Outono e Primavera - qual estação escolher para sua viagem? - Egali Intercâmbio
Dicas

Outono e Primavera – qual estação escolher para sua viagem?

Atualizado em 07 de agosto de 2023

Dia 20 de março é o começo do outono no hemisfério sul e o começo da primavera no hemisfério norte. E essas duas estações, outono e primavera, são responsáveis por transformarem as paisagens ao redor do mundo.

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Outono e Primavera – quando fazer sua viagem?

Há quem prefira o meio termo das temperaturas dessas estações do que o calor do verão e o frio intenso do inverno. Pensando nisso, decidimos fazer esse post para diferenciar as duas estações, confira a seguir e escolha a sua preferida!

1. Paisagens

Outono

A maior atração do outono, com certeza, é as folhas amareladas da estação. Em Queenstown, na Nova Zelândia, por exemplo, assim que ocorre a troca de estações, as árvores começam a ficar amareladas e avermelhadas.

Muitas pessoas indicam essa época do ano para explorar as rotas vinícolas neozelandesas e australianas. Em alguns momentos é possível acompanhar o finalzinho da colheita e os parreirais mudando de cor. Imagina que lindo!

Além das lindas cores, nesta época do ano, já é possível ver um pouco de neve nas montanhas, o que deixa tudo ainda mais bonito.

Foto de Sulthan Auliya na Unsplash

Primavera

Depois de muito frio e neve, nada como as cores da primavera para tornarem os dias mais aconchegantes. É a estação em que os jardins florescem, como o Keukenhof (o maior jardim de flores do mundo), que fica na Holanda. São quase oito milhões de bulbos durante a primavera, deixando tudo ainda mais bonito.

Em Toronto, as flores nos canteiros e parques da cidade alegra os visitantes e quem mora na região. Caminha pelas ruas é muito agradável, principalmente quando se encontra as belas cerejeiras do High Park.

A estação é um verdadeiro contraste com o branco do inverno, trazendo de volta o calor e o colorido para as cidades.

Como você pôde ver, as paisagens entre outono e primavera são bem características, então você pode escolher ao seu gosto qual época visitar!

Foto de Samantha Hare na Unsplash

2. Temperaturas

Outono

Os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas diminuem. Em geral, o clima fica bem agradável, com variações de 7ºC a 21ºC de temperatura.

Há quem diga que o outono é uma das melhores épocas para visitar as cidades do hemisfério sul como Sydney e Auckland. O clima fica mais ameno e a umidade é mais baixa.

Primavera

Umas das coisas mais esperadas da primavera no hemisfério norte é a volta do sol. A estação melhora os ânimos, o humor, tornando os dias por lá mais longos e alegres. Afinal, nada melhor do que depois de um dia ruim ver o sol brilhando e o corpo aquecendo!

Além disso, as temperaturas atingem um meio termo perfeito entre o frio e o calor, tornando os passeios mais agradáveis. Você pode passear pelos pontos turísticos sem estar cheio de roupas ou morrendo de calor.

3. O que fazer

Outono

O outono é um bom momento para mergulhar na beleza natural dos parques das cidades. Também é um ótimo momento para fazer trilhas como a caminhada de sete dias de Sydney Coatal Walk, de Palm Beach a Cronulla.

Os pontos turísticos ficam bem mais vazios nesta época do ano. Na Nova Zelândia, por exemplo, o outono representa os meses mais calmos do ano. Além disso, vários festivais ocorrem no outono, como o Sydney Festival, o Sydney Mardi Gras Parade, o festival de outro de Arrowtown, e outros eventos culturais, de gastronomia e vinhos.

Foto de Ben Allen na Unsplash

Primavera

Por conta dos dias começarem a durar mais, sobre mais tempo para aproveitar o dia. Piqueniques com os amigos, passeio de bicicleta e caminhadas pela cidade são ótimas opções para curtir a luz do sol no hemisfério norte.

A beleza dos parques durante a primavera ganha um tom ainda mais aconchegante com a temperatura que começa a esquentar. Porém há quem goste de curtir as temperaturas mais frias, e lugares como Montreal, no Canadá, são ótimos para acompanhar a transição entre o inverno e a primavera com chuva, vento e neve, chamada de Sprinter.

Além disso, na primavera também acontecem shows e festivais de arte, competições esportivas e várias outras atrações que servem para adiantar o clima quente do verão que está por vir.

Foto de Zhanhong Cheng na Unsplash

4. O que usar

Outono

O lado bom do outono é que ele chega para acabar com aquele calorão que ninguém aguenta mais. Aí, saem as roupas de banho, regatas, bermudas e shorts e entram as calças, os suéteres e os casaquinhos.

Em algumas partes da Nova Zelândia, por exemplo, é preciso cuidar para não passar frio, então é válido levar peças de roupas que impeçam a perda de calor nas extremidades. Luvas, toucas e meias quentinhas poderão salvar você das mudanças bruscas de temperatura do outono. Ah, e não se esqueça de um casaco, pois à noite as temperaturas costumam cair.

Primavera

A primavera chega para aquecer todos os que não aguentam mais o frio do inverno. As várias camadas de roupas vão diminuindo, e tudo se torna mais leve. Para quem passa tanto tempo debaixo da neve, como o pessoal do hemisfério norte, só o fato de poder passear pela cidade de calça e casaquinho leves é motivo de alegria!

Porém isso não quer dizer, que já é possível andar de bermuda e regatinha pelas ruas. Na maioria das vezes não é assim, é preciso ir eliminando as camadas das roupas invernais aos poucos.

5.  Passagens

Tanto o outono e primavera são baixas temporadas para viajar. Isso porque, geralmente, não é o período de férias convencionais (como janeiro e julho), e também por conta das temperaturas que não são mais tão altas e nem tão baixas.

Por isso, essa época é uma das melhores e mais baratas para viajar. Além das passagens mais baratas, as filas nas atrações turísticas estarão bem menores. E aí, que tal aproveitar?

Depois de todas essas comparações, você conseguiu escolher sua estação preferida entre outono e primavera? Conta para a gente nos comentários!

Foto de Mariya Oliynyk na Unsplash

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Por isso, te convidamos a conhecer nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório