Meu intercâmbio em Toronto | por Diego Borges - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Canadá

Meu intercâmbio em Toronto | por Diego Borges

Atualizado em 31 de maio de 2017

O Diego foi de Egali para Toronto e amou muito a experiência! Confira a seguir o que ele contou pra gente sobre como foi morar em uma das cidades mais multiculturais do mundo.

 

Meu intercâmbio em Toronto | por Diego Borges

 

1. A cidade

Lembro-me de completar 10 anos de idade e já sonhar em ter uma experiência fora do Brasil. Sempre soube que seria no Canadá, mas a grande questão veio na hora de escolher a cidade certa.

Bom, escolhi Toronto por ser uma das cidades mais multiculturais do mundo. A cidade realmente abre os braços pra você e recebe calorosamente, apesar do frio de doer os ossos.

Viver em Toronto transformou minha vida, eu sabia que várias nacionalidades tinham a cidade como seu lar, mas ver com meus próprios olhos tanta gente diferente em um só local me deixou muito feliz. Todos os dias, eu ia para a escola de metrô, e é no metrô que você entende como Toronto é magnifica porque muitas culturas diferentes partilham do mesmo espaço.

Um dia, fui capaz de contar 7 idiomas diferentes em um mesmo vagão.  Claro que o inglês é a língua que todos falam, no entanto, isso não impede ninguém de conversar em seu idioma materno, ainda mais quando o assunto é secreto 😂.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-01

 

2. Vida Noturna

Toronto tem vários pubs legais. Eu estive na cidade durante o St Patrick’s day e foi incrível tudo que vi e vivi, desde a Parada (Desfile) que ocorre no domingo até a animação dos bares e pubs que fervem com a famosa cerveja verde. Indico conhecer o Grace O’Malleys no centro de Downtown.

 

3. A gastronomia

Sabe o que é melhor no Canadá? O Tim Hortons e sua variedade de delícias. Se você for ao Canadá, e não ir ao Tim pelo menos duas vezes na semana tem alguma coisa errada com você 😂.

Prove o Hot Chocolate, o croissant de Nutella e o Boston Cream. Ah e não se esqueça de mergulhar na onda de sabores do Poutine, garanto que você vai amar.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-02

 

4. Compras

O mais legal de fazer um intercâmbio é fazer aquelas comprinhas de artigos tipicamente canadenses, não somente pra você, mas também para amigos e parentes. O melhor lugar para comprar chaveiros, canecas, bonés, blusas com a bandeira canadense é a Chinatown. Sem dúvida, o custo beneficio é maravilhoso.

Agora, se você deseja roupas estilosas e eletrônicos, vá direto ao Eaton Centre e boas compras!

 

5. Os passeios

Toronto oferece uma descoberta a cada esquina e se eu tivesse a oportunidade de voltar, levaria qualquer amigo nos seguintes locais:

1. CN Tower: Definitivamente a melhor experiência foi estar nas alturas e ver Toronto de cima. Sentir medo ao pisar no Glass Floor e sentir os ouvidos doendo com a pressão de subir no elevador super rápido que te leva lá pra cima foi inesquecível.

2. Gay Village: Essa é a rua de Toronto onde o arco-íris gay está por toda parte. Existe um mural grafitado com palavras de aceitação e esperança. Ir naquele lugar me fez acreditar que todos podemos conviver com harmonia, bem diferente da nossa realidade brasileira.

3. High Park: UAU! Que parque incrível, que ar puro, que local ótimo para pensar e agradecer. Simplesmente vá.

4. Toronto Islands: Navegar pelo lago Ontário e chegar ao outro lado para ver Toronto de frente é uma visão linda! O lugar é tranquilo para caminhar com os amigos e desbravar tudo que existe ali. É onde você pode tirar a famosa foto com a cidade atrás. Tem que ir, hein?!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-03

 

6. A Egali

Durante meu intercâmbio fiquei na Egali House e foi maravilhoso! Além de ficar super bem localizado perto de metrô, StreetCar e ônibus, existe um ambiente saudável e colaborativo entre os estudantes.

Lá, você convive com gente de diversas realidades e idades diferentes, pessoas com objetivos iguais aos seus ou totalmente o contrário. Vale a pena ficar na Egali House. Em Toronto, tem a Base Egali e isso é um diferencial porque qualquer problema ou questionamento pode ser feito diretamente para o responsável que faz visitas frequentes à Egali House.

Escolhi a Egali porque ela se destacou nas minhas pesquisas como sendo uma das melhores e por ter a Base na cidade que escolhi para fazer meu intercâmbio. A equipe de Belém do Pará, minha cidade, foi incrível comigo, desde os primeiros orçamentos até dúvidas complexas. Indico a Egali para meus amigos!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-05

 

7. A experiência

Desembarcar em Toronto já foi um choque! Nunca havia sentido tanto frio quanto naquele dia 11 de março de 2017, quando pus meus pés para fora do aeroporto. Parecia um sonho, parecia que não estava ali, mas eu estava e tinha conseguido realizar o que eu sonhava há tanto tempo.

Logo me adaptei ao frio, a ter que por casaco, gorro, luvas pra sair e tirar tudo isso ao entrar em qualquer lugar. Os canadenses são maravilhosos, sempre educados e isso contagia. Logo você estará falando “sorry” para qualquer pessoa que esbarrar, e isso é ser canadense.

Quanto mais eu descobria a cidade e a cultura, eu me sentia mais inserido, mais participante daquele lugar. Essa aceitação facilitou muito essa adaptação. Isso ajuda muito a desenvolver o idioma porque você se sente tão bem pra falar, que o inglês flui tranquilamente! Eu me via falando inglês normalmente e até pensando em inglês. Nossa, como isso me deixou feliz.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-04

 

Meu Top 5 Toronto

1. Use o transporte publico sempre, lá você aprende não somente o idioma, mas também como Toronto é multicultural.

2. Visite tudo que puder, Toronto tem dias grátis em seus museus e vale muito a pena conhecer. Fique atento a tudo que acontece e participe.

3. Faça amigos de outros países, sejam canadenses, mexicanos, colombianos, turcos. Conheça suas culturas, fale inglês e evolua.

4. Prove de tudo, existe muita culinária diferente em Toronto.

5. Saia do centro da cidade e conheça os lugares ao redor, tem muito local incrível pra conhecer fora de Downtown.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-toronto-por-diego-borges-06

 

E aí, curtiu o depoimento do Diego? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog! 😍

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

 

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório