Papo de Intercambista | Vancouver - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Vancouver

Atualizado em 22 de dezembro de 2015

O Aricesar da Silva, aluno da Egali-São José do Rio Preto, nos deu esse depoimento super legal sobre Vancouver, no Canadá, onde ele fez o intercâmbio dele. Vamos conferir?

A cidade

“Meu destino foi Vancouver – Canadá. O que eu mais gostei na cidade foi a mistura da urbanização com a natureza, tudo é muito moderno e bonito, mas ao mesmo tempo é cheio de árvores, o mar, Stanley Park.

blog-vancouver-10

Gastronomia

Com relação a comida, pra mim, foi meio difícil, pois sou muito enjoado e apegado ao nosso arroz e carne. Quase não comia na casa da família, mas quando comi tinham coisas boas, como o típico macarrão a bolonhesa, peixe assado e tal.

blog-vancouver-07

 

O café da manhã e o lunch que a família enviavam eram muito bons, sempre tinha torrada, pasta de amendoim, manteiga e no lunch peito de peru, queijo, uma folha e fruta. Mas nas jantas basicamente vivi de noodles, batata lays, kit kat e fast-food! Deixo minha indicação ao Tim Hortons, melhores donuts da vida e por 1 dolár! É demais!

blog-vancouver-08

Compras

Comprei bastante coisas, dollorama é muito boa pra bugigangas, tipo globo do mapa mundi, itens pra casa, chinelo e etc.. É bem variado e acho que o preço de tudo na loja não passa de 5 dólares. Falam bastante de fazer compra de roupas em Seattle e a International House organiza excursões pra lá. Não pude ir pois não tinha visto americano. Indico London Drugs pra comprar coisas do dia-dia.

blog-vancouver-09

Lugares para visitar

Visitar Whistler é maravilhoso no inverno (levem dinheiro pra esquiar, pular de bungee jump ou só patinar), Stanley Park, Vancouver Aquarium, English Bay, Capilano Brigde, Victoria, Rogers Arena.

blog-vancouver-05

Choque Cultural

Eu achei bem tranquilo, todos foram muito receptivos, a família em que fiquei, os funcionários, professores e alunos da International House, os motoristas de ônibus, policiais, atendentes das lojas. Todos ouvem com paciência e tentam te ajudar nas dificuldades. (Como perder o passaporte! Não façam isso!)

blog-vancouver-03

Curso de Idioma

Eu gostei muito do curso, percebi um grande progresso nesse período relativamente curto que fiquei lá, mas convivendo com a língua e com professores que só falam aquela língua. As aulas eram sempre muito interativas e proveitosas”.

blog-vancouver-11

Nome:

Aricesar da Silva

Escola:

International House.

Melhor lugar para visitar na cidade:

Vancouver Aquarium/Whistler.

Melhor passeio:

Stanley Park.

Melhor restaurante:

Kawawa Japanese Restaurant.

Melhor prato típico:

Maple syrup. (Não é um prato mas conta hahaha)

Se sentiu inspirado pela indicação do Aricesar e gostaria de viver uma experiência parecida o a dele? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados para comunicacao@egali.com.br. Participe! 🙂

  • egali
    Por egali