Papo de Intercambista | Nova York - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Nova York

Atualizado em 05 de novembro de 2016

O Dilermano Júnior, aluno da Egali, nos contou como foi o intercâmbio dele em Nova York, nos Estados Unidos. Vamos conferir?

 

Papo de Intercambista | Nova York – Por Dilermano Júnior

 

A cidade

Sem dúvidas, o que mais gostei na cidade foi a Academia de Jiu-Jitsu do Marcelinho Garcia na 26th Street entre a 8ª e 7ª Av.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-05

Depois, foi o choque de culturas! Eu tinha mais amigos não-americanos do que os próprios americanos. Parece estranho, mas isso é Nova York. Tanto pelo fato da escola receber alunos do mundo todo, como também pelos próprios moradores de Nova York serem de diversas nacionalidades.

 

Vida noturna

Não frequentei tanto como estava acostumado no Brasil. Uma porque era meio caro (10 dólares a long neck) e outra porque namorava.

Gostei muito de uma que chama Le Bain e fica em MeatPacking, Manhattan. É legal que não paga para entrar, tem uma piscina no meio da balada e um rooftop com um pôr do sol sensacional.

 egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-01

 

Gastronomia

Lá tem de tudo! Mas o que eu mais curtia era o Halal Food, que é comida árabe.

Tem um lugar que uma nova-iorquina me mostrou que se chama Halal Guys e é Street Food, isso mesmo, um carrinho parado na rua que vende esse tipo de comida. Só não se engane, esse lugar é sempre lotado e famoso pelos locais.

 

Compras

Vá para Jerseys Garden em New Jersey. Você paga pela passagem de ida e volta e o ônibus te deixa na porta do Shopping. Pegue o ônibus em Port Authority, é fácil, dá pra pesquisar no Google. Lá tem muitas marcas que brasileiros gostam e sempre está cheio dos brazucas por lá. Além do mais, você não paga taxas que pagaria caso comprasse em Nova York.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-04

 

Passeios

Uma day trip que indico é para Washington para ficar uns 3 a 5 dias. Vá também para Miami e faça um cruzeiro para Bahamas.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-03

egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-02

Ah, e vá para a Califórnia, por favor! Uma semana, pelo menos.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-nova-york-dilermando-06

 

Choque cultural

Você percebe que o mundo é bem maior que o seu quintal. É uma cidade grande e, às vezes, você se sente sozinho, mesmo rodeado de amigos. Mas é ótimo estar conectado e fazer parte do círculo internacional.

 

Egali House

Fiquei na Egali House, fiz várias amizades com pessoas que moraram lá.

 

Por que escolhi a Egali?

Como era um completo leigo, foi fundamental para me estabelecer lá. Indico para quem nunca foi e que conhece pouco ou nada.

 

Curso de idiomas

Foram 11 meses estudando na Oxford House College, muito boa! Tive contato com inúmeras nacionalidades e estávamos todos nós, alunos, unidos pelas nossas diferenças.

 

Dicas rápidas – Papo de Intercambista | Nova York

 

Nome: Dilermano Júnior
Escola: OHC
Melhor lugar para visitar na cidade: Marcelo Garcia Academy
Melhor passeio: Califórnia
Melhor prato típico: Comida Chinesa
Melhor casa noturna: Le Bain

 

Se sentiu inspirado pelo depoimento do Dilermano e gostaria de viver uma experiência parecida com a dele? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados paracomunicacao@egali.com.br. Participe!

  • egali
    Por egali
Olá! Posso Ajudar?