Meu intercâmbio em Nova York | Por Laís Garcia - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Estados Unidos

Meu intercâmbio em Nova York | Por Laís Garcia

Atualizado em 24 de julho de 2017

A Laís foi de Egali para Nova York e amou a experiência! Confira a seguir o que ela contou pra gente sobre como foi viver em uma das cidades mais cosmopolitas do mundo!

 

Meu intercâmbio em Nova York | Por Laís Garcia

 

Viver em NY foi uma experiência incrível, fiquei de janeiro (aguentando tempestades de neve e frio de -2 a -14ºC) até julho (verão de mais de 30ºC). Nas duas primeiras semanas estava com um pouco de medo de andar sozinha, mas depois criei confiança e perdi a vergonha de perguntar sobre endereços e lugares para os nova-iorquinos.

A cidade é moderna e antiga ao mesmo tempo. O patriotismo (com bandeiras dos EUA nos prédios, casas e nas roupas) é facilmente notado quando se chega lá. Todas as pessoas que conheci de um jeito ou de outro foram amigáveis e muito prestativas. Se for para lá e estiver em dúvida sobre qual caminho seguir não tenha medo ou vergonha de perguntar. Se não souber falar inglês, tente o espanhol, a segunda língua mais falada por lá.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-01

 

O estilo de vida é agitado, mas sempre se consegue momentos de tranquilidade no Central Park, nos parques espalhados pela cidade ou nos bairros, que são geralmente mais tranquilos. Vale a pena conhecer o Battery Park que fica em Manhattan, a vista é linda e na primavera/verão tem muita gente tomando sol e correndo. Dá para ver New Jersey e até mesmo a Estátua da Liberdade dali. A vista é incrível no pôr do sol.

Andar de metrô é fácil! Quando eu ficava em dúvida, sempre perguntava para alguém.  Os nova-iorquinos são muito educados e prestativos (desde que você também seja educado). O metrô é antigo e sujo, portanto, não é difícil ver ratos andando nos trilhos, apesar da prefeitura fazer um controle. Há muitos “homeless” morando nos trens, então não se assuste ao entrar de manhã ou à noite e vir alguém dormindo no banco.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-02

 

O clima é geralmente seco, principalmente no verão (época das alergias). Não tinha alergia nenhuma até ir para lá. É bom comprar cremes para o corpo e rosto e usar muito protetor solar. Na primavera tem muita chuva e no inverno é preciso casaco específico, nossas blusas de lã não suportam a temperatura negativa. Comprei um casaco que aguenta -20ºC na Century 21 que fica no sul de Manhattan (indico e muito essa loja, preços bons e muita variedade).

Quanto a comida, existe de tudo. O fast-food, claro, é o mais barato mas menos nutritivo. Há muitos restaurantes de salada e de comida mexicana. Se não quiser comida apimentada sugiro que pergunte antes a algum garçom ou a quem está preparando sua salada (sim, também tem pimenta na salada).

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-03

 

A cidade tem muitos bares e restaurantes para todos os gostos, em todos eles temos que mostrar um documento para que não sejam servidas bebidas alcoólicas para menores. Se preferir, há vários aplicativos de celular em que você pode pedir delivery. E falando em delivery, comprei muitas coisas no site da Amazon, inclusive roupas, me impressionei pela qualidade e rapidez na entrega.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-04

 

Com certeza, o que mais sinto falta de lá é a segurança, poder andar com o celular na mão, bolsa aberta e não acontecer nada com você. Violência tem em todo lugar, mas lá, é difícil de ver.

A Egali foi maravilhosa, além do custo-benefício, o suporte desde o Brasil até quando estava em NYC foi algo que me surpreendeu. Todos os funcionários são atenciosos, dedicados e não demoram a dar uma resposta. Eu super indico!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-05

 

Meu Top 5 Nova York

1. Educação, cordialidade e gentileza dos nova-iorquinos;

2. Segurança para se locomover;

3. Conhecer o bairro de Williamsburg (vale ir de barco, que tem o mesmo valor de metrô);

4. Central Park e demais parques;

5. A possibilidade de explorar algo novo toda semana.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-nova-york-por-lais-garcia-06

 

E aí, curtiu o depoimento da Laís? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar no botão “Quero orçar”.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório