrente fiel da Starbucks, porém é bem mais barata e com uma enorme variedade de donuts, muffins, croissants, entre outras delícias, sendo a queridinha dos canadenses.

Outro lugar bem bacana e barato é a hamburgueria Five Guys, o hambúrguer de lá é artesanal e muito saboroso, além disso, vem como acompanhamento uma enorme porção de fritas.

Como restaurante, indico Harbour Centre Restaurant. É um restaurante panorâmico com vista da cidade em 360 graus e um cardápio magnífico.

 

Compras

Visitei duas outlets, sendo uma em Burnaby e a outra em North Vancouver. Ambas são bem interessantes e realmente possuem bons descontos em roupas, calçados e acessórios das maiores marcas. A GAP e a Tommy são lojas que merecem destaques. Além dos descontos de até 60% que as lojas ofereciam, ao registrar-se na rede Wi-Fi delas, automaticamente você recebia um email com um voucher que oferecia mais 20% de desconto, sendo cumulativo com as outras promoções.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-vancouver-fernanda-01

Fui também aos dois maiores shoppings, o Pacific Centre que fica em Dowtown e o Metrotown, que fica na zona 2. São lugares bem legais para passear, comprar, comer e ir ao cinema.

No Pacific Centre fui à uma loja de roupas e acessórios que se chama H&M, essa loja tem promoções fantásticas, como por exemplo, calças jeans e de sarja por somente 7 dólares! Eu simplesmente fui à loucura com essa loja, quase todos os dias passava por lá.

Para quem procura por eletrônicos, recomendo a Best Buy, pois ela é imensa e também tem uns descontos legais. Porém, quando fui o dólar estava um pouco alto, então tinham algumas coisas que não estavam valendo muito a pena comprar convertendo para a nossa moeda, como os celulares e tablets.

 

Passeios

Para o final de semana, o Stanley Park é uma boa pedida. É um parque gigantesco que possui praias, piscina pública e um aquário. Uma dica legal é fazer um piquenique no parque e ver o pôr do sol na praia English Bay. Como o parque é imenso, você pode alugar uma bike para que seja possível conhecê-lo por inteiro, admirando as paisagens. Eu levei cerca de 1h45 para dar a volta no parque todo!

egali-intercambio-papo-de-intercambista-vancouver-fernanda-04
English Bay

Como Day Trip sugiro um passeio em Victoria, capital da British Columbia. É um lugar magnífico, formado por edifícios antigos, parques, jardins e castelos. Para chegar até lá é necessário ir de Ferry Boat, uma espécie de balsa que possui restaurantes, salão de jogos e vista para o mar. É um passeio bem cansativo porque fica aproximadamente a 3 horas de distância de Downtown, mas vale muito a pena conhecer.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-vancouver-fernanda-03
Victoria

 

Choque cultural

O que mais fiquei chocada é como os canadenses são extremamente educados, receptivos e respeitosos. Tudo funciona muito bem, transporte público, segurança, educação… E na base de confiança!

Certo dia, eu estava indo para a escola e ao chegar à estação de Skytrain, notei que uma das catracas estava liberada e sem nenhum segurança por perto, mesmo assim TODOS passavam o Compass Card (cartão de transporte) normalmente.

 

Egali House Vancouver

Tive contato com alunos que ficaram e elogiaram bastante, principalmente pela boa localização.

 

Base Egali Vancouver

Achei bem interessante a orientação pós-embarque, é um bate papo sobre o que a cidade tem de melhor, que acontece todas as segundas-feiras na base da Egali. Lá são dadas muitas dicas de passeios, compras e restaurantes, além do walking tour para conhecer os principais pontos turísticos em Downtown.

 

Por que escolher a Egali

A Egali possui uma base em Vancouver, isso me deu maior segurança para caso eu precisasse de suporte.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-vancouver-fernanda-whistler

 

Curso de idiomas

Escolhi o Canadá como destino também pelo fato do inglês ser pronunciado de uma forma mais clara, facilitando o entendimento. A escola que estudei foi a OHC, uma escola pequena, localizada em Downtown, com apenas 3 turmas: básico, intermediário e avançado. No entanto, os professores são nativos e possuem uma excelente didática.

 

Dicas rápidas – Papo de Intercambista | Vancouver

 

Nome: Fernanda Dantas

Escola: OHC

Melhor passeio: Victoria

Melhor restaurante: Harbour Centre Restaurant

Melhor prato típico: Waffles com maple

Melhor casa noturna: Cambie Bar

 

Se sentiu inspirado pelo depoimento da Fernanda e gostaria de viver uma experiência parecida com a dela? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados paracomunicacao@egali.com.br. Participe!

  • egali
    Por egali