Papo de Intercambista | Auckland - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Papo de Intercambista | Auckland

Atualizado em 30 de julho de 2018

A Kizi Lopez, aluna da Egali – Porto Alegre – Auxiliadora, nos deu várias dicas sobre Auckland, que foi o destino que ela escolheu para fazer o intercâmbio. Vamos conferir?

 

A Cidade

O destino que escolhi foi Auckland, na Nova Zelândia. O que mais gostei da cidade foi a segurança, limpeza, arborização e as belas paisagens em torno do Porto de Auckland, do viaduto Harbor, além dos lindos parques e praias.

blog-auckland-04

 

Vida Noturna

Não sou de sair muito. Meu foco era estudar, aprender Inglês. Entretanto, o Centro de Auckland tem muitas festas, pubs, restaurantes e bares. O Point das quartas -feiras é o Bar Provedor e Bangalow, dia de Happy Hour dos estudantes, onde é ofertado a $3,00 DNZ a cerveja long neck Heineken. No Provedor  tem “BBQ free” (Pão com molho, cebola e uma carne) a partir das 18h.

A grande maioria das festas não cobram entrada, e estão ao lado, ou muito próximas, dos Hostels e acomodações estudantis. Esta é uma ótima pedida nas sextas-feiras, pois você irá conhecer pessoas do mundo todo, porém, a maior concentração de imigrantes aqui é de Asiáticos e Indianos.

blog-auckland-01

 

Gastronomia

Minhas refeições eram em casa para não onerar meu custo semanal, mas no centro de Auckland é possível comer comida de toda parte do mundo, inclusive comida brasileira.

A grande maioria dos estudantes se joga nos fast foods devido ao custo baixo visto e porque são marcas globais. Isso faz com que sejam iguais no mundo todo. Recomendo experimentar o “Burger Fuel”, que é uma rede de Fast food de Auckland diferenciada e muito gostosa.

Não deixem de comer também as “Kumara fries”, que são batatas doce fritas e vem com uma maionese caseira com alho que e uma DELICIA!!! Super recomendo também comer o fabuloso sorvete na Giapo Sorveteria.

Atravessando a rua onde fica localizada a Giapo, também existe uma loja de Cookies. O cheiro desta loja perfuma a quadra da Queen street, onde eles estão localizados. O nome é MRS Higgins Baked Cookies e vale muito apena saborear.

 

Compras

Aqui você não encontra roupas baratas e de marca como em NYC ou Miami, mas tem lojas com roupas bem em conta e interessantes, como o Outlet Dress Mart, Cotton, Valley Girl, a loja K-Mart e a Warehouse para produtos variados, domésticos e vestuário. Para eletrônicos sugiro a loja JB Hi-fi. Como moro no RS, no Brasil, trouxe muita roupa de frio para não gastar aqui.

 

Day Trip

Não fiz nenhum passeio fora de Auckland, mas os amigos que viajaram gostaram muito de Coramandel, Rotorua, Wellington e Queenstown. Mas, dentro da cidade, para quem não quer gastar e gosta de caminhar, tem belos parques e montes com vulcões adormecidos, onde você irá visualizar panoramicamente a cidade. É muito legal.

blog-auckland-03

 

Choque Cultural

São muitas as diferenças entre um país e outro, mas o primeiro choque foi quanto ao clima. Não imaginava que chovia e ventava tanto, além do frio, é claro. Mas você fica acostumado a andar na chuva e ver alguns “Kiwis” andar descalços pelas ruas, crianças e adultos, que andam por opção, por gostar.

São muitas nacionalidades em uma única cidade, tem muitos aromas, cores, vestes, bem diferentes dos nossos costumes no Brasil. De início é muito desagradável, mas depois acaba acostumando.

Me surpreendeu muito positivamente a convivência com Japoneses, Filipinos, Coreanos e Colombianos, são pessoas muito amigáveis, solícitas, unidas e queridas. Acho que minha próxima viagem será para  Japão e Filipinas kkkk.

 

Curso de Idiomas

Estudei na NZLC, e esta valendo cada centavo que investi. Esta escola é formada por um grupo excelente de professores de todo o tipo de sotaque e nacionalidade. Eles utilizam um material de apoio objetivo e prático, além de exercícios extraclasse diariamente, atividades e passeios que fazem você se inserir ao meio e conhecer um pouco melhor os costumes e história de Auckland.

Estou muitíssimo feliz pois minha escola atende todas minhas necessidades. Recomendo muito esta escola, além de excelentes professores tem uma equipe administrativa sempre pronta para ajudar, com funcionários de várias nacionalidades e que falam diversos idioma (português, espanhol, japonês, francês, italiano, inglês….)

blog-auckland-02

 

Agora responda em uma palavra:

Nome:

Kizi Lopez

Escola:

NZLC

Melhor lugar para visitar na cidade:

Imediações do Viaduto Harbor.

Melhor passeio:

Museu Memorial de Guerra de Auckland/Domaim

Melhor restaurante:

Giapo Sorveteria

Melhor prato típico:

Brunch

Melhor casa noturna:

Habanas Joes

Se sentiu inspirado pela indicação da Kizi e gostaria de viver uma experiência parecida o a dela? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as sua dúvidas aqui.

Fez um intercâmbio com a Egali e quer contar sua história aqui no nosso Blog? Nos envie seus dados para comunicacao@egali.com.br. Participe! 🙂

  • egali
    Por egali