Melhores chocolates do mundo: conheça quais são - Egali Intercâmbio
Dicas

Os melhores chocolates do mundo

Atualizado em 17 de abril de 2019

A Páscoa está chegando e nada melhor do que comemorar essa data com muito chocolate, não é mesmo? E pensando nessa paixão mundial, nós fizemos uma lista com os melhores chocolates do mundo.

Os chocólatras vão simplesmente enlouquecer! 😍

Vamos conferir?

 

Os melhores chocolates do mundo

 

1. Teuscher | Zurique, Suíça

melhores chocolates do mundo - Teuscher

Com mais de 70 anos de história, a chocolataria Teuscher em Zurique começou num pequeno vilarejo nos Alpes Suíços. A casa é a representação do que existe de melhor na produção de chocolate na Suíça. Feitos com ingredientes de primeira qualidade, os produtos da Teuscher encantam os chocólatras.

 

2. Vosges Haut-Chocolat | Chicago, Estados Unidos

melhores chocolates do mundo - Vosges Haut Chocolat

A chocolataria da Vosges Haut-Chocolat é o maior sucesso em Chicago. Isso porque a mestre chocolateira Katrina Markoff escolhe e cuida preciosamente de cada ingrediente usado para preparar seus chocolates finos.

Ela estudou no instituto gastronômico Cordo Bleu de Paris e coletou influências de todo o mundo. Essas influências são combinadas em chocolates e trufas, que podem usar produtos como baunilha do México ou doce de leite da Argentina.

 

3. Scharffen Berger Chocolate Maker | Berkeley, Estados Unidos

melhores chocolates do mundo - Scharffen Berger

A Scharffen Berger Chocolate Maker está presente em cada etapa da produção, desde o cultivo e a escolha do cacau até a barra pronta para comer. O resultado é um chocolate amargo na sua forma mais pura, de sabor único e intenso.

 

4. Jacques Torres Chocolat | Nova York, Estados Unidos

melhores chocolates do mundo - Jacques Torres Chocolat

Com cinco lojas em Nova York, a Jacques Torres Chocolat se parece com uma pequena chocolataria europeia. As mesinhas convidam os passantes a sentar e tomar um bom chocolate quente acompanhado de um tradicional pain au chocolat francês.

E depois de curtir essas delícias, não levar uma caixa de chocolates artesanais para casa vai ser quase impossível.

 

5. Norman Love Confections | Fort Mayers, Estados Unidos

melhores chocolates do mundo - Norman Love Confections

Norman Love, o dono da Norman Love Confections, desenvolveu uma técnica na qual os chocolates finos importados da Bélgica, França e Suíça são pintados a mão e complementados com ingredientes frescos como na bananas, morangos e castanhas. Os produtos são impactantes tanto visualmente quanto no paladar.

 

6. Valrhona | Tain-l’Hermitage, França

melhores chocolates do mundo - Valrhona

A pequena cidade de Tain-I’Hermitage, perto de Lyon, na França, abriga uma das marcas de chocolate mais reputadas: a Valrhona.  Além de sua fábrica e lojas no interior da França, a marca possui filiais e escolas de culinária especializada em produção de chocolate como Tóquio, Milão, Nova York e Barcelona.

 

7. Godiva Chocolatier | Bruxelas, Bélgica

melhores chocolates do mundo - Godiva

A Godiva Chocolatier surgiu em Bruxelas, capital da Bélgica e uma das capitais mundiais do chocolate. Com o passar dos anos, unindo a arte de fazer um bom chocolate com o faro comercial, a marca se tornou uma das mais famosas do planeta, tendo lojas ao redor do mundo.

E o chocolate é tão bom que foi nomeado como o fornecedor oficial da família real da Bélgica.

 

Eaí, pronto para curtir a Páscoa e depois preparar uma viagem atrás dos melhores chocolates do mundo? Imagina que delícia!

Feliz Páscoa! 😄🐰🍫

  • Por
Olá! Posso Ajudar?