Comprovar renda para o intercâmbio na Austrália - como fazer?
Documentações e visto
Austrália

Comprovar renda para o intercâmbio na Austrália – como fazer?

Atualizado em 10 de fevereiro de 2024

Se você está nesse conteúdo é porque está preparando seu programa de intercâmbio ou está pensando na Austrália como um possível destino e quer saber mais sobre como comprovar renda para o intercâmbio na Austrália.

Além dos diversos conteúdos sobre a Austrália que podem ser conferidos como: Como estudar e trabalhar na Austrália e Certificado RSA e outros. Hoje vamos trazer um post atualizado dando os passos de como Comprovar renda para o intercâmbio na Austrália e explicando melhor sobre o processo de aplicação desse visto. Vamos conferir?

Você também pode clicar em um dos tópicos para levar você ao que você veio buscar clicando abaixo:

Como funciona o visto de estudante para a Austrália?

O visto de estudante para Austrália deve ser aplicado antes mesmo da sua viagem para a permissão ou não da sua entrada. É um documento emitido pelo governo da Austrália que lhe dará permissão de entrada no país.

Você pode conferir todos os documentos necessários e processos a serem feitos para a solicitação do seu visto de estudante para a Austrália clicando aqui.

Semestralmente, a Embaixada da Austrália classifica os países em Levels (níveis). Antes do dia 01/10/2019, o Brasil era considerado Level 2, mas agora ele é considerado Level 1!

Ou seja, essa mudança é uma ótima notícia para quem está pensando em estudar e trabalhar na Austrália!

O que significa o Brasil ser Level 1 no ranking da Austrália?

Os principais critérios que a Embaixada analisa para a definição do Level de um país são:

  • As porcentagens de vistos aprovados,
  • Conclusão de cursos,
  • Taxas de estudantes legais e ilegais no país,
  • Dentre outros.

Isso quer dizer que o Brasil chegou ao Level 1 por conta da quantidade de alunos que vão estudar e fazem de fato uma interação cultural com o país. Com isso, a Embaixada considera que os estudantes brasileiros oferecem baixo risco de ficarem ilegais na Austrália e não exigem mais documentos financeiros na aplicação do visto.

Com essa mudança de nível, comprovar renda para o intercâmbio na Austrália não é mais obrigatória para o visto de estudante, porém, pode ser exigida pela Embaixada após a aplicação do visto. O valor atual que a Embaixada exige é de, pelo menos, AUD 2.042 por mês de permanência no país.

Já a comprovação para o visto de turista e working holiday visa segue sendo obrigatória. Você deverá comprovar disponibilidade de, pelo menos, AUD 2.042 por mês de permanência na Austrália.

comprovar renda para o intercâmbio na Austrália
Photo by Metin Ozer on Unsplash

É garantido que embaixada não irá pedir a comprovação financeira?

Não. Em casos específicos, a Embaixada pode vir a pedir a comprovação financeira. Isso vai depender do oficial que está analisando e de acordo com perfil de quem está aplicando o visto.

E se a embaixada solicitar a comprovação de renda para o meu intercâmbio na Austrália

Caso isso aconteça, será preciso fazer a comprovação em torno de AU$ 2.042,00, por mês de permanência no país, como informamos acima. Mas lembrando, esses casos são raros para vistos de estudantes, sobretudo, podem ocorrer.

Como comprovar renda para o intercâmbio na Austrália

Existem duas formas de comprovar renda para o intercâmbio na Austrália, são elas:

Extrato bancário

Através de extratos bancários do Brasil você pode fazer a comprovação financeira. Pode ser em conta corrente, aplicações ou investimentos, desde que seja comprovada a utilização imediata desse valor. Fique sempre atento aos investimentos e aplicações que demoram mais de um dia para serem creditados.

Imposto de Renda

O imposto de renda utilizado pode ser apenas do seu pai, mãe ou cônjuge, não pode ser do próprio aluno/intercambista.

O valor a ser comprovado não é o dos bens. O valor é referente a renda que você recebeu no último ano, em outras palavras, os tributáveis.

Ainda existem as exigências de perfil do intercambista para aplicação do visto?

Sim. O único ponto que mudou na aplicação do visto australiano é a não obrigatoriedade da comprovação financeira.

O aluno ainda precisa mostrar que a intenção é ir para a Austrália estudar e depois retornar para o país de origem, comprovar vínculos e etc. E isso precisa estar claro para a Embaixada.

Caso você fique com dúvidas, a Egali possui um setor especializado com uma taxa altíssima de aprovação de visto em 2022, clique aqui para conversar com eles – essa conversa não tem custo nem compromisso! 

Essa mudança é definitiva?

Não. Como falamos no início do post, a Embaixada da Austrália faz essa análise de níveis a cada seis meses, e, dependendo, o nível do Brasil pode mudar em futuras análises.

Isso significa que o momento de fazer o seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália É AGORA!

A exigência é facultativa para a comprovação financeira para o visto de estudante. Todos os detalhes sobre a aplicação do visto de estudante para a Austrália você confere aqui.

Foto de Photoholgic na Unsplash

Você ficou com alguma dúvida sobre comprovar renda para o intercâmbio na Austrália?

Saiba mais clicando no botão abaixo para conversar com um especialista em intercâmbio para a Austrália – essa conversa não tem custo ou compromisso, estaremos aguardando você!

Clique aqui para conversar com um de nosso especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório