Você já pode ver aqui no blog alguns posts que falam sobre o programa de estudo e trabalho na Austrália. Hoje vamos trazer uma novidade sobre a aplicação desse visto.
Quer saber qual é? Então, saiba tudo a seguir:
Semestralmente, a Embaixada da Austrália classifica os países em Levels (níveis). Antes do dia 01/10/2019, o Brasil era considerado Level 2, mas agora ele é considerado Level 1!
Com essa mudança de nível, a comprovação financeira não será mais exigida na aplicação do visto de estudante. Essa regra antiga exigia que o intercambista comprovasse que tinha disponível o valor de 1690,00 dólares australianos para cada mês de intercâmbio, apresentando essa quantia através de extratos bancários/Imposto de Renda.
Ou seja, essa mudança é uma ótima notícia para quem está pensando em estudar e trabalhar na Austrália!
Os principais critérios que a Embaixada analisa para a definição do Level de um país são as porcentagens de vistos aprovados, conclusão de cursos, taxas de estudantes legais e ilegais no país, dentre outros.
Isso quer dizer que o Brasil chegou ao Level 1 por conta da quantidade de alunos que vão estudar e fazem de fato uma interação cultural com o país. Com isso, a Embaixada considera que os estudantes brasileiros oferecem baixo risco de ficarem ilegais na Austrália e não exigem mais documentos financeiros na aplicação do visto.
Não. Em casos específicos, a Embaixada pode vir a pedir a comprovação financeira. Isso vai depender do oficial que está analisando e de acordo com perfil de quem está aplicando o visto.
Caso isso aconteça, será preciso fazer a comprovação dos AUD 1690 através de extratos bancários para cada mês em que o intercambista ficar no país. Mas lembrando, esses casos são específicos e fogem da nova regra.
Sim. O único ponto que mudou na aplicação do visto australiano é a não exigência da comprovação financeira.
O aluno ainda precisa mostrar que a intenção é ir para a Austrália estudar e depois retornar para o país de origem, comprovar vínculos e etc. E isso precisa estar claro para a Embaixada.
Não. Como falamos no início do post, a Embaixada da Austrália faz essa análise de níveis a cada seis meses, e, dependendo, o nível do Brasil pode mudar em futuras análises.
Isso significa que o momento de fazer o seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália É AGORA!
A Embaixada não exige mais a comprovação financeira. Por regra, não será preciso mostrar documentos como extratos bancários/Imposto de Renda.
Agora que você já sabe dessa novidade da Embaixada da Austrália, não perca tempo e converse com um de nossos consultores sobre o seu intercâmbio!