O que fazer em Melbourne - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O que fazer em Melbourne

Atualizado em 23 de setembro de 2016

Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, é o destino ideal para quem gosta de cidade com ar cosmopolita, bons restaurantes, pontos históricos e vida cultural ativa. A cidade, que tem cerca de 4,35 milhões de habitantes em sua região metropolitana.

O cheirinho de café, a arte de rua nas paredes, os restaurantes com mesinhas ao ar livre, a arquitetura vitoriana, os bondinhos passando pelas ruas são características marcantes da cidade.

 

O que fazer em Melbourne

 

Andar pelo centro da cidade, sem pressa, é o passeio ideal para descobrir edifícios de arquitetura vitoriana ao lado de modernos centros comerciais ou arranha-céus, e para conhecer as lanes, pequenas vielas com estabelecimentos escondidos e arte de rua nas paredes.

Um passeio pela cidade deve começar pela Federation Square, ou Fed Square. O local é a principal praça da cidade e uma das mais famosas do mundo. Nela ocorrem diversos eventos.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-melbourne-03
Federation Square

Entre as pequenas ruas que merecem uma visita, estão a Hosier Lane, com pinturas em spray por todos os cantos, a Centre Place e Degraves St, símbolos da efervescência da cidade. São ruas como essas que tornam Melbourne um uma cidade tão movimentada e ao mesmo tempo convidativa para passeios a pé, porque nelas passam apenas pedestres, estão cheias de restaurantes com mesas ao ar livre e cheirinho de café-o principal aroma da cidade!

Ainda no centro, não perca uma visitinha a Chinatown, com seus diversos restaurantes de dumpling, e um passeio no Queen Victoria Market, onde você encontrará ótimas comidinhas rápidas, frutas, flores e até artesanato.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-melbourne-04
Dumpling

Nas quartas-feiras de verão acontece no Vic Market o Night Market, um mercado com música e barraquinhas de comida, que reúne muita gente e tem uma atmosfera muito gostosa.

Para um passeio cultural, vá ao Immigration Museum, que com um acervo comovente conta a história de imigrantes que procuraram na Austrália uma melhora em sua qualidade de vida.

A cidade é ótima para quem curte vida noturna e oferece opções variadas, como restaurantes, pubs, rooftops, boates e o cassino. As opções da noite se concentram principalmente no centro da cidade e isso permite um “rodízio”.

As atividades ao ar livre são um vício na Austrália, então é comum ter algum evento acontecendo, por isso fique de olho na programação cultural durante sua visita.

Melbourne é a capital do esporte no país e sedia eventos como a Fórmula Um e Austrália Open. Falando em atividades ao ar livre, as praias de Melbourne também valem uma visita.

 

Southbank

Melbourne é cortada pelo Yarra River e o “outro lado” do rio é tão imperdível quanto o centro. A partir do centro, atravesse o rio Yarra por suas pontes e você chegará a Southbank, uma área com restaurantes, um calçadão com artistas de rua e um super movimento nos dias mais quentes do ano. É um lugar ótimo para sentar na beira do rio e apreciar o visual da cidade.

Em Southbank, fica o Eureka Skydeck, um observatório com vista panorâmica de Melbourne que tem paisagens maravilhosas. Nas redondezas do Eureka Skydeck, estão ainda a National Gallery of Victoria, o Jardim Botânico e o Shrine of Remembrance.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-melbourne-01
Eureka Skydeck

 

Praias

A água do mar em Melbourne é gelada, mas as praias existem e vale muito a pena conhecê-las! A praia mais próxima do centro é St Kilda, um bairro com uma praia calminha, parque de diversões Luna Park, bons restaurantes, bares e um píer muito bonito para caminhar e aproveitar o visual.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-melbourne-02
Brighton Beach

Outra praia que merece uma visita é Brighton Beach, que está cerca de 14 km do centro. Ela tem dezenas de boxes coloridos na areia, que são usados pelas famílias proprietárias para guardarem artigos que utilizam em um dia na praia. Como as casinhas são todas coloridas e têm pinturas diferentes, elas fazem um enorme sucesso e são um dos principais cartões-postais da cidade.

 

Passeios

Já ouviu falar da Great Ocean Road? Ela é uma estrada próxima ao mar que passa por praias, pequenas cidades, mirantes de paisagens cênicas e formações rochosas, como os 12 Apóstolos. Provavelmente é a estrada mais conhecida do país e mesmo que você tenha poucos dias na cidade, é um lugar imperdível.

egali-intercambio-viagens-que-voce-deve-fazer-quando-estiver-na-australia-great-ocean-road
Great Ocean Road

Outro passeio menos popular que a Great Ocean Road, com paisagens incríveis e uma fofura de sobra, é a Penguin Parade. Esse passeio é feito em Philip Island, uma ilha a cerca de 120 km de Melbourne, com paisagens naturais muito bonitas. A principal atração da ilha é a chamada “Penguin Parade”, um desfile de pinguins que acontece em Summerland Beach em todo anoitecer.

 

Fonte: Melhores Destinos

 

Curtiu a cidade e gostaria de fazer um intercâmbio lá? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas com os nossos consultores.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório