Motivos para viajar com um amigo: seu intercâmbio vai ser mais feliz!
Tudo sobre intercâmbio

4 motivos para viajar com amigos

Atualizado em 08 de setembro de 2022

Viajar é uma experiência incrível. Ter a oportunidade de conhecer novos lugares, novas pessoas, idiomas diferentes… e se ter essa experiência sozinho já é motivo para uma felicidade incomparável, imagine, dividir essa experiência e viajar com amigos!

Já imaginou compartilhar todos os instantes da sua viagem com uma pessoa que já fez parte de alguns momentos especiais da sua vida? E sim, é muito comum fazer amizade muito rápido no intercâmbio.

Aqui nesse outro post damos também algumas dicas de como fazer amigos durante o intercâmbio!

 

Por que viajar com amigos?

Muuuitas coisas no intercâmbio farão com que, de alguma maneira, você cresça e desfrute dos momentos da vida de um modo muito especial.

Hoje, vamos listar alguns motivos para você fazer um intercâmbio e viajar com amigos. A boa notícia é que, caso você vá para o intercâmbio sozinho, as dicas servem para incentivar você a fazer muitas amizades sinceras por lá!

 

Ter com quem compartilhar tudo

Uma das coisas que você mais vai fazer em sua viagem é ficar surpreso com o seu destino e com os costumes diferentes em relação ao seu país.

Imagine você e seus amigos o dia todo falando “olha isso aqui!”, “nossa, isso me lembrou você!”. Fazer aqueles comentários bobos que só uma amizade forte conhece vai fazer com que você e seus amigos fiquem mais soltos no intercâmbio e possam aproveitar ao máximo essa experiência!

Vai dizer que não seria maravilhoso compartilhar isso com alguém?

viajar com amigos
Photo by Jed Villejo on Unsplash

 

Dividir os gastos

Em um intercâmbio, o planejamento financeiro é essencial. Porém, nem sempre há dinheiro suficiente para gastar sem preocupação. Como você será um estudante, é normal que você tente gastar o mínimo possível.

Viajar com amigos vai permitir que você divida o máximo dos gastos essenciais, como: alimentação, moradia, transporte e muito mais. 

Confira nosso post sobre alimentação no intercâmbio:

Alimentação no intercâmbio e como lidar com isso

Isso vai ajudar financeiramente e você vai poder levar aquele souvenir para a sua tia, que você tanto ama, tranquilamente (:

viajar com amigos
Photo by Oliver Sjöström on Unsplash

 

Alguém para tirar suas fotos na viagem (mas só se você tirar também!)

É claro que você vai tirar um monte de fotos em sua viagem, mas tudo fica mais fácil na companhia dos seus amigos para ser o seu “fotógrafo profissional” (e você será o dele também hahaha).

viajar com amigos
Photo by Allef Vinicius on Unsplash

 

Terá com quem recordar a sua viagem – e só fortalecerá a sua amizade

Depois da experiência do intercâmbio, você terá alguém ao seu lado para recordar todos os momentos bacanas vividos na viagem. E, além disso, mais que uma viagem compartilhada, sua amizade vai se fortalecer de uma forma incomparável.

Mesmo se essa amizade só surgir durante o intercâmbio, ou seja, se você não tiver conhecido o seu amigo antes de embarcar para essa aventura, certamente será uma amizade que irá durar para a vida toda! No intercâmbio é muito comum criar laços fortes e encontrar parcerias que se mantém até mesmo depois que a viagem acabou!

viajar com amigos
Photo by Felix Rostig on Unsplash

 

Eaí, depois desses motivos para viajar com amigos queremos saber se você já mandou esse post para ele ver também?

 

Para conversar com nossos especialistas e começar a planejar o seu intercâmbio com amigos basta clicar no botão a seguir – essa conversa não tem custo nem compromisso 🙂

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório