Motivos para viajar sozinho - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Motivos para viajar sozinho

Atualizado em 25 de dezembro de 2017

Tomar coragem e ir fazer um intercâmbio ou viajar sozinho não é uma decisão fácil, afinal será só você e o mundo e nem todo mundo está preparado para isso. Por isso, decidimos os fazer este post para mostrar algumas vantagens que viajar sozinho pode trazer para você.

Vamos conferir!

 

Motivos para viajar sozinho

 

1. Autoconhecimento

É muito comum se sentir meio perdido na vida às vezes, e para esses momentos não existe algo melhor do que reservar um tempo para ficar sozinho. A possibilidade de fazer um intercâmbio ou uma viagem sem acompanhantes é uma ótima oportunidade para organizar os pensamentos e pensar no que é melhor para você.

 

2. Independência

Se tem algo que me deixa bem irritada é depender dos outros para fazer algumas coisas. E em viagens, isso não é diferente. Compartilha do mesmo pensamento? Então, viajar sozinho pode ser uma boa ideia!

Viajar em grupo é ótimo, mas não podemos negar que alguns lugares/atrações que são apenas do seu interesse podem ser cortados do roteiro em prol da decisão da maioria. Por isso, viajar sozinho (ou tirar um dia para sair sozinho pelo seu destino) te dá a possibilidade de fazer o que você quiser. Independência total.

 

3. Custos menores

Sendo sincera, planejar uma viagem não é uma coisa fácil a se fazer, são lugares para escolher, dinheiro para contar, passagens para comprar e malas para arrumar, e fazer isso com outras pessoas pode ser ainda mais complicado. Afinal, cada um tem um interesse, um orçamento e um estilo.

Quando você viaja sozinho, essas decisões cabem inteiramente e apenas a você. Num dia você pode optar ostentar na comida, no outro comer num fast food para economizar a grana para uma atração que você queira muito ir. Tudo depende apenas de você.

 

4. Confiança

Uma coisa é certa: num país estranho precisamos seguir os nossos instintos, isso pode fazer com que tomar decisões se torne mais fácil para você quando viajar sozinho. Isso acontece porque viajar sozinho nos ajuda a testar nossos limites e saber que somos capazes de fazer coisas que antes pareciam inimagináveis.

E há uma lição valiosa que é possível aprender com isso: se você realmente quiser, conseguirá fazer tudo aquilo a que se dispõe.

 

5. Novas amizades

Estar sozinho em um lugar estranho fara com que você queira se distrair conhecendo novos lugares e por consequência fazendo novas amizades. Além disso, as pessoas terão mais curiosidade por você e estarão mais dispostas a ajuda-lo.

Mas uma coisa é essencial: deixar a vergonha de lado e interagir mesmo!

 

6. Maturidade

Isso é algo que certamente você vai adquirir. Estando sozinho, você se tornará responsável por todas as suas decisões, incluindo as mais importantes como para qual país você vai viajar ou como proceder numa situação de emergência (que às vezes pode acontecer).

Quando você voltar para casa, com certeza, você estará mais experiente e confiante, levando essas qualidades para outras áreas da sua vida.

 

7. Gostar da sua própria companhia

Uma coisa que você percebe quando viaja sozinho é que você não precisa companhia para se sentir bem e fazer coisas interessantes.  É muito importante deixar um tempo apenas para você, para saber do que você realmente gostar e cuidar de si mesmo.

 

8. Curtir a experiência

Só você vai saber o quanto essa viagem significou e o quanto você aprendeu com ela. E isso vai fazer com que você já comece a planejar sua próxima aventura, considerando os erros e acertos da sua viagem anterior. Afinal, tudo é aprendizado!

 

9. Sair da zona de conforto

Sair sozinho por lugares desconhecidos vai fazer com que você conte apenas consigo mesmo para superar momentos difíceis. E isso é ótimo, pois ao invés de ficar em casa, numa confortável bolha, você terá que abordar pessoas e descobrir coisas novas. Isso fará com que você cresça muito!

 

10. A sensação de bem-estar

Viajar sempre é algo que deixa as pessoas mais felizes, não existe algo melhor do que desbravar o mundo e conhecer lugares diferentes.  Fazendo isso sozinho é quase certo que a sua aventura lhe reduza o stress, acalme o corpo e o coloque em contato mais direto com o mundo.

 

Eaí pronto para viajar sozinho? Com a Egali, sua viagem ficará ainda mais segura, por causa de nossas bases no exterior, sempre prontas para dar todo o tipo de suporte aos nossos intercambistas.

Quer viajar com a Egali? Então, entre em contato com a gente por aqui.

  • egali
    Por egali
Olá! Posso Ajudar?