Meu intercâmbio em Santiago | por Jonas Martins - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Chile

Meu intercâmbio em Santiago | por Jonas Martins

Atualizado em 27 de junho de 2018

O Jonas fez um intercâmbio em Santiago com a Egali, no Chile, e adorou a experiência de fazer um intercâmbio! Confira a seguir o depoimento que ele mandou para gente.

E se você tem interesse de fazer um intercâmbio para o Chile, converse com um de nossos consultores aqui.

 

Meu intercâmbio em Santiago | por Jonas Martins

 

1. A cidade

Santiago é uma cidade muito rica culturalmente e com uma variedade de pontos turísticos que me encantaram bastante. Lá, eu tive muitas experiências novas.

O calor da cidade, inicialmente, me assustou um pouco. Mas fui me acostumando, até porque vivo no Norte de Minas, onde o calor não é muito diferente.

Fiquei apaixonado pela variedade de pessoas na rua, em que turistas e habitantes locais se encontram e embelezam mais as ruas da capital chilena.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-01

 

2. Vida noturna

Fui algumas vezes no bairro Bella Vista. Amei o visual do bairro, todo colorido, cheio de bares, boates, teatros.

Sinto falta até do pessoal que queria puxar a gente para os estabelecimentos quase a força, rs. Foi lá que tomei bebidas tradicionais, como o terremoto e pisco.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-02

 

3. A gastronomia

Gostei dos pratos locais, apesar de não ter provado tantos como queria. Não tenho problema com pimenta, então, foi super legal ter comido em alguns restaurantes, rs. Percebi que a pimenta é bem utilizada por lá.

Gostei da Sopapilla que, além de gostosa, é bem barata. Tomei algumas bebidas locais, como o Terremoto, o Pisco e o refrigerante Frucola. Só não gostei do Mote con Huesillos, rs, achei muito doce e não conseguir tomar tudo. A empanada chilena foi o que mais gostei de comer, principalmente a de pino. Ah, e os vinhos que degustei eram ótimos.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-04

 

4. As compras

Resolvi fazer compras no último dia que estive lá. Fui à feira de artesanato do bairro Bellavista e a feira que fica próxima ao Cerro Santa Lucía. São dois lugares que indico aos turistas e intercambistas conhecerem.

Em algumas tendas, as coisas são baratas. Quis comprar ”regalos” que me lembrassem do país, como canetas, canecas, blusas, chaveiros. Nos shoppings, eu ia para comer fast-food.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-03

 

5. Os passeios

Os passeios que eu mais indico são o Cerro San Cristobal, o Cerro Santa Lucía, o Sky Constanera (que é caro para ir ao mirante, mas vale a pena, rs), o Museu de História Natural, o Parque Bicentenario.

Mas, sem dúvida nenhuma, vale muito a pena aproveitar a ida em Santiago e dar um pulo em Valparaiso e Viña del Mar. As cidades são exuberantes e fiquei com gosto de quero mais.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-05

 

6. A Egali

O mais vantajoso de ter ficado no Egali Hostel Santiago foi ter conhecido várias pessoas, ter feito vários amigos e ter tomado café da manhã todos os dias, gratuitamente!

Vinícola Concha Y Toro. Achei importante a oportunidade que a Egali me deu, pois o lugar é um paraíso.

As orientações que são dadas de forma clara. Foi minha primeira viagem e, graças a muitas dicas e ideias que tive da Egali, tudo ocorreu bem.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-06

 

7. A experiência

A rotina dos chilenos não é muito diferente da rotina de um brasileiro. Digo em relação ao ter que acordar cedo, trabalhar, andar horas de metrô, etc. Mas percebi algumas diferenças com o Brasil, como o fato da noite lá só começar 20, 21 horas.

O semáforo lá também é um pouco diferente. Quando ele fica verde para os pedestres, os carros continuam passando e só param quando alguém está passando.

Percebi que o catolicismo lá é muito presente, pois há uma igreja em cada parte da cidade. Algumas não estão em bom estado de conservação e ficam sempre fechadas. A história do Chile, seja a mais recente quanto a mais antiga, é muito interessante!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-07

 

Meu top 5 Santiago

1. Ida a Valparaiso e Viña del Mar: Um passeio exuberante e épico.

2. Museu de la Memória: É muito triste saber dos dias difíceis que o Chile já teve, como a ditadura de 1973, mas a ida ao museu vale muito pela aula de história.

3. Parque Bicentenário: Fui ao parque no meu penúltimo dia em Santiago. O cenário é belíssimo.

4. Cerro Santa Lucía: Foi o mirante que mais gostei.

5. Cordilheira dos Andes: Não cheguei a ir à Cordilheira, mas sobrevoei na minha chegada e, mesmo de longe, foi uma das melhores sensações da viagem.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-santiago-por-jonas-martins-08

 

E aí, gostou do depoimento do Jonas? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório