Meu intercâmbio em Vancouver | por Vitória Winckler - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Canadá

Meu intercâmbio em Vancouver | por Vitória Winckler

Atualizado em 04 de setembro de 2017

A Vitória foi de Egali para Vancouver, no Canadá e amou a experiência! Confira a seguir o depoimento que ela mandou para gente:

 

Meu intercâmbio em Vancouver | por Vitória Winckler

 

1. A cidade

Foi ótimo viver em Vancouver. As pessoas são muito educadas, e quando você diz a elas que é intercambista e pede alguma ajuda elas são super pacientes e receptivas.

A cidade é muito limpa e animada. Eu gostei muito também dos transportes públicos, pois lá tudo é muito organizado, então, é muito tranquilo de andar por lá. Creio que essas foram coisas que me chamaram a atenção.

Eu sinto muita falta de viver lá, pois o clima é muito bom, a natureza é linda, e é uma cidade de pessoas educadas e gentis. Uma coisa que foi muito legal é que eu encontrei intercambistas de vários lugares e pude trocar experiências.

Além disso, em Vancouver você não fica sem ter o que fazer. Lá, tem vários passeios legais para fazer. Eu me senti muito bem vivendo na cidade.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-01

 

2. Vida noturna

Não tenho dicas sobre a vida noturna, porque infelizmente eu ainda era menor de idade. Por isso, não tive a oportunidade de frequentar os pubs e casas noturnas.

Porém, enquanto andava pelas ruas com meus amigos, podia ver que vida noturna era bem agitada. Então, com toda certeza, eu sugeriria para um amigo curtir a vida noturna de Vancouver,  e espero ter a oportunidade de voltar lá e poder aproveitar também.

 

3. A gastronomia

Em Vancouver existem ótimos restaurantes, a comida realmente é ótima e com uma grande variedade. Há restaurantes típicos de regiões do mundo, e isso é muito bom! Tinha, inclusive, um restaurante brasileiro.

Porém, a cidade também tem muitas cafeterias e fast foods. Eu gostava muito de comer waffle com maple syrup, que é um xarope tradicional do Canadá. Com toda certeza seria uma das coisas que eu gostaria de degustar de novo.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-02

 

4. Compras

Fiz várias compras por lá, pois a cidade tem uma grande variedade de lojas. Eu fui durante o inverno e a grande maioria das roupas de frio, por exemplo, comprei por lá mesmo e foi muito tranquilo.

Eu e meus amigos gostávamos muito de ir a Robson Street porque ela é muito movimentada devido à grande quantidade/variedade de lojas. Lá é ótimo para visitar lojas de roupas, calçados, decoração, maquiagem…

Fui também duas vezes ao Outlet, que é lugar onde tem lojas de muitas marcas conhecidas com preços ótimos tem desde loja de chocolate até lojas esportivas. Vale muito a pena! A variedade é um ponto muito positivo, pois você pode encontrar várias coisas por preços diversos.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-03

 

5. Os passeios

Com toda certeza eu indico fazer um passeio ao Stanley Park, pois é um parque grande e muito lindo. Você pode caminhar por lá, apreciar a natureza, e uma das coisas mais legais é que tem lojas para alugar bicicletas para passear pelo parque.

Além disso, você pode visitar o Vancouver Aquarium, que é um aquário muito lindo, onde vale muito a pena passar por lá e conhecer vários animais (eles são uns amores).

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-04

 

6. A Egali

Acabei optando por ficar em uma homestay e foi maravilhoso! Em Vancouver, tem uma base Egali, e eu acho importante, pois assim você recebe suporte sobre qualquer coisa que você precisar. Quando você chega à cidade, a base também faz uma orientação pós-embarque e um walking tour.

Uma das coisas que mais gostei na Egali foi o suporte. Antes, durante e depois, a empresa me deu todo o suporte. Sempre que tive dúvidas ou algo do tipo, tinha alguém para me ajudar. Eu gostei muito de viajar com a Egali.

Outra coisa legal é que há muita comunicação e isso é muito bom. Gostei bastante também das orientações pré-embarque, que foram ótimas.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-05

 

7. A experiência

No início é tudo muito novo, pois você está em um lugar diferente, com pessoas diferentes e que falam uma língua diferente da sua. Porém, com o passar dos dias você vai se acostumando e começa a gostar dessas novidades.

Eu conheci pessoas diferentes, de lugares diferentes, e foi muito bom poder conversar com elas a respeito dos seus países e de como as coisas funcionam. Durante o café da manhã, eu conversava muito com a família que me recebeu, a gente conversava sobre a cultura canadense, como era a educação e outros diversos assuntos.

Essa troca de experiências foi maravilhosa. No inicio, eu tive que me acostumar com determinadas coisas, por exemplo, no café da manhã, eles comem bastante e durante o almoço eles comem apenas um lanche. Essa foi uma das coisas mais diferentes para mim, e com a qual eu tive que ir me acostumando. Mas, mesmo assim, minha adaptação foi super tranquila.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-06

 

Meu top 5 Vancouver

1. Os passeios. Lá tem muitos lugares lindos para se conhecer.

2. A troca de experiência é realmente demais. Você tem a possibilidade de fazer vários amigos.

3. O transporte público. É realmente muito organizado, confortável e muito fácil de utilizar.

4. A cultura de pessoas educadas, gentis e receptivas.

5. A segurança, pois você pode andar com a maior tranquilidade, tanto pela parte do dia quando pela parte da noite.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-vitoria-winckler-07

 

E aí, gostou do depoimento da Vitória? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório