Meu intercâmbio em Vancouver | por Renata Soares - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali

Meu intercâmbio em Vancouver | por Renata Soares

Atualizado em 05 de julho de 2017

A Renata foi de Egali para Vancouver e amou a experiência! Confira a seguir o que ela contou pra gente sobre como foi viver em uma das cidades com maior qualidade de vida do mundo!

 

Meu intercâmbio em Vancouver | por Renata Soares

 

1. A cidade

A experiência de viver em Vancouver foi maravilhosa!  É incrível quanta cultura diferente existe naquele lugar, e quantas pessoas maravilhosas e super educadas estão dispostas a ajudar em qualquer momento.

Sinto muita falta da segurança de poder andar nos transportes públicos (que, infelizmente, não é a mesma coisa no Brasil), e das pessoas que conheci por lá, é claro!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-renata-soares-01

 

 

2. Vida noturna

Infelizmente, não tinha idade suficiente para entrar nos pubs, mas super indico a Granville Street, rua em que a maior parte dos pubs e bares estão concentrados.

 

3. A gastronomia

A gastronomia lá não é muito local, você encontra comidas de todos os países muito facilmente. Mas tem um café chamado Tim Hortons (que é bem no estilo do Starbucks) e existe apenas no Canadá. Os preços são bem em conta, e o chocolate quente de lá é muito bom!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-renata-soares-05

 

4. Compras

Vancouver não é uma cidade muito boa para fazer compras, pois é considerada a com o maior custo de vida do Canadá. Isso acontece porque ela é considerada a cidade mais quente do país e também por ficar localizada próximo ao Havaí.

Mas recomendo ir aos outlets, que tem um preço muito melhor e você encontrará várias roupas de marca sendo vendidas. Tem um pertinho do aeroporto que é maravilhoso!

 

5. Os passeios

Se eu pudesse indicar um passeio a um amigo, super indicaria ir ver o pôr do sol em English Bay, ou dar uma caminhada no Stanley Park.  Outro passeio bacana é ir à alguma montanha de ski.

Opções de passeios é o que não faltam!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-renata-soares-03

 

6. A Egali

Não fiquei em Egali House, acabei optando por ficar em casa de família. Mas ter uma Base Egali em Vancouver foi muito importante. O intercambista se sente muito mais seguro, pois qualquer dúvida a gente tenha ou até mesmo alguma dificuldade é só ir até a base e ter uma conversa com a equipe da Egali (todos falam português, e isso ajuda muito).

Escolhi a Egali pois ela possuía pacotes de intercâmbio com as datas em que eu estava procurando, e o melhor: por um ótimo valor, bem na cidade que eu tanto queria conhecer! ❤️

 

7. A experiência

Fazer intercâmbio foi uma experiência muito tranquila, as pessoas que eu conheci eram muito queridas, sempre tentando se comunicar ao máximo e nos dando as melhores dicas. Logo no primeiro dia, a minha “irmã” canadense já me mostrou como usar o metrô e como ir para a escola, por exemplo.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-renata-soares-04

 

Meu Top 5 Vancouver

1. Sem dúvida, as pessoas que eu conheci em Vancouver, e as que fizeram intercâmbio comigo, fizeram a minha viagem valer muito mais a pena. Só amor por eles!

2. O transporte público é muito fácil de ser usado, além de te levar a qualquer lugar que você quiser ir.

3. A casa de família que eu fiquei foi incrível! A família era composta por uma mãe solteira e sua filha, e elas eram super receptivas, fizeram até uma festa de aniversário pra mim. Além disso, tinha uma menina japonesa que também morava lá, um ser humano incrível! Sinto muitas saudades das nossas conversas à noite.

4. As paisagens. Vancouver tem cada lugar mais lindo que o outro! Eles são quase impossíveis de tentar descrever, só indo e vendo de perto.

5. A neve! (óbviooo) Foi a primeira vez que eu vi neve, e me apaixonei! Porém, recomendo comprar algum sapato impermeável para os dias mais frios.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-vancouver-por-renata-soares-02

 

E aí, curtiu o depoimento da Renata? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar no botão “Quero orçar”.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório