O que comer nos Estados Unidos: um guia para intercambistas de primeira viagem
Dicas
Estados Unidos

O que comer nos Estados Unidos

Atualizado em 18 de outubro de 2023

Quem nunca ouviu falar da alimentação nada saudável dos Estados Unidos? O país é mundialmente famoso por suas redes de fast-foods, por suas porções gigantes de comida e hoje vamos mostrar o que comer nos Estados Unidos.

Porém, não é só de fast-foods que os americanos vivem. Por ser um país extremamente multicultural, os Estados Unidos possuem um padrão de alimentação que varia de região para região (ou no caso das grandes cidades, de bairro para bairro!).

Se você vai fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos (ou pensa em fazer) e não faz a mínima ideia do que vai comer por lá, esse post vai te ajudar! 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

1. Café da manhã, almoço e jantar

Como em qualquer outro lugar do mundo, essas são as 3 refeições básicas para os americanos. Mas o que tem de diferente, é que o café da manhã e o jantar são considerados as principais refeições do dia.

O café da manhã é bem reforçado (parecido com o que seria o almoço no Brasil) com ovos mexidos, bacon e panquecas. Cereais e torradas com pasta de amendoim também podem fazer parte da refeição. O café ou o suco de laranja entram como acompanhamentos, completando o breakfast americano.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Por conta do pouco tempo para o almoço, os americanos acabam comendo algo mais leve, como um sanduíche. Porém, almoçar em um fast-food também pode fazer parte de cotidiano americano, já que o modo de preparo da comida é extremamente rápido e fácil de comer.

O jantar é considerado, pela maioria das famílias americanas, o principal prato do dia em que todos se reúnem em volta da mesa e contam sobre o seu dia.

Já viu que os costumes são um pouquinho diferentes que os do Brasil, né? Mas nada de muito estranho, afinal, quem nunca quis experimentar um café americano?!

 

o que comer nos Estados Unidos - café da manhã
Photo by Rosalind Chang on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

2. Os restaurantes fast-food

Os Estados Unidos são o berço das maiores redes de fast-food do mundo. Esses restaurantes dominam todo o país, estão em todos os lugares!

São opções para todos os gostos e com preços bem acessíveis, sendo verdadeiros atrativos para os viajantes que desejam gastar menos em comida.

O combos hambúrguer + fritas + refrigerante são os mais encontrados (e em tamanhos gigantes!).  Você pode encontrá-los no McDonald’s, no Burguer King e Wendy’s. Há ainda opções como frango no KFC e comida mexicana no Taco Bell. 🍔🍟

Se o seu negócio é pizza, também não faltam opções: Domino’s, Papa Johns, Qhiznos, Pizza Hut, Cici’s Pizzas estão entre os restaurantes que oferecem o prato. 🍕

Porém, se você está preocupado com esse monte de calorias extras que poderá ganhar no seu intercâmbio, existem opções de fast-foods mais saudáveis. Entre eles estão o Subway, (com o conhecido sistema “monte seu sanduíche”), o Chipotle e o Q’doba que oferecem comidas menos gordurosas e com várias opções de saladas. 🍱 🍲 🍣

Outra alternativa para conseguir uma comida saudável por um preço bacana é ir aos food trucks. Diferentemente do Brasil, a comida dos food trucks americanos é “gourmetizada”, com preços bem acessíveis por conta do modo de como é feita. Comida simples, sincera e barata! 👌😍

o que comer nos Estados Unidos - fast food
Photo by Ashley Green on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3. O café

Você sabia que os Estados Unidos são os maiores consumidores de café do mundo? Os americanos são viciados na bebida! ☕❤

E seguindo a linha dos fast-foods, é muito comum encontrar restaurantes que fazem café para viagem. Entre eles está o Starbucks, mundialmente famoso, presente a cada esquina dos centros comerciais das cidades americanas.

Há ainda o Dunkin Donuts, a rede que faz os olhos dos apaixonados por doces brilharem! Donuts são rosquinhas de massa beeem macia, açucaradas, podendo ter os mais deliciosos recheios e coberturas. Porém, melhor que essas rosquinhas, é o preço que o Dunkin Donuts possui: um donut não chega a custar um dólar! (Agora já sabemos por que Homer Simpson é apaixonado por eles!). 🍩🍩🍩

o que comer nos Estados Unidos - café e donut
Photo by Zach Miles on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

4. Os mercados

Para os americanos, a praticidade é uma exigência nacional. Tudo tem que ser feito da forma mais rápida possível.

Os abridores de lata são elétricos, os pães de hambúrguer e cachorro quente já vêm cortados ao meio, o suco feito na hora é praticamente inexistente e a comida congelada tem presença marcada na casa das famílias americanas.

Os supermercados possuem corredores enormes com comidas congeladas.  Tem de tudo, desde simples batatas fritas a refeições completas. Isso porque esses congelados são sinônimo de praticidade, é só colocar no micro-ondas e em alguns minutos seu jantar está pronto. E isso com mínimo de tempo e sujeira possível, é praticamente o american dream contemporâneo!

Caso você queira manter uma alimentação balanceada nos EUA, isso é bem possível, mas dependerá da sua boa vontade de ir para a cozinha. 🙂

Dependendo do lugar em que você for morar, pode ser fácil encontrar aquela comidinha brasileira. No entanto, mercadinhos brasileiros costumam ser caros. Por isso, só vale a pena comprar neles quando você sentir falta de algum ingrediente em especial.

Nossa dica é fazer compras nos supermercados americanos, onde você encontrará a maioria dos produtos que existem nos mercados brasileiros. Outra boa dica é cozinhar algo tipicamente brasileiro e chamar seus amigos americanos. Eles, com certeza, vão adorar!

o que comer nos Estados Unidos - supermercado
Photo by Peter Bond on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Uma coisa é certa: quando você pensar em o que comer nos Estados unidos durante o seu intercâmbio, o que não vai faltar é comida! Só é preciso cuidar a qualidade dos alimentos que você vai comer para poder aproveitar sua viagem com muita energia e saúde. 😉

Como é o jantar nos Estados Unidos?

O jantar nos Estados Unidos é a refeição mais sagrada do povo da terra do Tio Sam. Há uma grande variedade de opções e ocasiões que podem ser feitas com a família e amigos:

  • Dinner Party“: Nessa ocasião, amigos e familiares se reúnem para preparar e compartilhar à mesa uma refeição super caseira. Normalmente, as comidas incluem frango, purê de batatas combinado com legumes e saladas.
  • Potluck“: Uma reunião na casa do anfitrião, onde cada convidado traz um prato para compartilhar e fazer uma mesa gigante de comida para todo mundo!

Se está em dúvida sobre o que comer nos Estados Unidos, essas combinações serão aliadas durante o período de estadia e tornarão seu intercâmbio mais saudável!

Que tal curtir o que comer nos Estados Unidos no seu intercâmbio?

Com todas essas opções de comida esse post me deu uma fome… 😂 Você sabia que é possível fazer um intercâmbio de estudo para o destino? Exatamente, a Egali possui um setor especializado em aplicação de visto e de suporte ao aluno que irá tirar todas suas dúvidas e dar dicas sobre o que comer nos Estados Unidos além de muitas outras! Incrível, né?

E se você quer saber mais sobre como fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, entre em contato gratuitamente com os nossos consultores no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Conheça mais sobre o destino e o que comer nos Estados Unidos em nosso blog

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório