Melhores museus do mundo: conheça 5 deles! - Egali Intercâmbio
Listas

Dia Internacional dos Museus: conheça os 5 melhores museus do mundo

Atualizado em 17 de abril de 2023

Visita obrigatória em praticamente todos os destinos, os museus reúnem atributos de sobra para entrar naquela tradicional listinha de atrações imperdíveis das cidades. Mesmo que você não seja um expert em história ou arte, é possível sim visitar um museu e sair de lá entendendo um pouco mais sobre a cidade que você está visitando. E é claro que no Dia Internacional dos Museus (18 de maio) não podíamos deixar de mostrar os melhores museus do mundo? Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Museu d’Orsay | Paris, França

O primeiro lugar da lista é o Museu D’Orsay, inaugurado em 1986. O museu foi feito no lugar de uma antiga estação de trem.

As coleções possuem pinturas impressionistas e pós impressionistas, além de esculturas e elementos arquitetônicos. Lá, você encontrar grandes nomes das artes como Van Gogh, Monet, Renair, Cézanne e Gauguin.

Para mais informações sobre entradas e horários de funcionamento, acesse o site do museu: http://www.musee-orsay.fr/

melhores museus do mundo
Imagem de RGY23 por Pixabay

2. Memorial 11 de Setembro | Nova York, EUA

A tragédia do dia 11 de setembro de 2001, deixou mais de 3 mil vítimas e destruiu um dos cartões postais mais famosos de Nova York, o World Trade Center.

É claro que isso não poderia ser esquecido. Por isso, em 2012, o Museu e Memorial Nacional de 11 de setembro foi inaugurado no lugar em que o atentado terrorista aconteceu. Ele é considerado uma das principais instituições que examinam as implicações do atentado nos Estados Unidos. O museu reconta todo o ataque às torres gêmeas a partir de displays, arquivos, narrativas e uma coleção de artefatos.

Para mais informações sobre essa atração, acesse o site: https://visit.911memorial.org 

melhores museus do mundo
Photo by Dave Z on Wikimedia Commons

3. Museu Metropolitano de Arte | Nova York, EUA

O Metropolitan Museum é um dos museus mais importantes de Nova York (e do mundo!). Inaugurado em 1872, o museu possui uma coleção de mais de 2 milhões de peças, que incluem obras de artistas como Monet e Van Gogh.

Além disso, ele foi considerado o museu com a melhor coleção de arte egípcia fora do Egito no mundo.Sem contar o seu acervo de moda, que em Maio de todos os anos troca sua coleção principal e recebe o evento MetGala, reunindo as pessoas mais influentes do meio artístico.

Para saber mais sobre o Met, acesse o site: https://www.metmuseum.org/

melhores museus do mundo
Imagem de marekr por Pixabay

4. Museu Britânico | Londres, Inglaterra

Considerado o primeiro museu nacional público com entrada gratuita, o British Museum (ou Museu Britânico) foi inaugurado em 1753. O museu possui um acervo com 8 milhões de peças históricas e algumas foram até motivo de brigas entre nações, pois alguns países colonizados pela Inglaterra julgam ser seus donos legítimos.

Dentre essas peças históricas, você poderá ter acesso à múmia da Cleópatra, além de peças enormes de prédios gregos e egípcios. É realmente incrível!

Para saber mais sobre o British Museum, acesse o site: https://www.britishmuseum.org/.

melhores museus do mundo
Photo by Eric Pouhier on Wikimedia Commons

5. Museu Nacional do Prado | Madri, Espanha

Conhecido por ser o museu mais importante da Espanha, o Museu do Prado foi inaugurado em 1891. Sua coleção é baseada principalmente em pinturas dos séculos XVI a XIX, contando com obras primas de pintores como Velázquez, El Greco e Goya.

Para saber mais sobre o Museu do Prado, acesse o site: https://www.museodelprado.es/.

melhores museus do mundo
Photo by Alejandro Castro on Flickr

Bônus: Museu do Louvre | Paris, França

Apesar de não fazer parte do top 5 desta lista, não podíamos deixar de falar do Museu do Louvre em Paris. Inaugurado em 1793, a coleção do Louvre possui cerca de 300 mil obras anteriores a 1948, com 35 mil delas expostas.

A imensa coleção do museu está organizada de forma temática: antiguidades orientais, antiguidades egípcias, antiguidades gregas, romanas e etruscas, história do Louvre e Louvre medieval, pintura, escultura, objetos de arte, artes gráficas e arte do Islã. Lá, você também poderá encontrar a famosa Monalisa, de Leonardo da Vinci.

Para saber mais sobre o Louvre, acesse o site: https://www.louvre.fr/en.

melhores museus do mundo
Photo by Chris Karidis on Unsplash

Curtiu saber quais são os 5 melhores museus do mundo? Agora só falta colocar o seu preferido no roteiro da sua próxima viagem!

E se você tem interesse em fazer intercâmbio em algumas das cidades citadas neste post, entre em contato com os nossos consultores aqui.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E, aí, pronto para conhecer os melhores museus do mundo?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório