Motivos para fazer intercâmbio na Itália - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Itália

Motivos para fazer intercâmbio na Itália

Atualizado em 20 de dezembro de 2017

Você já deve ter visto o nosso post sobre o que fazer em Roma, não é mesmo? Mas se você ainda não está 100% convencido de que a Itália é o lugar do seu intercâmbio, este post é ideal para você!

 

Motivos para fazer intercâmbio na Itália

 

1. Itália = Eataly

Para os italianos, a cozinha e a cultura passam de geração a geração. O preparo das refeições é considerado uma forma de arte, em que a família e a tradição são os ingredientes essenciais, e a paixão é servida em cada prato. Se você procura por comidas boas, a Itália é o seu lugar!

A maioria dos habitantes locais irá dizer que o segredo das comidas deliciosas são os produtos sazonais, que fazem com que elas tenham o legítimo gosto da Itália. Não deixe de experimentar o drink Aperol Spritz, as pizzas, o molho à bolonhesa, o pesto e, principalmente, o gelato.

As possibilidades são infinitas, o único limite é o quanto seu estômago aguenta!

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-01

 

2. Níveis ridículos de história e cultura

Simplesmente estar na Itália é uma experiência impressionante. Para começar, a Itália é o país com o maior número de Patrimônio Mundial da UNESCO. Afinal, muito do que sabemos do mundo moderno hoje, realmente cresceu dentro das fronteiras italianas.

O Coliseu, o Panteão e o Fórum Romano levarão você a ficar cara a cara com o antigo Império Romano e o berço da Europa moderna. O Renascimento ressurgirá na sua frente, quando você colocar os olhos na beleza da Capela Sistina, na Última Ceia de Da Vinci e da estátua de David De Michelangelo.

Imagine só andar pelas mesmas ruas que César, Michelangelo e Da Vinci passaram vária vezes nos últimos 2000 anos. Incrível!

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-02

 

3. Beber é tudo de bom!

Uma palavra: Aperol Spritz. Se você não sabe do que este refrescante drink se trata, não deixe de experimentar o original de Veneza. E se você já conhece o drink, concorda, que por causa dele, já vale a pena se mudar para a Itália.

Além disso, a Itália é um dos poucos lugares na terra onde a qualidade do vinho é tão grande que, comprando o mais barato de todos, ele ainda será bom.

Entusiastas do vinho, aproveitem!

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-03

 

4. As paisagens são impressionantes

Mesmo tendo a forma de bota nos mapas, a Itália intrega o departamento de paisagens de caírem o queixo de seus visitantes.

Altos Alpes cobertos de neves, ideais para esquiar? Sim. Estradas com pequenas aldeias coloridas em sua costa? Confere. Paisagens românticas na Toscana? Muitas! Prais com água azul turquesa? Claro. Crateras vulcânicas (para não mencionar as antigas ruínas de Pompéia)? Bem, obviamente.

Com uma das mais diversas e belas paisagens da Europa, você terá dificuldade em ficar sem lugares para explorar por lá.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-04

 

5. La Dolce Vita

Os italianos possuem algo muito diferente das outras culturas, eles possuem o equilíbro perfeito entre o trabalho e a vida, com o foco nas coisas boas e simples: família, amigos, boa comida e bebida e uma conversa saudável.

Para muitos, a vida é vivida no estilo “La Dolce far Niente”, que significa a “doçura de não fazer nada” ou o prazer de ser ocioso. A vida na Itália, tem um ritmo mais suave, o que permite que as pessoas diminuam a velocidade e aproveitem o momento.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-05

 

6. O almoço é a hora do “riposo”

Você já deve ter ouvido falar sobre a mágica hora da “siesta” na Espanha, mas você sabia que os italianos possuem uma versão parecida conhecida como “riposo”?

Todo mundo sabe que logo após o almoço é quase impossível manter os olhos abertos no trabalho, não é mesmo? E isso realmente faz parte do nosso organismo, então, ao invés de batalhar contra isso (como o resto do mundo), a Espanha e a Itália trabalham no ritmo do relógio do corpo.

Durante o riposo, os moradores fecham lojas e museus por uma hora e meia ou duas horas, colocam os pés para cima e descansam. Trata-se de escolher a qualidade de vida, e de quebra, evitando as horas mais quentes e sonolentas do dia.

Em que país você pode ter um longo almoçou ou tirar uma soneca com seu chefe achando super aceitável? Tem como não amar a Itália?

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-06

 

7. Novos amigos

Os italianos são pessoas muito calorosas, acolhedoras e generosas. Na maioria das vezes, você os encontrará felizes, eles são do tipo de pessoas que te param na rua para conversar e compartilhar informações da cidade. E se você arriscar a falar algumas frases em italiano, eles irão te adorar ainda mais!

Bem-vindo à terra onde um simples “ciao” pode te ajudar a fazer novos amigos!

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-na-italia-07

 

Eaí, está convencido de que a Itália é o seu lugar? Então, venha fazer um orçamento personalizado com a gente aqui.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?