Meu intercâmbio em Londres | por Thaís Colaço - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Inglaterra

Meu intercâmbio em Londres | por Thaís Colaço

Atualizado em 07 de junho de 2017

A Thaís foi de Egali para Londres e amou muito! 😍 Confira a seguir o que ela nos contou sobre essa experiência:

 

Meu intercâmbio em Londres | por Thaís Colaço

 

1. A cidade

Fiz um intercâmbio de férias para Londres, meu sonho de cidade! De lá, também pude viajar para Oxford, Paris e Edimburgo. Foi encantador!

Como era inverno, fazia um frio delicioso, com um céu azul e um sol super gentil quase todos os dias. Nevou durante algumas madrugadas, e podíamos ver a neve nas calçadas pela manhã, quando íamos andando para a escola de inglês, que era super perto do hostel.

As pessoas da cidade sempre foram gentis. Uma coisa muito engraçada é que nós não conseguíamos ouvir as vozes delas no metrô ou no elevador. Daí era só nós, os brasileiros, falando e rindo alto pra caramba.

A cidade é muito bem sinalizada, o transporte público é bem limpo e organizado. Andamos de tudo, under e overground, barco, ônibus e cabs.  Porém, de todos esses transportes, sinto muita falta mesmo do metrô, que era quentinho e pontual.

Também sinto falta de ter um Tesco na esquina, de comprar um monte de chocolate por 1 libra,  de encontrar carruagens na rua, da educação dos britânicos e dos músicos tocando por todos os cantos da cidade. Além disso, não tem como não sentir saudades de toda a história da cidade misturada com o que há de mais contemporâneo e de encontrar uma “coisa incrível” em cada esquina, todos os dias.

 

2. Vida noturna

Não frequentei muito a vida noturna de Londres, pois prefiro mais o dia. Fui apenas num evento da própria Egali em Paris. Foi bem legal, mas sou melhor para indicar museus, hahaha.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-thais-colaco-01

 

3. A gastronomia

Para economizar, sempre comprávamos lanches e tentávamos encontrar os mais saudáveis. Um lugar bem legal para comer com frequência e relativamente econômico é a rede “Pret a Manger”. Suas lojas têm ambientes ótimos, comida sempre fresca, menu quente e frio pronto para levar,  é bem completo.

Também gostei de uns doces da Pâtisserie Valerie, que fica no Soho (mas existem outras pela cidade), o lugar é simplesmente adorável. A feira de Nothing Hill, que acontece nos sábados é ótima também, encontramos até pastel e coxinha feitos por portugueses, dá para se divertir bastante nas barraquinhas.

Perto do Tâmisa esbarramos na Hay’s Galleria, lugar bem bonito, lá encontramos um café/lanchonete que servia lasanha, saladas, doces, por um preço muito bom.

 

4. Compras

Fiz poucas compras, entrei nas lojas mais para conhecer, as vitrines e as decorações são demais. Um lugar em que dá para encontrar muitas coisas de uso pessoal e presentes por preço legal é a Primark. Você se perde lá dentro, literalmente.

Em Camden Town, deu para achar as melhores lembrancinhas por um preço bom, assim como uns objetos de coleção, decoração, etc. A Tiger foi a melhor para mim, uma loja de variedades onde os produtos parecem personalizados, com preços acessíveis na maioria das vezes.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-thais-colaco-03

 

5. Os passeios

Se eu pudesse indicar um passeio para fazer em Londres, seria o The London Dungeon. Lá, atores super produzidos e efeitos especiais contam histórias de terror famosas da cidade, casos reais, é bem interativo e a qualquer momento um dos atores pode te fazer participar da cena.

Muitos sustos, muitos gritos, todo o tempo e risadas depois. É uma atração paga, mas dá para conseguir descontos. Por ficar no coração da cidade, você ainda pode aproveitar os pontos turísticos que ficam próximos da atração.

Superou minhas expectativas, adoraria levar todo mundo lá. Embora seja 100% em inglês, com um nível intermediário, dá para entender, principalmente se a pessoa conhece as histórias.

 

6. A Egali

Conheci a Egali em uma feira na minha faculdade, gostei das propostas e da linguagem bem clara. O atendimento em Joinville/SC, lugar em que fechei meu intercâmbio, foi excelente. Eles sempre foram muito atenciosos e me ajudaram muito. Essa atenção às minhas dúvidas logo de início, me fizeram confiar na agência e escolhê-la dentre as outras opções que eu tinha.

Não me hospedei na Egali House, mas fiquei no Hostel Generator. Ótimo, recomendo muito. Só esqueciam sempre de limpar nosso quarto e tínhamos que ficar lembrando o pessoal, mas faz parte, né.

A Base Egali me deu a segurança de saber que se algo der errado você tem uma equipe que pode te socorrer hahaha. Além dos guias que vão te buscar e levar a locais, o que ajuda, principalmente quando você acabou de chegar.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-thais-colaco-04

 

7. A experiência

Minha adaptação na cidade foi bem tranquila. Eu já conhecia muito sobre Londres, adoro a cultura, o estilo de vida, a cidade em si. Meu grupo de intercambistas foi ótimo, pudemos realmente aprender e nos divertir muito juntos.

Quando decidi fazer o intercâmbio, pesquisei muito sobre o lugar, mas quando você chega lá, você vê o quanto algumas coisas podem ser diferentes do que as pessoas contam. Algumas pessoas acreditam que as pessoas de Londres são muito introvertidas com os estrangeiros, mas, no meu caso, voltei admirando aquele povo muito mais do que antes.

Ah, e o amor com a pontualidade é real mesmo viu?! Só quem já chegou atrasada justo no 1º dia de aula sabe. 😂

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-thais-colaco-05

 

 

Meu top 5 Londres

1. Surpresas boas em cada esquina;

2. Liberdade para aprender toda hora algo novo;

3. Museus, muitos deles;

4. Guloseimas Baratas ❤;

5. Gentileza britânica.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-thais-colaco-02

 

E aí, curtiu o depoimento da Thaís? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog! 😍

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório