Os melhores destinos para quem quer curtir a cena LGBTQI+ pelo mundo
Dicas

LGBTQI+ pelo mundo: Os melhores destinos para quem quer curtir

Atualizado em 01 de junho de 2022

Junho é o mês do orgulho LGBTQI+, e nós não podíamos deixar isso passar em branco! É realmente incrível ver o mundo todo se unindo pela celebração da liberdade e pela luta pelo amor e pelo direito de ser quem você é.

Com isso, preparamos alguns posts para irem ao ar nessa semana, tanto aqui no nosso blog, quanto no nosso Instagram. O post de hoje, fala sobre os melhores destinos para quem quer curtir a cena LGBTQI+ pelo mundo, lugares que são acolhedores sejam por suas histórias ou por sua programação voltada ao público queer.

Coloque a playlist abaixo para tocar e confira os destinos que escolhemos!

1. Nova York, Estados Unidos

Nova York possui uma das maiores e mais proeminentes populações LGBTQI+ do mundo. A cidade foi palco de um dos mais importantes eventos para a luta dos direitos LGBTQI+ nos Estados Unidos, as rebeliões de Stonewall.

Essas rebeliões ocorreram no dia 28 de junho de 1969, entre os frequentadores do bar Stonewall e a polícia (naquela época, ser queer era considerado crime). Quando o incidente completou um ano, o orgulho LGBT passou a ser comemorado com marchas em várias cidades americanas. E nos anos seguintes, essas marchas passaram a ser comuns pelo mundo todo. Nascia assim o dia do orgulho LGBTQI+!

Por conta de todo esse panorama histórico, a nossa Big Apple não podia deixar de ser a primeira cidade da nossa lista, não é mesmo? Lá, você encontrará diversos bairros LGBTQI+ friendly, como Greenwich Village, Chelsea, Brooklyn e Queens.

Photo by Erin Song on Unsplash

 

2. Melbourne, Austrália

Melbourne é uma das melhores cidades para se viver, não só entre as cidades da Austrália, mas em todo o mundo. E claro, também é um ótimo destino turístico gay: moderno e cosmopolita, com muitas atrações para todos os públicos.

Você pode passar os dias explorando a cidade e parando para tomar café em uma das numerosas cafeterias ou visitar a biblioteca queer em Fitzroy. A cena gay é nova e discreta: trata-se mais de coquetéis criativos em bares do que baladas cheias de brilho. Mas, calma, também existem ótimas festas quem ama dançar!

Photo by Paris Buttfield-Addison on Wikimedia Commons

 

3. San Francisco, Estados Unidos

San Francisco é considerada a capital gay do mundo. A cidade é um destino sem preconceitos, conhecida por liderar a luta por direitos LGBTQ. No bairro Castro há bandeiras com as cores do arco-íris e até faixa de pedestres coloridas! São mais de 60 bares e festas gays na região, ou seja, são muitas atrações para escolher!  

Em San Francisco também encontrará o Parque do Triangulo Rosa, um monumento que homenageia as vítimas LGBT do Holocausto e o LGBT History Museum, o primeiro museu dos Estados Unidos dedicado à comunidade queer. Além disso você pode fazer o tour histórico “Cruisin’ the Castro”.

Photo by Samuel Wantman on Wikimedia Commons

 

4. Paris, França

A Cidade Luz foi o local de várias revoluções que mudaram a história da humanidade. Não é à toa que também é um dos melhores destinos LGBTQ do mundo!

Além das suas incríveis e famosas atrações, como a Torre Eiffel, o Louvre, o Palácio de Versailles e outros mais, no bairro mais divertido e jovem de Paris, Marais, encontrará uma variedade de pubs e bares gays que celebram o melhor da vida!

Na região poderá ver edifícios e construções antigas do século XVII e XVIII, que deixa a cidade ainda mais bonita. Também pode visitar o museu Centro Pompidou, tomar um café na Caféothèque e fazer compras no BHV Marais.

Photo by Jeanne Menjoulet on Flickr

 

5. Londres, Inglaterra

Outra cidade muito multicultural é a capital de Inglaterra, Londres. Lá, além de ver gente de diversas etnias, poderá aproveitar as atrações gays da cidade (que é a cidade com a maior comunidade LGBTQ da Europa!), com mais de 100 bares e clubs. O bairro para passear é Soho, em West End, onde também há restaurantes, lojas e cafés.

Photo by Ian Taylor on Unsplash

 

6. Cidade do Cabo, África do Sul

Por mais que a luta LGBT foi implantada recentemente na África do Sul e no continente africano, a Cidade do Cabo tem uma cena gay bastante forte.

A África do Sul legalizou o matrimonio homossexual em 2006 e desde então abriu as portas para uma incrível comunidade queer! A Parada de Orgulho Gay é a maior do continente e a festa não para por ai!  Em dezembro se celebra o Mother City Queer Project, um desfile repleto de cores e brilho.

melhores destinos lgbtqi friendly - Cidade do Cabo

 

7. Vancouver, Canadá

O local mais icônico para comunidade gay em Vancouver, com certeza é a Davie Street, que reúne muitos bares e baladas. Alguns desses lugares são bem conhecidos como o XY Bar, um excelente local para assistir a um show de drag, e o The Pumpjack, o Bear Bar mais popular da cidade.

Além disso, a Davie Street também abriga a Little Sisters, uma livraria que vende livros, vídeos, revistas e roupas sexuais totalmente voltados para o mundo queer (o equivalente a uma Circus of Books, só que canadense). E você também poderá visitar a Qmunity, um centro comunitário que oferece suporte, informações, exames médicos gratuitos e eventos para a comunidade LGBTQI+ de Vancouver.

E se a Davie Street é point da comunidade gay, o Commercial Drive (conhecido também como “Little Italy”) é conhecido como um centro para a cultura lésbica. A dica é ficar de olho nos eventos que rolam no bar Red Room, que são feitos especialmente para mulheres queer.

Se você tiver tempo, não deixe de ir a Jim Deva Plaza, que possui faixas de pedestres coloridas em seu cruzamento, é um ótimo lugar para tirar aquela selfie. Muitos dos eventos da comunidade LGBTI nas cidades são realizados por ali.

melhores destinos lgbtqi friendly - Vancouver
Photo by Jeff Hitchcock on Wikipedia

 

8. Brighton, Inglaterra

Podemos afirmar com toda certeza que Brighton é a cidade mais LGBTQI+ do Reino Unido, e, talvez, até da Europa. Esse “título” está em construção na cidade há mais de 200 anos e os moradores têm um orgulho enorme disso. Brighton é sinônimo de compromisso com a tolerância e diversidade para residentes e visitantes.

A vida noturna da cidade possui muitas opções de bares e boates LGBTQI+, todos eles ficam localizados no centro da cidade, no bairro Kemp Town, e ficam próximos uns dos outros. Além da vida noturna, a cidade toda possui influência da comunidade queer em quase todas as ruas.

E o mais importante: Brighton possui uma abundância em serviços voltados à comunidade LGBTQI+, como o Allsorts Youth Project, o painel de controle LGBT Brighton & Hove e o Sussex Beacon, que oferecem apoio e incentivam a educação e a aceitação em toda comunidade da cidade. Um grande exemplo a ser seguido!

melhores destinos lgbtqi friendly - Brighton
Photo by Dominic Alves on Flickr

 

9. Barcelona, Espanha

Barcelona é um dos destinos favoritos da Europa para a comunidade LGBTQI+. A cidade é cosmopolita e super mente aberta, oferecendo aos seus visitantes uma série de atrações associadas à diversidade e liberdade.

O distrito LGBTQI+, localizado em Eixample, e conhecido como Gaixample possui serviços voltados ao público queer. Apesar de não atender apenas à comunidade LGBTQI+, ele abriga uma grande variedade de bares, lojas e restaurantes com essa temática.

A melhor maneira de absorver a cena queer da cidade é passeando pelas ruas desse distrito. Lá você também encontrará duas livrarias especializadas em literatura gay e lésbica, a Antinous e a Cómplices. Elas têm o papel super importante de levar a narrativa LGBTQI+ para um público mais amplo.

E assim como Brighton, Barcelona não seria uma cidade tão “mente aberta” sem os esforços de inúmeras associações que trabalham diariamente contra o preconceito e a discriminação da comunidade LGBTQI+. Fato super importante para essa luta.

Imagem de Ana Campillo por Pixabay

 

10. Toronto, Canadá

Toronto é outra cidade do Canadá que é super LGBTQI+ friendly, aliás o Canadá é um país com essa característica, sendo bastante liberal e progressista. Assim que você chega em Toronto, você já se sente acolhido pela cidade.

O bairro mais conhecido pela cena queer é o Wellesley-Church, conhecido como The Village. A Church Street, uma das ruas do bairro, fica colorida o ano todo com bandeiras do arco-íris penduradas e faixas de pedestres pintadas.

Lá você encontrará, bares, baladas, restaurantes, lojas, pet shop, centro comunitário… Tudo com a bandeira LGBT+, é realmente muito emocionante ver toda a liberdade e celebração pelos direitos queer que o bairro possui.

Outra área que também está se tornando super conhecida para a comunidade gay é a Queen Street, conhecida como Queer West Village. O local é considerado mais tímido que Church Street, mas não menos cultural, com suas galerias de arte e restaurantes alternativos.

Photo by Duncan Rawlinson on Flickr

Esse foram alguns dos destinos especiais que escolhemos, o que você achou? O melhor de tudo é que todos eles são destinos Egali, ou seja, você pode fazer seu intercâmbio em qualquer um deles!

Se você tem interesse, entre em contato com os nossos consultores por aqui ou pelo formulário abaixo.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório