Papo de Intercambista | Dublin - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Dublin

Atualizado em 23 de abril de 2016

O Mateus Sottili, aluno da Egali, nos contou um pouco sobre como foi o intercâmbio dele em Dublin. Vamos conferir?

 

A cidade

“Escolhi Dublin porque poderia trabalhar e estudar, fica na Europa e então poderia conhecer outros países, o custo era inferior às outras opções que eu tinha na época. Além disso, tem uma base da Egali em Dublin, então poderia ter um suporte melhor se eu tivesse algum problema.

Com certeza o que mais gostei em Dublin foi dos parques, St. Stephen’s Green, Phoenix Park, St. Patrick’s Park, St. Anne’s Park, National Botanic Gardens… e esta cultura de ir para os parques, é uma das coisas que levei comigo para o Brasil, coisa que eu não fazia antes.

egali-intercambio-dublin-mateus-09
Dublin às 22h

 

 Vida noturna

Bom, opções de pubs e festas não faltam, poderia indicar vários vou ficar no top 3. The Porterhouse (pela música), Diceys Garden (pela cerveja barata, 2 euros a pint) e The Quays Bar (pela música típica).

 

Gastronomia

Eu gostei em geral de tudo que comi de diferente, tive mais contato com comida tailandesa e vietnamita pois trabalhei em um restaurante (Saba to Go). Eu cozinhava bastante em casa, costume meu desde o Brasil e, na minha opinião, a comida brasileira é muito melhor, mas para quem matar a saudade do Brasil recomendo o The Mezz aos sábados, rola uma feijoada sensacional. Mas o que realmente “salva vidas” depois da balada é o baguete no SPAR, ainda mais quem estiver com a grana curta, preço é uns 2,50.

 

Compras

Argos para eletrônicos,  LIDL e Tesco para comida, Penneys e TK Maxx para roupa e para quem tiver tempo e paciência vale a pena dar uma olhada nos brechós e lojas vintage.

 

Passeios

Howth para um daytrip com certeza é recomendadíssimo para quem gosta de uma caminhada e admirar a natureza. E, se for para um final de semana, recomendo Cliffs of Moher, Giant’s Causeway e uma tour por toda a costa da Irlanda (de carro de preferência para você poder desbravar todos os cantos e ver as paisagens espetaculares).

egali-intercambio-dublin-mateus-02
Greystones to Bray Cliff Walk
egali-intercambio-dublin-mateus-05
Port of Cork
egali-intercambio-dublin-mateus-06
St. Anne’s Park

 

Choque cultural

Não tive nenhum grande choque cultural, tive algumas dificuldades apenas na comunicação, mas sempre fui de me adaptar facilmente às adversidades. O que me causou estranheza foi o receio que eles tem em abraçar ou beijar ao se cumprimentar (costume latino), mas isso não quer dizer que são antipáticos, bem pelo contrário, os irlandeses são bem amigáveis.

egali-intercambio-dublin-mateus-01
Dunguaire Castle

 

Curso de idioma

Curso foi ótimo, recomendo a escola, ótima estrutura de sala de aulas, ótima recepção, ótimos professores. Aulas variadas entre conversação, leitura, escrita e gramática. Pelo que tive contato com brasileiros de outras escolas, deu para perceber que está bem acima na qualidade de muitas escolas.

 

Game of Thrones

Tive uma experiência muito diferente do que tudo que eu imaginei fazer em meu intercâmbio, que foi fazer figuração no seriado Game of Thrones. As gravações aconteceram na Irlanda do Norte. Durante uma semana fui escalado para este “trabalho”(muito bem remunerado, diga-se de passagem) que, para mim, foi um prazer.

Já era fã da série e conhecer de perto vários atores e ver como um set de filmagens funciona foi um experiência indescritível.

Quem estiver na Irlanda durante as filmagens pode se inscrever por esse site e torcer para ser selecionado.

egali-intercambio-dublin-mateus-04
Participação no Game of Thrones

 

Intercâmbio em Dublin em uma palavra

• Nome: Mateus Sottili

• Escola: ECM College

• Melhor lugar para visitar na cidade: Phoenix Park

• Melhor passeio: Guinness Storehouse

• Melhor restaurante: Saba to Go

• Melhor prato típico: Baked Beans (Feijão branco com molho de tomate)

• Melhor casa noturna: The Wright Venue

 

Ficou inspirado com o depoimento do Mateus e gostaria de viver uma experiência parecida com a dele? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados para comunicacao@egali.com.br. Participe! 🙂

  • Por
Olá! Posso Ajudar?