Você sabe o que é a GARANTIA EGALI? - Egali Intercâmbio
Uncategorized

Você sabe o que é a GARANTIA EGALI?

Atualizado em 11 de abril de 2024

Se você está planejando o seu intercâmbio para algum destino que exija visto já deve ter ouvido falar sobre possíveis atrasos nas emissões por parte da embaixada. Isso pode acontecer pois destinos como Austrália, Canadá e Nova Zelândia são muito procurados pelos turistas e intercambistas e, em determinados períodos, quando existe uma demanda maior de busca por esses destinos, o processo pode ficar mais lento. Você já ouviu falar na Garantia Egali?

É exatamente isso que aconteceu em 2022, após um longo período de pandemia. Muitos viajantes que planejavam viajar para esses países desde 2020 tiveram que adiar seus planos, e agora a demanda está muito mais alta do que em períodos anteriores.

Diante desse cenário, você deve estar então se perguntando: “então existe chance de eu precisar adiar meu intercâmbio por causa de atraso no visto?” e sim, a verdade é que existe essa chance, mesmo que pequena (estima-se que aproximadamente 4% de todos os vistos aplicados podem ter atraso). Mas fique tranquilo, porque a Garantia Egali é mais um diferencial, que só a maior agência de intercâmbio da América Latina pode oferecer, e que resolve exatamente esse problema.

Por que os vistos atrasam?

Os consulados e embaixadas são soberanos e possuem seus próprios prazos e critérios para aprovação do visto. Infelizmente, em alguns casos, o prazo de análise da documentação pode sofrer alterações pela alta demanda. Essas alterações, em raros casos, podem acabar atrasando o processo e não emitindo o visto dentro da data prevista.

garantia egali
Photo by ConvertKit on Unsplash

Por que não aplicar o visto com muita antecedência?

Cada país possui um prazo de análise da documentação do visto. Dito isso, é importante que você saiba que a documentação não será analisada pelo consulado antes desse prazo. Por isso, na Egali trabalhamos com o prazo de 65 dias antes do embarque para aplicação do visto.

O que acontece se os documentos forem enviados para a embaixada antes do prazo? 

Se os documentos forem enviados pela embaixada antes do prazo indicado pelo governo de cada país, eles ficarão parados até que chegue a data correta. Dessa forma, quando chegar a hora de sua documentação ser analisada, ela pode estar desatualizada. Isso atrasa ainda mais o processo, porque você perderá alguns dias até receber a notificação, enviar os documentos novamente e iniciar o processo.

O que é a garantia Egali?

A garantia Egali é a segurança que os nossos intercambistas tem de que poderão alterar a data de embarque sem nenhum custo em caso de atraso na emissão do visto. Ou seja: Você tem 4% de chance de precisar adiar o seu intercâmbio por conta do atraso no visto? sim. Isso vai prejudicar o seu intercâmbio ou você terá algum custo para remarcação em função disso? Com a Garantia Egali, não!

Se a embaixada não retornar o pedido do visto a tempo do embarque planejado, a Egali se responsabiliza em arcar todos os custos de remarcação da passagem aérea, escola, acomodação e todos os demais serviços contratados com a gente!

garantia egali
Photo by Damaris Isenschmid on Unsplash

Quem tem direito à garantia Egali?

Têm direito à garantia Egali os intercambistas que contrataram todos os seguintes serviços com a Egali Intercâmbio:

  • Curso de estudo no exterior
  • Visto
  • Passagem aérea 

Importante: Para a garantia Egali ser válida, é fundamental que você tenha contratado um desses serviços com pelo menos 120 dias de antecedência da data de embarque e cumprido todos os prazos indicados na Área do Aluno de envio da documentação completa.

garantia egali
Foto de Joey Csunyo na Unsplash

Então, se você contratou o serviço de aplicação do seu visto e a passagem aérea (dentro do prazo pré-estipulado) com a gente, enviou todos os seus documentos dentro do prazo e não recebeu a resposta do visto a tempo de embarcar por atraso da embaixada/consulado, está tudo certo: você tem direito a esse diferencial e a Egali irá arcar com todos os custos da remarcação do seu intercâmbio.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Para quais países a garantia Egali se aplica?

A garantia Egali se aplica para intercambistas que vão para o Canadá, Austrália ou Nova Zelândia, que são os países em que é necessário enviar uma documentação para análise do consulado. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Por que devo confiar na Egali para aplicação do meu visto? 

Se o diferencial da Garantia Egali não foi suficiente para te convencer, essa fato certamente vai: A Egali possui um setor próprio de aplicação de visto, formado por especialistas, que tem contato direto com a embaixada e consulados.

Não trabalhar com despachantes terceirizados é um grande diferencial, pois conhecemos o perfil de cada intercambista, as informações da escola, acomodação, passagem e muito mais! Nossos especialistas entendem do assunto e estão por dentro de todas as novidades e possíveis alterações do processo. 

Por causa disso, a Egali possui uma taxa de aprovação de visto muito alta, com 99,57% de vistos aprovados para a Austrália só em 2022, por exemplo. Enquanto muitas outras empresas não estão conseguindo suprir a demanda e não estão aceitando aplicação de visto australiano, a Egali já aplicou 740 vistos pós-pandemia.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como funciona a remarcação mediante uso da Garantia Egali? 

Caso seja necessário acionar a Garantia Egali, a mesma passagem poderá ser remarcada ou uma nova emitida, sem garantia de que serão os mesmos trechos, horários, tempo de voo e companhia aérea. Você receberá os detalhes da nova passagem aérea apenas após a concessão do visto. A nova data de embarque precisa ser em até 21 dias após o resultado do visto. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

garantia egali
Foto de Tim Marshall na Unsplash

Se tiver dúvidas sobre o processo, acesse a área do aluno e converse com seu consultor. 

E você, está esperando o que para contratar seu intercâmbio, ter direito à garantia Egali e fazer parte dos mais de 99,57% de intercambistas com visto aprovado? Converse agora mesmo com um de nossos consultores e inicie o planejamento para seu intercâmbio!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório