Motivos para fazer intercâmbio em Queenstown - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

Motivos para fazer intercâmbio em Queenstown

Atualizado em 23 de fevereiro de 2023

Localizada na Ilha Sul de Nova Zelândia, Queenstown pode ser pequena (com pouco mais de 20 mil habitantes), mas é um dos principais destinos de intercâmbio no país. Rodeada pelo lago Waktipu, e cercada de belas montanhas, suas paisagens são simplesmente incríveis (assim como em toda a Nova Zelândia).

Conhecida com a capital mundial dos esportes radicais, Queenstown oferece muito mais do que adrenalina. É uma ótima cidade para se estudar, trabalhar, curtir a vida e conhecer de perto o estilo tranquilo de vida dos nativos. Venha conhecer alguns motivos para cogitar essa pequena cidade como o seu destino de intercâmbio. 😀

 

Motivos para fazer intercâmbio em Queenstown

 

1. Educação de qualidade

Queenstown possui uma educação de alta qualidade. A estrutura educacional da cidade está sempre em constante evolução, não é à toa que a região ganhou reputação mundial como destino de estudos.

Lá, além de inglês, você poderá estudar turismo, administração de empresas, negócios sustentáveis e treino de esportes na neve. Além disso, é possível que intercambistas também possam trabalhar 20 horas semanais, durante o período de aulas, e 40 horas nas férias.

2. Esportes Radicais

Como já dissemos ali em cima (e nesse post aqui), Queenstown é a capital dos esportes radicais. E quem curte adrenalina pode tentar superar seus próprios limites por lá. Afinal, a cidade possui todo tipo de aventura, da moderada a mais radical.

O legal é que durante o inverno, uma das principais estações de ski da Nova Zelândia abre nas montanhas que cercam a cidade. Nessa época, a população da cidade dobra, por conta dos turistas que vão em busca dos esportes na neve.

Durante as outras estações do ano, você pode fazer outras atividades com canyon swinging, canoismo, rafting, riosurfing, heli-biking, caminhadas em trilhas, tirolesa, paraquedismo e asa-delta. É muita coisa! E, se você não tem medo de emoções fortes, não deixe de ir ao Nevis Bungy Jump, o maior bungy do hemisfério sul com 134 metros de altura (!!!).

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-esportes-radicais

 

3. Lugares para visitar

A Ilha sul, região onde Queenstown fica localizada, além de ser composta por diversas paisagens espetaculares, é povoada com belas cidades. Isso quer dizer que pertinho de Queenstown, existem vários lugares para se conhecer e explorar.

Entre esses lugares, estão Arrowtown, Glenorchy, Kingston, Fiordland, Lago Wanaka.

 • Arrowtown: Fica a 20 minutos de Queenstown e é uma pequena cidade histórica de mineração de ouro que recebe visitantes de todo o mundo. Super encantadora, a cidadezinha mantém a sua rica herança e edifícios históricos e muitas atrações. Algumas cenas da trilogia O Senhor dos Anéis foram filmadas por lá.

• Glenorchy: é a porta de entrada para belas trilhas e para a “Terra Média” dos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. As paisagens são simplesmente incríveis, tanto que outros filmes foram gravados por lá, como as Crônicas de Nárnia.  Glenorchy fica a 45 minutos de Queenstown.

• Kingston: também localizada a 45 minutos de Queenstown, Kingston possui lindas paisagens, e é um lugar para se relaxar, fazer um piquenique sob as árvores e pescar. O céu à noite fica coberto de estrelas, algo imperdível de se ver.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-lugares-para-visitar-glenorchy

 

• Fiordland: em seu parque nacional ficam algumas atrações icônicas da Nova Zelândia como Milford Sound (que citamos neste post), Doubtful Sound e Mitre Peak. O lugar está no topo da lista com um dos que os visitantes mais querem conhecer.

• Lago Wanaka: fica a apenas 50 minutos de carro de Queenstown e completa o cenário da vizinhança de Queenstown. É a primeira reserva de vida protegida do mundo, um belo destino durante todo o ano.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-lugares-para-visitar-mitre-peak

 

4. Clima

Com o clima temperado, Queenstown possui as quatro estações do ano bem definidas. O verão traz dias longos e quentes, com temperaturas variando entre 20ºC e 30ºC. O inverno atrai os amantes da neve, com suas temperaturas diárias que variam de -2ºC e 8ºC.

Já o outono e a primavera enchem a cidade de cor. O outono com seus tons quentes de vermelho e amarelo, fazendo com que Queenstown seja o lugar perfeito para relaxar, com temperaturas entre os 12ºC e os 25º.

E, a primavera descongela o inverno, com temperaturas variando entre os 8ºC e 22ºC, deixando tudo colorido com suas flores, é a estação perfeita para fazer caminhadas e andar de bicicleta pela cidade.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-clima

 

5. Vida Noturna

A vida noturna de Queenstown é bem animada e abrange todos os gostos. Você poderá ir à um aconchegante bar de vinhos ou em um pub bem bacana. E, se quiser agito vá ao centro da cidade e descubra os melhores e mais movimentados pubs pelo caminho.

Queenstown possui uma atmosfera de festa em todos os dias da semana, então é só sair e se divertir! Os bares com restaurantes ficam abertos o dia todo, os pubs abrem no meio da tarde, e as casas noturnas às 8 da noite.

Maiores de 18 anos podem beber, mas precisam levar um documento com foto. E, se você tiver menos de 25 anos (ou aparentar ter menos), nossa dica é que você leve um documento com foto também.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-vida-noturna

 

6. Compras

Queenstown possui muitas opções de compras!  Desde butiques de qualidade à ruas encantadoras, tendo a bela paisagem da cidade como vista.

Por ser pequena, o circuito de compras no centro da cidade é compacto e fácil de explorar. São lojas de grandes marcas, butiques locais, joalherias, galerias de arte e lojas de suvenires. É o lugar para comprar produtos de pele de carneiro, joias com jade, roupas de lã e itens de pele de sariguê.

Você pode aproveitar e também fazer compras em Arrowtown. As lojas de produtos de lã da cidade são excelentes e lojas de roupa são de alta qualidade.

Além disso, vale visitar as feiras criativas de Queenstown. A Saturday Creative Queenstown Art & Craft Market acontece durante todo o ano e oferece apenas produtos fabricados na Nova Zelândia. A feira acontece todo sábado de manhã, no Earnslaw Park, e você vai achar presentes únicos e de alta qualidade.

egali-intercambio-motivos-para-fazer-intercambio-em-queenstown-compras

 

Foi convencido de que Queenstown é o seu destino de intercâmbio? Com certeza, morar por um tempinho lá será uma experiência única, com paisagens e atividade de tirar o fôlego! 🙂

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório