Intercâmbio na Itália - tudo o que você precisa saber! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Itália

Intercâmbio na Itália – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 06 de setembro de 2023

A Itália é um país localizado na Europa, conhecido por sua longa costa marítima voltada para o Mar Mediterrâneo. Sua cultura e culinária influenciaram o Ocidente desde os tempos do Império Romano até os dias de hoje. Sua capital Roma abriga o Vaticano, além de obras de artes históricas e ruínas medievais.

Você já deve ter visto o nosso post sobre o que fazer em Roma, não é mesmo? Mas se você ainda não está 100% convencido de fazer um intercâmbio na Itália, este post é ideal para você!

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Itália = Eataly

Para os italianos, a cozinha e a cultura passam de geração a geração. O preparo das refeições é considerado uma forma de arte, em que a família e a tradição são os ingredientes essenciais, e a paixão é servida em cada prato. Se você procura por comidas boas, a Itália é o seu lugar!

A maioria dos habitantes locais irá dizer que o segredo das comidas deliciosas são os produtos sazonais, que fazem com que elas tenham o legítimo gosto da Itália. No seu intercâmbio na Itália não deixe de experimentar o drink Aperol Spritz, as pizzas, o molho à bolonhesa, o pesto e, principalmente, o gelato.

As possibilidades são infinitas, o único limite é o quanto seu estômago aguenta!

intercâmbio na Itália
Photo by Pablo Merchán Montes on Unsplash

Intercâmbio na Itália é sinônimo de história e cultura

Simplesmente pisar lá é uma experiência impressionante, imagine ter toda a experiência de um intercâmbio na Itália. Para começar, a Itália é o país com o maior número de Patrimônio Mundial da UNESCO. Afinal, muito do que sabemos do mundo moderno hoje, realmente cresceu dentro das fronteiras italianas.

O Coliseu, o Panteão e o Fórum Romano levarão você a ficar cara a cara com o antigo Império Romano e o berço da Europa moderna. O Renascimento ressurgirá na sua frente, quando você colocar os olhos na beleza da Capela Sistina, na Última Ceia de Da Vinci e da estátua de David De Michelangelo.

Imagine só andar pelas mesmas ruas que César, Michelangelo e Da Vinci passaram vária vezes nos últimos 2000 anos. Incrível!

intercâmbio na Itália
Photo by Hyungman Jeon on Unsplash

Beber é tudo de bom!

Uma palavra: Aperol Spritz. Se você não sabe do que este refrescante drink se trata, não deixe de experimentar o original de Veneza. E se você já conhece o drink, concorda, que por causa dele, já vale a pena se mudar para a Itália.

Além disso, a Itália é um dos poucos lugares na terra onde a qualidade do vinho é tão grande que, comprando o mais barato de todos, ele ainda será bom.

Entusiastas do vinho, aproveitem!

intercâmbio na itália
Foto de Gabriella Clare Marino na Unsplash

As paisagens são impressionantes

Mesmo tendo a forma de bota nos mapas, a Itália intrega o departamento de paisagens de caírem o queixo de seus visitantes.

Altos Alpes cobertos de neves, ideais para esquiar? Sim. Estradas com pequenas aldeias coloridas em sua costa? Confere. Paisagens românticas na Toscana? Muitas! Praias com água azul turquesa? Claro. Crateras vulcânicas (para não mencionar as antigas ruínas de Pompéia)? Bem, obviamente.

Com uma das mais diversas e belas paisagens da Europa, você terá dificuldade em ficar sem lugares para explorar por lá.

Converse agora com um de nossos consultores e descubra qual o melhor curso de italiano pra você!

intercâmbio na Itália
Photo by Jack Ward on Unsplash

La Dolce Vita

Os italianos possuem algo muito diferente das outras culturas, eles possuem o equilíbro perfeito entre o trabalho e a vida, com o foco nas coisas boas e simples: família, amigos, boa comida e bebida e uma conversa saudável.

Para muitos, a vida é vivida no estilo “La Dolce far Niente”, que significa a “doçura de não fazer nada” ou o prazer de ser ocioso. A vida na Itália, tem um ritmo mais suave, o que permite que as pessoas diminuam a velocidade e aproveitem o momento.

intercâmbio na Itália
Photo by Alessio Lin on Unsplash

O almoço é a hora do “riposo”

Você já deve ter ouvido falar sobre a mágica hora da “siesta” na Espanha, mas você sabia que os italianos possuem uma versão parecida conhecida como “riposo”?

Todo mundo sabe que logo após o almoço é quase impossível manter os olhos abertos no trabalho, não é mesmo? E isso realmente faz parte do nosso organismo, então, ao invés de batalhar contra isso (como o resto do mundo), a Espanha e a Itália trabalham no ritmo do relógio do corpo.

Durante o riposo, os moradores fecham lojas e museus por uma hora e meia ou duas horas, colocam os pés para cima e descansam. Trata-se de escolher a qualidade de vida, e de quebra, evitando as horas mais quentes e sonolentas do dia.

Em que país você pode ter um longo almoçou ou tirar uma soneca com seu chefe achando super aceitável? Tem como não amar a Itália?

intercâmbio na itália
Foto de Jamie Street na Unsplash

Motivo para fazer intercâmbio na Itália: novos amigos

Os italianos são pessoas muito calorosas, acolhedoras e generosas. Na maioria das vezes, você os encontrará felizes, eles são do tipo de pessoas que te param na rua para conversar e compartilhar informações da cidade. E se você arriscar a falar algumas frases em italiano, eles irão te adorar ainda mais!

Bem-vindo à terra onde um simples “ciao” pode te ajudar a fazer novos amigos!

intercâmbio na Itália
Photo by Samuele Giglio on Unsplash

Eaí, está convencido que intercâmbio na Itália é para você? Então, venha fazer um orçamento personalizado com a gente clicando no botão abaixo e falando com um de nossos especialistas.

Peça agora um orçamento sem custo do seu intercâmbio para a Itália

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e descubra qual a melhor opção de intercâmbio na Itália para você.

Não Deixe Essa Oportunidade Escapar! Fale com Nossos Especialistas e Planeje Seu Intercâmbio Perfeito

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório