Meu intercâmbio em Dublin | por Fernanda de Limas - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Irlanda

Meu intercâmbio em Dublin | por Fernanda de Limas

Atualizado em 21 de junho de 2017

A Fernanda foi de Egali para Dublin e amou a experiência! Confira a seguir o que ela contou pra gente sobre como foi viver em uma das cidades mais hospitaleiras do mundo!

 

Meu intercâmbio em Dublin | por Fernanda de Limas

 

1. A cidade

Hoje tenho certeza que não poderia ter feito escolha melhor, Dublin foi uma cidade que me acolheu, me senti em casa.  As pessoas da cidade são muito hospitaleiras e muito festeiras! Todos os dias os pubs estavam cheios com um pessoal muito animado.

Além disso, Dublin é uma cidade extremamente linda e charmosa. Sinto muita falta de ver os cantores de rua, ir a vários pubs diferentes e conhecer gente de outras culturas.  Posso dizer que foi uma experiência inesquecível. E ainda tive a oportunidade de passar o Saint Patrick’s Day lá, simplesmente incrível, a cidade estava cheia e em clima de festa.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas

 

 

2. Vida noturna

A vida noturna é sempre muito agitada, em Dublin não tem tempo ruim pra festa!

Eu indico o The Quays, o Oliver St John Gogarty (o mais legal desse bar é que ele é bem tradicional, toca música tradicional da Irlanda mesmo), o The Living Room, o The River e a Diceys Garden (onde as pints são super baratas!).

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas-04

 

3. A gastronomia

Foi muito fácil de me adaptar com a gastronomia de Dublin, a comida é muito saborosa.  Sou fã n°1 de hambúrguer e super indico o Eddie Rocket’s, que tem o melhor lanche que já comi na vida!

Também gostei muito dos donuts de bacon e Jameson da The Rolling Doughnut, são sensacionais de verdade. Outra dica é comer fish and chips do The Boar’s Head, um pub super charmoso e tradicional.

E, por fim, não se esqueça de pegar uma grande e maravilhosa fatia de pizza no DiFontaine’s por apenas 4 euros.

 

4. Compras

Eu fiz muitas compras em Dublin, tudo é muito barato.  A loja em que eu sempre comprava era a famosa Penney’s, onde você pode encontrar de tudo, com uma qualidade boa e preço acessível.

Gostava muito de ir comprar roupa e acessórios na Forever 21 e na Bershka.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas-05

5. Os passeios

Se eu pudesse voltar para a Irlanda, iria de novo para Cliffs of Moher com certeza! O lugar é tão fantástico que não consigo descrever sua beleza. Só indo lá para entender.  E, em Dublin, um lugar que vale muito a pena ir é o St. Stephen’s Green Park, um lugar lindo demais!

 

6. A Egali

Eu fiquei na Egali House e foi muito bom! Fiquei num quarto só de meninas, e, além disso, a EH é bem localizada, tem tudo por perto e também é fica próxima da escola e do centro da cidade.

Quando se chega a um país onde não se conhece ninguém, é normal ficarmos um pouco perdidos. Por isso, o suporte da Egali é muito importante, a empresa sempre me ajudou quando precisei de algo.

No dia em que eu cheguei, por exemplo, minhas malas foram extraviadas e a Egali cuidou de tudo para mim.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas-06

 

7. A experiência

Acredito que quando decidimos fazer um intercâmbio para outro país, nossa mente já vai aberta para as novidades que nos esperam. Então, consegui me adaptar facilmente, a minha maior “dificuldade” foi a questão do clima muito frio e a chuva. Mas isso, com certeza, não me atrapalhou em nada.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas-03

 

Meu top 5 Dublin

1. Aprendizado;

2. Amizades;

3. Experiências;

4. Cultura;

5. Diversão.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-fernanda-limas-02

 

 

E aí, curtiu o depoimento da Fernanda? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog! 😍

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório