Onde comprar sem taxas nos Estados Unidos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Estados Unidos

Onde comprar sem taxas nos Estados Unidos

Atualizado em 04 de abril de 2017

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos, além de ser ótimo para o seu inglês e para conhecer lugares incríveis, também é sinônimo de boas compras. Só que quando se fala em compras, sempre rola aquela dúvida: onde vale mais a pena comprar nos Estados Unidos?

Por isso, o post de hoje vai falar um pouco sobre as taxas/impostos das cidades dos EUA. Vamos conferir?

 

Onde comprar sem taxas nos Estados Unidos

 

O imposto de vendas americano (sales tax) é um banho de água fria nos viajantes brasileiros que acham os preços nas etiquetas lindos. Pois na hora de pagar, ele aparece no final da notinha, sendo uma verdadeira surpresa para quem está despreparado.

E como cada estado é independente para cobrar o valor que acha melhor, com o acréscimo de taxas locais na cidade às vezes, isso acaba deixando os viajantes confusos. Além disso, em alguns estados não existe a cobrança de taxas para todos ou para alguns produtos específicos.

Então, se você quer combinar o seu intercâmbio com algumas comprinhas (quem não quer, não é mesmo?), vejas as informações a seguir e descubra os melhores lugares para comprar. 😉

 

1. Estados onde não há taxas de venda em nenhum produto

A boa notícia é que existem 5 estados americanos que não têm taxas de venda, a má notícia é que, geralmente, esses estados são pouco visitados pelos brasileiros (mas sempre há tempo para mudar isso, não é mesmo?).

E se você vai para Nova York, por exemplo, super dá para ir à Delaware, que fica aproximadamente a 2 horas de Manhattan. Você ainda pode dar uma passadinha na Philadelphia, Baltimore ou DC, que são cidades que ficam no caminho.

Confira quais são os 5 estados:

• Alaska (Tem taxa de vendas local, em torno de 1.6%)

• Delaware

• Montana

• New Hampshire

• Oregon

egali-intercambio-onde-comprar-sem-taxas-nos-estados-unidos-delaware

 

2. Estados onde não há taxas de venda em roupas e calçados

Além dos 5 estados que não tem taxas de vendas, mais sete estados não cobram taxas de vendas para roupas e calçados (YEY!). Em alguns deles, existe um limite bem baixo para a isenção de taxa de vendas.

E é sempre bom lembrar que em alguns casos, as taxas de vendas locais podem aparecer nesses produtos.

Confira a segui quais são esses estados:

• Pennsylvania

A Philadelphia é bem conhecida como destino histórico, mas também para comprar roupas e sapatos, pois a cidade também não tem taxas. Fica bem pertinho de Nova York e pode ser uma boa escapada de trem para fazer comprinhas. 😉

• Minnesota

Lembrando que é lá que fica o maior shopping dos Estados Unidos: O Mall of America, com mais de 540 lojas.

• Massachussets

Não há taxas de vendas para roupas e sapatos até US$175.00.

• New Jersey

• New York

Não há taxas de vendas para roupas e sapatos até US$110.00.

• Vermont

• Rhode Island

egali-intercambio-onde-comprar-sem-taxas-nos-estados-unidos-new-york

 

3. Estados Onde há o Reembolso das Taxas de Vendas

Os turistas internacionais ainda podem ter reembolso de taxas de vendas em 2 estados americanos. É sempre bom lembrar que o reembolso geralmente é das taxas de vendas do estado e não o total (que pode incluir a taxa de vendas local da cidade).

Confira como pedir o reembolso nesses dois estados:

• Lousiana

Para pedir o seu reembolso de Taxas de Vendas na Lousiana, preste atenção nestes detalhes na hora de fazer as compras:

É preciso levar o passaporte com visto americano e comprovante de viagem (que deve confirmar que você ficará menos de 90 dias no país) na hora de fazer as compras.

Verifique se o comerciante é membro da Louisiana Tax Free Shopping – LTPS (compras isentas de imposto) nesta lista. Mostre ao comerciante o seu passaporte e solicite um documento comprovante para reembolso do imposto. Guarde todos os comprovantes e recibos de vendas.

Para ser reembolsado, entregue os seus comprovantes no LTFS Refund Center localizado no Aeroporto Internacional de New Orleans, ou no Downtown Refund Center no Riverwalk Marketplace, ou ainda no Capital One National Bank em Lafayette e Shreveport.

egali-intercambio-onde-comprar-sem-taxas-nos-estados-unidos-louisiana

 

• Texas

O Texas tem um programa de devolução de parte dos impostos para turistas.  Aqui você encontra a lista com todas as lojas participantes do programa.

Para receber o dinheiro das taxas de volta em dinheiro ou cartão, você precisa ter pagado, no mínimo, 10 doláres de taxas. Você deve ir a um dos postos de atendimento (geralmente, sempre tem um no aeroporto), levando os recibos de compras, as compras, o passaporte, o visto, seu I-94 e informações do seu voo de ida e volta.

Para mais informações, você pode consultar o site Tax Free.

egali-intercambio-onde-comprar-sem-taxas-nos-estados-unidos-texas

 

Agora que você já sabe quais são os melhores estados para fazer compra nos EUA, confira algumas últimas dicas antes de planejar suas compras:

• No mês de agosto, vários estados oferecem Tax-Free Weekend, normalmente em roupas e artigos de papelaria (escolares), porque é a época de volta às aulas.

• Se você for a uma loja Macy’s em qualquer um dos estados americanos, basta apresentar seu passaporte ao Centro de Atendimento ao Visitante para receber seu cartão de 10% de desconto (que é mais que a taxa de vendas!).

Pronto! Já pode começar a planejar suas compras!

 

Fonte: Aprendiz de viajante.

  • Por

Olá! Posso Ajudar?
Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp