Meu intercâmbio em Dublin | por Ana Paula Silva - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Irlanda

Meu intercâmbio em Dublin | por Ana Paula Silva

Atualizado em 10 de maio de 2017

A Ana Paula foi de Egali para Dublin e gostou tanto da experiência, que decidiu ficar mais tempo na cidade. 😍

Vamos conferir o depoimento dela!

 

Meu intercâmbio em Dublin | por Ana Paula Silva

 

1. A cidade

Dublin foi a melhor escolha que fiz para minha vida. Ao pesquisar sobre a Irlanda e a cidade, me apaixonei sem nem ter pisado na ilha! Quando cheguei, todas as minhas expectativas foram superadas.

Hoje, me sinto parte de Dublin. A educação do povo, as leis, a infraestrutura, a beleza urbana, a cultura e a receptividade irlandesa chamaram muito a minha atenção. Além disso, a linda história de superação da cidade e a qualidade de vida fizeram com que eu quisesse ficar mais tempo na Irlanda, que a cada dia me faz mais feliz e realizada.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-ana-paula-silva-01

 

2. Vida noturna

Eu moro na área central, onde ficam os principais entretenimentos. E para mim, eles são bem diferentes do que os do Brasil, tanto em termos financeiros, de lazer e de trabalho.

Às vezes, me sinto no Brasil (em um estilo irlandês, é claro) por causa de tantos brasileiros que eu encontro nas ruas. Somos muitos na Irlanda!

Indico conhecer de tudo um pouco, pois vale a pena desbravar o desconhecido. A troca de culturas e a aceitação das diferenças, não tem preço!

 

3. A gastronomia

Para mim, a gastronomia brasileira sempre ganhará de todas as outras. Porém, Dublin tem uma gama de opções gastronômicas por causa de sua diversidade cultural.

Se você for ao supermercado, pagará pouco e comerá muito bem. Raramente como em restaurantes, mas também indico conhecer os que valem a pena.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-ana-paula-silva-03

 

4. Compras

Dublin tem o paraíso do preço baixo e das variedades: a loja Penny’s. Também gosto de garimpar em bazares e brechós (que são maravilhosos por aqui), onde o vestuário e calçados são bem baratos.

 

5. Os passeios

Para quem curte fazer trilhas, conhecer locais históricos, castelos, jardins e belezas naturais, eu indico as cidades interioranas que ficam próximas à Dublin. É impossível indicar só uma!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-ana-paula-silva-04

 

6. A Egali

Os amigos que fiz na Egali House são até hoje a minha família em Dublin. E mesmo aqueles que já foram embora da cidade fazem parta da minha história aqui.

A Base Egali Dublin tem ótimas dicas, ainda não fiz as trips, mas farei em breve! Outra coisa que eu amei na Egali foi a atenção que recebi na hora de fechar o meu intercâmbio. Além disso, o acompanhamento online e a receptividade aqui em Dublin foram impecáveis.

 

7. A experiência

Enquanto estava no Brasil, me preparei muito para o intercâmbio, mas como eu sou nordestina, nunca tinha vivenciado o inverno. E esse foi meu maior desafio em Dublin, que foi superado facilmente! Estar bem agasalhado e alimentado, com certeza, é um fator primordial.

O fuso horário, no começo, dificulta tudo, mas é bem adaptável. Sou suspeita para comentar qualquer coisa ruim daqui, por que simplesmente amo Dublin!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-ana-paula-silva-02

Meu top 5 Dublin

1. Realizar-se com o que busca.

2. Não ter medo do novo e do desconhecido. Se joga!

3. Aprendizados e conhecimentos.

4. Experiência pra vida toda.

5. Ter as maiores riquezas: amigos e felicidade.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-ana-paula-silva-05

 

E aí, curtiu o depoimento da Ana Paula? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog! 😍

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório