Meu intercâmbio em Canterbury | por Sofia Costa - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Inglaterra

Meu intercâmbio em Canterbury | por Sofia Costa

Atualizado em 04 de agosto de 2017

A Sofia foi de Egali para Canterbury pelo nosso programa de Teen Groups! Esse é um exemplo de que se você é menor de idade e tem vontade de fazer um intercâmbio, você pode! 😄

Confira o depoimento que a Sofia mandou pra gente!

 

Meu intercâmbio em Canterbury | por Sofia Costa

 

1. A cidade

A cidade é muito boa, é aquele lugarzinho dos sonhos pra viver, onde tudo é bonito, organizado, funcional e fofo. Achei maravilhoso porque era tudo perto, dava pra chegar a quase qualquer lugar da cidade andando.

Canterbury é uma cidade antiga, histórica, mas bem preservada, e isso foi uma das minhas coisas favoritas, porque parece coisa de sonho. O que mais sinto falta é o clima, era verão quando fui, mas nem parecia, não era tão quente, nem tão frio. Achei maravilhoso que a cidade é muito arborizada e tem muita natureza, é fascinante.

 

2. Vida noturna

Não pude aproveitar a vida noturna, porque sou menor de idade. O que foi triste, pois fiquei morrendo de curiosidade de saber como era.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-canterbury-por-sofia-costa-06

 

3. A gastronomia

A comida de lá, pra ser bem sincera, não é a melhor do mundo, (não há nada como a culinária brasileira, né), mas foi uma boa oportunidade pra comer coisas diferentes, coisas que eu não encontraria no Brasil.

Em Londres, comi um crepe de Nutella que nunca vou esquecer. Era simples, entretanto, maravilhoso (nem sei se o lugar tinha nome, mas me lembro de que era em frente à Forever 21).

Vale a pena provar o Fish & Chips também, prato típico de lá. Outra coisa que é muito boa, é o chá. Comprei um no supermercado mesmo, só que foi diferente de tudo que eu já havia experimentado.

 

4. Compras

Não comprei muitas coisas de marcas caras, aproveitei pra comprar coisas mais baratas, e achei uma boa escolha no fim das contas. O que mais comprei lá foram roupas, na Primark, eram tão baratas, que, mesmo convertendo, não se comparam ao preço e qualidade de roupas aqui no Brasil. Algumas das outras lojas que frequentei por lá foram a Poundland, Poundworld, Boots, Superdrug, H&M, Zara, e Sports direct. Dá pra achar de tudo nessas lojas!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-canterbury-por-sofia-costa-04

 

5. Os passeios

Se voltasse lá com um amigo, mesmo que por pouco tempo, faríamos um tour pela cidade, conhecendo alguns fatos históricos e interessantes de lá . Canterbury é um lugar, no mínimo, intrigante.

 

6. A Egali

Fique em um alojamento, um flat, com o meu grupo.  Uma coisa muito legal é que o meu quarto era grande, com um banheiro muito bom. Usávamos cartão para entrar no quarto e eu adorei a iluminação de lá! No flat, tinha uma cozinha muito funcional, que também é um ponto a ser destacado.

Nós tivemos três líderes durante a viagem. Esse apoio foi imprescindível para que pudéssemos realizar nossas atividades, eles deram várias dicas e orientações sobre tudo, desde onde ir até como se portar.

Achei a empresa muito responsável, surpreendeu de fato. Minha group leader foi um dos pontos mais positivos da viagem, ela foi como uma mãe pra nós. Acredito que todo o grupo aproveitou a experiência ao máximo, a agência foi a maior responsável por isso, porque tudo foi planejado para que pudéssemos desfrutar ao máximo.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-canterbury-por-sofia-costa-05

 

7. A experiência

Foi esplêndido! Ter a mente aberta é essencial nesse caso. As coisas de Canterbury são mesmo outra realidade. O que mais gostei, com certeza, foi das pessoas de outras nacionalidades, é incrível ver como um idioma pode unir tanta gente diferente, aprendi muito sobre a cultura dos outros, algumas palavras em outros idiomas, e alguns costumes.

Também adorei a diversidade das pessoas de lá, muita gente de cabelo colorido e roupas diferentes, características que, no Brasil, não são tão comuns assim.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-canterbury-por-sofia-costa-02

 

Meu top 5 Canterbury

1. O idioma

2. As pessoas

3. A cidade

4. A música

5. As lojas

egali-intercambio-meu-intercambio-em-canterbury-por-sofia-costa-03

 

E aí, curtiu o depoimento da Sofia? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar no botão “Dúvidas? Clique aqui”.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório