Mudança na aplicação do visto australiano: saiba tudo sobre o assunto!
Documentações e visto
Austrália

Mudança na aplicação do visto australiano: saiba tudo sobre o assunto!

Atualizado em 03 de outubro de 2019

Você já pode ver aqui no blog alguns posts que falam sobre o programa de estudo e trabalho na Austrália. Hoje vamos trazer uma novidade sobre a aplicação desse visto.

Quer saber qual é? Então, saiba tudo a seguir:

 

O que mudou no processo de aplicação do visto para a Austrália?

Semestralmente, a Embaixada da Austrália classifica os países em Levels (níveis). Antes do dia 01/10/2019, o Brasil era considerado Level 2, mas agora ele é considerado Level 1!

Com essa mudança de nível, a comprovação financeira não será mais exigida na aplicação do visto de estudante. Essa regra antiga exigia que o intercambista comprovasse que tinha disponível o valor de 1690,00 dólares australianos para cada mês de intercâmbio, apresentando essa quantia através de extratos bancários/Imposto de Renda.

Ou seja, essa mudança é uma ótima notícia para quem está pensando em estudar e trabalhar na Austrália!

 

O que significa o Brasil ser Level 1?

Os principais critérios que a Embaixada analisa para a definição do Level de um país são as porcentagens de vistos aprovados, conclusão de cursos, taxas de estudantes legais e ilegais no país, dentre outros.

Isso quer dizer que o Brasil chegou ao Level 1 por conta da quantidade de alunos que vão estudar e fazem de fato uma interação cultural com o país. Com isso, a Embaixada considera que os estudantes brasileiros oferecem baixo risco de ficarem ilegais na Austrália e não exigem mais documentos financeiros na aplicação do visto.

 

É garantido que embaixada não vá pedir a comprovação financeira?

Não. Em casos específicos, a Embaixada pode vir a pedir a comprovação financeira. Isso vai depender do oficial que está analisando e de acordo com perfil de quem está aplicando o visto.

Caso isso aconteça, será preciso fazer a comprovação dos AUD 1690 através de extratos bancários para cada mês em que o intercambista ficar no país. Mas lembrando, esses casos são específicos e fogem da nova regra.

 

Ainda existem as exigências de perfil do intercambista para aplicação do visto?

Sim. O único ponto que mudou na aplicação do visto australiano é a não exigência da comprovação financeira.

O aluno ainda precisa mostrar que a intenção é ir para a Austrália estudar e depois retornar para o país de origem, comprovar vínculos e etc. E isso precisa estar claro para a Embaixada.

 

Essa mudança é definitiva?

Não. Como falamos no início do post, a Embaixada da Austrália faz essa análise de níveis a cada seis meses, e, dependendo, o nível do Brasil pode mudar em futuras análises.

Isso significa que o momento de fazer o seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália É AGORA!

 

Resumindo: o que muda na aplicação do visto australiano?

A Embaixada não exige mais a comprovação financeira. Por regra, não será preciso mostrar documentos como extratos bancários/Imposto de Renda.

 

Agora que você já sabe dessa novidade da Embaixada da Austrália, não perca tempo e converse com um de nossos consultores sobre o seu intercâmbio!

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

select* como_contatar class:form-control first_as_label "Como gostaria de ser atendido ?"

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório