O que nossos alunos dizem sobre o intercâmbio na Austrália - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

O que nossos alunos dizem sobre o intercâmbio na Austrália

Atualizado em 24 de setembro de 2016

A Austrália é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas. Seja pela excelente qualidade de vida, cidades incríveis ou pela língua, o país desperta a curiosidade de muitos jovens.

Para contar um pouco sobre como é fazer um intercâmbio na Austrália, reunimos alguns depoimentos de alunos nossos que se aventuraram na terra dos cangurus.

 

O que nossos alunos dizem sobre o intercâmbio na Austrália

 

Mariana Couto | Brisbane

“O choque cultural é bem grande. No início, a sensação de ser um estrangeiro, um “estranho” em um país que nem fala a sua língua, é muito forte. Mas com o tempo vamos conhecendo mais pessoas e aprendendo melhor o idioma, então as coisas ficam mais fáceis e vamos nos sentindo mais confortáveis.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-brisbane-mariana-03

A Austrália é um país muito bem estruturado, tem muita segurança, o transporte público funciona, o sistema de saúde também funciona, as pessoas não sujam as ruas. Estes também são alguns pontos que deveriam ser normais pra todos, mas que chamam atenção de todos os brasileiros que chegam na Austrália, pois é uma realidade que infelizmente não temos em nosso país.”

Veja o depoimento completo aqui.

 

Alexandre Magnavita | Perth

“Gostei muito da beleza natural de Perth, as praias eram muito lindas, águas azul turquesa! Gostei também que quase 90% da cidade são de casas e poucos edifícios (apenas no centro), e isso dá uma sensação muito boa, torna a cidade bastante arejada.

egali-intercambio-papo-de-intercambista-perth-alexandre-01

Sinto muita saudade de lá e ainda penso em voltar em definitivo pra Austrália, me encantei com a qualidade de vida por todas as cidades que passei (Gold Coast, Sydney, Airlie Beach).”

Veja o depoimento completo aqui.

 

Thuany Wachholz | Gold Coast

“Estudei na Imagine Education. Fiz um curso de General English por três meses, e mesmo não sendo por um período muito longo, acredito que a melhora no meu inglês valeu muito a pena e foi bem notável. Os professores eram comprometidos, e além do estudo da língua, pude conhecer ótimas pessoas dentro da escola.”

blog-goldcoast-02

Veja o depoimento completo aqui.

 

Admir Nabhan | Sydney

“Como a Austrália é um país pouco povoado, eles são muito receptivos com estrangeiros, pelo menos foi no meu caso, e por isso, é comum colônias árabes, asiáticas, italianas, gregas e croatas por lá, nascidos na Austrália com ascendência estrangeira.

E é um país muito seguro, eu voltava para casa andando com chave, carteira e celular no bolso sem medo de ser sequer incomodado por alguém na rua, o povo australiano é bem educado, achei estranho no começo andar na rua e ouvir sempre um “sorry” se por acaso encostassem em você na rua. Eles respeitam os sinais de trânsito, não poluem seus mares, algo bem diferente do que se encontra pelo Brasil.

Sydney_Admir

 

Os 4 meses que vivi por lá foram sem dúvida os melhores da minha vida, pude fazer amigos estrangeiros, viver novas aventuras e pude aproveitar ao máximo tudo o que fiz!”

Veja o depoimento completo aqui.

 

Marcelo Rigas | Melbourne

“Escolhi Melbourne em cima da hora, estava tudo certo pra ir pra Sydney, mas uma semana antes resolvi mudar, e não me arrependo, faria tudo de novo. Pra ser sincero, escolhi Melbourne por ser uma cidade bem parecida com Curitiba, clima, transporte público e localização.

blog-melbourne-04

Tive sorte de ter um excelente professor Australiano, que foi muito inspirador em relação a melhorar meu inglês.  Mais o que eu gostaria de falar é que dependa da pessoa: foi pra Austrália a passeio ou estudo?! Se foi a estudo, primeiramente, não pratique inglês apenas na escola. Sério! Tem que estudar, praticar escrita, escutar rádio local, falar com pessoas com mesmo nível de inglês e, o mais importante, mude a sua mente pra inglês.”

Veja o depoimento completo aqui.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?