O que fazer em Gold Coast - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O que fazer em Gold Coast

Atualizado em 03 de outubro de 2016

Gold Coast é um dos principais destinos da Austrália, não apenas entre os estrangeiros que visitam o país como pelos próprios australianos. Pudera! A cidade oferece uma enorme variedade de atrativos, pontos turísticos, passeios, praias, parques e opções para a noite.

Com tanta opção do que fazer, sugerimos algumas que são quase obrigatórias para quem não vai passar tanto tempo na cidade.

 

Dicas | O que fazer em Gold Coast

 

Surfers Paradise

Para começar os passeios em Gold Coast, vá para Surfers Paradise, que é o bairro mais badalado da região. Ali você pode curtir a praia e caminhar por ruas como Cavil e Surfers Paradise Blvd, que têm muitas lojinhas e centros comerciais.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-gold-coast-surfers

Para fazer algumas compras, tomar um sorvete ou fazer uma refeição, esse é “o lugar” em Gold Coast. Nessa área também fica o Ripley’s Believe It or Not e o Infinity, locais que mexem com a imaginação e que são muito legais para ir quando o tempo não está favorável a atividades ao ar livre.

 

SkyPoint Observation Deck

Ver a cidade do alto é um programa imperdível, por isso não deixe de subir ao SkyPoint Observation Deck, um mirante instalado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-gold-coast-sky

Esse é um ótimo passeio para dias de céu aberto, e tem mais! Os aventureiros que não se contentam com a vista da cidade de dentro de um local cheio de vidros podem “escalar” o topo do edifício pelo lado de fora. Haja coragem, hein!

 

Mais praias

Além de Surfers Paradise, vale a pena conhecer Broadbeach, Kirra, Coolangatta-Greenmount Beach, de onde você pode ir caminhando pela costa até Rainbow Bay e Snapper Rocks, que é um local muito procurado por surfistas.

Aliás, surfista é o que mais se vê nas praias de Gold Coast. Quando as condições do mar estão favoráveis a boas ondas, é quase inacreditável a quantidade de surfistas que algumas praias recebem.

 

Caminhadas

A caminhada entre Greenmount e Rainbow Bay é lindíssima e rende ótimas fotos. Outra caminhada que não deve ficar fora do roteiro é pelo Burleigh Head National Park, um parque montanhoso na beira do mar.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-gold-coast-greenmount

Se você tiver pique, caminhe por Burleigh Heads e vá até Miami Beach, fazendo uma parada no Mick Schamburg Park, que oferece um visual incrível.

 

Currubin Wildlife Sanctuary

Os amantes dos animais não devem perder um dia de passeio no Currubin Wildlife Sanctuary, um parque que permite conhecer diversos animais australianos, entre eles os cangurus e coalas.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-gold-coast-01

Lá você pode tirar uma foto segurando um coala no colo ou alimentar cangurus e ficar lado a lado com eles. Depois de caminhar pelo parque, a sugestão é um passeio de barco pelos canais do Rio Nerang, que é um passeio familiar e tranquilo, no qual você pode ver a cidade por outra perspectiva.

 

Parques Temáticos

Isso mesmo, parques temáticos! Gold Coast não tem só praias, não. A cidade tem os maiores parques de diversões da Austrália.

Os parques têm atrações e temáticas diferentes: o Warner Bros. Movie World faz seus visitantes imergirem no mundo dos filmes e fantasia; o Sea World mostra o mundo animal e o Dreamworld, o maior parque temático da Austrália, mistura a adrenalina dos brinquedos radicais com o contato com os animais.

egali-intercambio-o-que-fazer-em-gold-coast

Para quem quer se refrescar e curtir um rápido toboágua, a dica é ir ao Wet’n Wild, famoso em todo o mundo, ou ao WhiteWater World, que também é ótimo para crianças. O ideal é reservar pelo menos um dia para cada um dos parques que você quiser visitar.

 

Curtiu a cidade e gostaria de fazer um intercâmbio lá? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas com os nossos consultores.

 

Fonte: Melhores Destinos

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório